Os 5 Sintomas do Câncer de Mama Masculino que não devemos ignorar. Além disso, o Câncer de Mama Masculino é um câncer raro que se forma no tecido mamário dos homens. Embora o Câncer de Mama Masculino seja mais comum como uma doença de mulher, o Câncer de Mama Masculino ocorre. O Câncer de Mama Masculino é mais comum em homens mais velhos, embora possa ocorrer em qualquer idade. Os homens diagnosticados com Câncer de Mama Masculino em uma fase inicial têm uma boa chance de uma cura.Ainda assim, muitos homens atrasam ver seus médicos se percebem um dos sinais ou sintomas usuais, como um nódulo de peito. Por esse motivo, muitos tipos de Câncer de Mama Masculino são diagnosticados quando a doença está mais avançada.Causas de Câncer do Mama Masculino: Não está claro o que causa Câncer de Mama Masculino. Os médicos sabem que o Câncer de Mama Masculino ocorre quando algumas células da mama se dividem mais rapidamente do que as células saudáveis. As células acumuladoras formam um tumor que pode se espalhar (metástase) para o tecido próximo, para os gânglios linfáticos ou para outras partes do corpo. Então, confira agora Os 5 Sintomas de Câncer de Mama Masculino:
Sintomas de Câncer do Mama Masculino: Sinais e sintomas de Câncer de Mama Masculino podem incluir:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Um nódulo ou espessamento indolor no tecido do peito
- Alterações na pele que cobrem o peito, como a covarde, o ranger, a vermelhidão ou a escala
- Mudanças no seu mamilo, como vermelhidão ou escala, ou um mamilo que começa a virar para dentro
- Descarga do seu mamilo
Faça uma consulta com o seu médico se tiver quaisquer sinais ou sintomas persistentes que o preocupem.
Tratamentos do Câncer de Mama Masculino: Para determinar suas opções masculinas do tratamento do câncer de mama, seu médico considera o estágio do seu câncer, sua saúde geral e suas preferências. O tratamento do Câncer de Mama Masculino geralmente envolve cirurgia e também pode incluir outros tratamentos. Eis os tratamentos do Câncer de Mama Masculino:
Cirurgia: O objetivo da cirurgia é remover o tumor e o tecido mamário circundante. Os procedimentos incluem:
- Remoção do tecido mamário e linfonodos circundantes (mastectomia radical modificada): O cirurgião remove todo seu tecido mamário, incluindo o mamilo e a aréola, e alguns gânglios linfáticos das axilas.
- Remoção de um linfonodo para teste (biópsia de linfonodo sentinela): O médico identifica o nódulo linfático com maior probabilidade de ser o primeiro lugar em que suas células cancerosas se espalhariam. Esse nódulo linfático é removido e analisado. Se não forem encontradas células cancerosas, há uma boa chance de que seu câncer de mama não se espalhe além do tecido mamário.
Terapia de Radiação: A radioterapia usa feixes de alta energia para matar células cancerosas. No Câncer de Mama Masculino, a terapia de radiação pode ser usada após a cirurgia para eliminar as células cancerosas restantes na mama, nos músculos do tórax ou na axila. Durante a radioterapia, a radiação vem de uma máquina grande que se move ao redor de seu corpo, direcionando os feixes de energia para pontos precisos em seu baú.