Os Alimentos que Combatem o Inchaço de forma simples e totalmente natural. Alem disso, é muito comum se sentir desconfortável por conta do inchaço, principalmente abdominal após consumir alguns tipos de alimentos. Também conhecidos com edema, esse problema é resultado do aumento de líquidos no espaço entre as células do corpo, o que faz com que fiquem mais afasta umas das outras, prejudicando o transporte dos nutrientes (por ter que percorre uma distancia maior).
O inchaço se torna preocupante quando é permanente já que esse caso pode ser sintomas de algum outro problema, sendo necessário consulta um medico e investiga as causas. “O edema pode ser generalizado ou local. Então, confira Os 6 Alimentos que Combatem o Inchaço.Na ausência de doenças especificas, pode ocorrer na região abdominal, nas pernas e nos pés com maior prevalência. Nas mulheres no período da TPM (tensão pré-menstrual), a ação dos hormônios pode gerar acumulo de líquidos, principalmente na região da barriga e dos seios.
Abacaxi: Optar pelo abacaxi nos dias em que o estomago pesa é melhor opção. Isso acontecer porque o abacaxi tem muita bromelina, uma enzima capaz de quebra as proteínas dos alimentos. Além disso de boa quantidade de fibras solúveis, outras aliadas do processo digestivo.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Abobrinha: A abobrinha apresenta elevado teor de vitamina B1, proporcionado um melhor funcionamento intestino e atuando como um poderoso diurético. Perfeitos para quem quer emagrecer: deliciosa, barata e com ação anti-inchaço.
Alcachofra: A alcachofra contem cinarina, que tem ação diurética e auxilia na eliminação de ureia e de substancias toxicas decorrentes do metabolismo celular, promovendo uma verdadeira limpeza no sangue. O ideal é consumir 1 unidade, duas vez por semana.
Banana: A banana possui elevadas proporções de minerais como potássio, ferro, e cálcio: é alcalina, neutralizando a ação de ácidos no organismo: contem vitamina B1 e B5, que ajudam na regularização do sistema nervoso e do aparelho digestivo; e vitamina C que dá resistência aos vasos sanguíneos, evita a fragilidade dos ossos e dos dentes, age contra infecções e ajuda a cicatriza ferimentos”.
Batata: Uma batata tem, media, 751mg de potássio, substancia que baixa o nível de sódio. Já uma batata-doce de tamanho médio apresenta mais de 540mg, além de ter o antioxidante betacaroteno.
Cenoura: A cenoura é rico em celulose, cálcio, fosforo e vitamina do complexo B. Tem ações diurético, digestiva, coagulante cicatrizante e estimulante. Consuma de 2 a 3 xícaras (de 400 600ml) ao dia. Gravida e pessoas com ulceras duodenal ou gastrite refluxo esofágicas e colites (inflamação no intestino grosso) deve evitar.