Os Sinais da Síndrome dos Ovários Policísticos que muitas mulheres ignoram. Alem disso, a síndrome dos ovários policísticos é um problema que aflige muitas mulheres que estão em seus anos reprodutivos. A síndrome é resultado de um desequilíbrio hormonal, e que muitas vezes mas nem sempre faz com que os cistos se formem diretamente nos ovários.
Estes cistos não são prejudiciais, mas conduzem a desequilíbrios hormonais que podem causar períodos menstruais infrequentes ou prolongados, excesso de crescimento do cabelo, acne e obesidade.
Também é importante ter um diagnóstico de síndrome dos ovários policísticos no início, para não causar complicações a longo prazo, como diabetes tipo 2 e doença cardíaca.
O que Causa a Síndrome do Ovário Policísticos? Os médicos não sabem exatamente o que causa a síndrome do ovário policístico, mas existem algumas teorias sobre certos fatores de risco:
- Excesso de insulina: uma grande quantidade de insulina pode afetar os ovários ao aumentar a produção de andrógenos (hormônios masculinos), o que pode, em última instância, interferir na capacidade dos ovários ovular corretamente.
- Inflamação de baixo grau: estudos demonstraram que as mulheres com síndrome de ovário policístico possui inflamação de baixo grau, o que faz com que os ovários policísticos produzam andrógenos.
- Hereditariedade: a síndrome pode se manifestar devido ao histórico familiar. Desta forma, caso sua mãe ou irmã tiver, você terá maiores chances de tê-las.
Os sinais e sintomas da síndrome do ovário policístico começam logo após uma mulher começar seu período menstrual, mas a síndrome do ovário policístico também pode se desenvolver durante os últimos anos reprodutivos.
Há muitos sinais a serem observados; No entanto, os indivíduos podem ser afetados de forma diferente, e os sintomas pioram com a obesidade. Você deve prestar atenção aos seguintes sintomas:
Ciclos Menstruais Irregulares: Este é um dos sinais mais comuns de síndrome do ovário policístico. Alguns exemplos incluem: períodos que estão em um ciclo de 35 dias ou mais, menos de oito períodos menstruais por ano, períodos longos ou pesados e uma falta de menstruação por quatro meses ou mais.
Excesso de Pelo Facial e Corporal: Você pode ter um aumento do crescimento do cabelo no queixo, no peito, nas costas, no estômago e até nos dedos dos pés.
Humor: Você pode experimentar depressão ou mudanças de humor que parecem fora do normal.
Acne: A síndrome do ovário policístico também pode causar acne ou uma pele muito oleosa. As espinhas podem ser profundas e dolorosas.
Problemas a Nível da Insulina: O excesso de insulina interfere na capacidade dos ovários ovular corretamente.
Tratamento: O tratamento da síndrome do ovário policístico é diferente para cada caso. O médico deve prescrever mudanças de estilo de vida, como dieta e exercício para auxiliar na perda de peso.
O médico também poderá prescrever controle de natalidade para regular o período e diminuir a produção de andrógenos.
Cada paciente é diferente, mas caso reconheça algum dos sintomas, fale com o seu médico para ter um diagnóstico e aprender a melhor forma de tratar a síndrome do ovário policístico e os sintomas.