Os Sinais de Demência que não Devem ser Ignorados são importantes para que todos estejam atentos. Além disso, os Sinais de Demência que não Devem ser Ignorados assim como a maioria das doenças que afetam severamente o funcionamento cognitivo, a Demência é uma condição trágica e dolorosa.
A Demência é “um termo geral para um severo declínio na habilidade mental capaz de interferir no dia-a-dia”. A perda de memória e Alzheimer – a forma mais comum de Demência – são dois exemplos. A Demência é um declínio gradual na memória, pensamento e habilidades de raciocínio.
A própria Demência não é uma doença específica. Em vez disso, o termo se aplica a uma ampla gama de sintomas que podem indicar a presença de um distúrbio cognitivo grave. Devido à natureza complexa do transtorno, a Demência só pode ser diagnosticada por um médico licenciado (geralmente um neurologista).
Tipos de Demência: Como mencionado, a doença de Alzheimer é a forma mais comum de Demência, representando 60 a 80% de todos os casos. A doença de Alzheimer é uma doença fatal que neutraliza células cerebrais e funcionalidade cognitiva. Infelizmente, indivíduos com doença de Alzheimer observam frequentemente as mudanças em si mesmas.
A segunda causa de Demência é chamada de Demência vascular – uma forma de Demência resultante de um acidente vascular cerebral. O acidente vascular cerebral é caracterizado da seguinte forma:
Um acidente vascular cerebral ocorre quando o suprimento de sangue para o cérebro é interrompido ou reduzido. Isso priva seu cérebro de oxigênio e nutrientes, o que pode fazer com que as células cerebrais morram.
Um acidente vascular cerebral pode ser causado por uma artéria bloqueada (acidente vascular cerebral isquêmico) ou pelo vazamento ou estouramento de um vaso sanguíneo (acidente vascular cerebral hemorrágico).
O que Demência não é: Como mencionado, a Demência é uma condição médica complexa. Ainda assim, a falta de informação leva as pessoas a acreditarem que é estritamente relacionada com a idade – não é.
A Demência é muitas vezes incorretamente referida como “senilidade” ou “Demência senil”, o que reflete na crença difundida no passado, mas incorreta, de que o declínio mental grave é uma parte normal do envelhecimento. Alterações na memória ocorre à medida que as pessoas envelhecem.
A principal diferença entre quaisquer problemas de memória relacionados à idade e a Demência é o grau em que o cotidiano é afetado. Os pacientes esquecem algo em determinado momento, ou experimentam ataques agudos de “neblina cerebral”.
Muitas pessoas têm problemas de memória e para pensar com clareza – isso não significa que tenham Demência. Dada a complexidade do tópico em questão, aconselhamos quem é ou conhece alguém com problemas cognitivos a procurar conselho médico. Então, confira Os 5 Sinais de Demência que não Devem ser Ignorados:
Dificuldade em Planejar ou Resolver Problemas: Algumas pessoas com Demência experimentam mudanças súbitas na capacidade de desenvolver e seguir um plano. Um exemplo são tarefas simples, como manter o controle dos saldos bancários ou seguir uma receita, cujo tornam-se muito mais complicadas. Também é comum durante o início da Demência experimentar problemas maiores com a concentração, estes são alguns dos Sinais de Demência que não Devem ser Ignorados.
Problemas com Tarefas já Conhecidas: Um dos Sinais de Demência que não Devem ser Ignorados é uma diminuição na capacidade de completar tarefas rotineiras. Talvez a pessoa não consiga navegar por uma rota familiar ou se esqueça de como jogar um jogo favorito.
Normalmente, executar algo habitual é uma atividade neuronal profundamente enraizada; Uma tarefa que pode ser executada “sem pensar”. Qualquer mudança notável na capacidade de alguém completar uma tarefa comum exige atenção.
Novos Problemas ao se Comunicar: Pessoas com Demência geralmente têm problemas na sequência de uma conversa como um dos Sinais de Demência que não Devem ser Ignorados.
Elas podem deixar de interagir, esquecer algo que disseram, ou não tem ideia de como proceder em certos casos. Os desafios no vocabulário também são comuns, como a incapacidade de encontrar a palavra correta.
Retirada de Atividades Sociais ou de Trabalho: Quando uma pessoa começa a experimentar os desafios cognitivos que a Demência proporciona, elas podem se retirar do trabalho ou das atividades sociais.
Parte dessa retirada pode ser atribuída a mudanças de personalidade, medo ou negação. Independentemente da lógica, alguns portadores de Demência se tornam progressivamente distantes, estes são alguns dos Sinais de Demência que não Devem ser Ignorados.
Perda de Memória Disruptiva: Os lapsos de memória acontecem em todos nós, mas raramente tais lapsos prejudicam significativamente nosso dia. Durante os Sinais de Demência que não Devem ser Ignorados, esquecer as informações recentemente aprendidas é um dos sinais mais universais deste problema. Outros Sinais de Demência que não Devem ser Ignorados são graves problemas de memória:
- Esquecer datas ou eventos importantes;
- Pedir repetidamente a mesma informação já dada;
- Uma crescente dependência de outras pessoas para lembrar de algo.
Conclusão: Atualmente, não existe uma cura conhecida para a doença de Alzheimer ou qualquer uma das Demências mais progressivas. Existem tratamentos medicamentosos que podem aliviar alguns dos sintomas. Existem seis recomendações-chave para prevenir a Demência:
- Não fume;
- Mantenha a pressão arterial, colesterol e açúcar no sangue dentro dos limites recomendados;
- Coma uma dieta saudável e equilibrada;
- Exercício;
- Mantenha um peso saudável;
- Limite o consumo de álcool.