Os Benefícios do Chá de Folhas de Framboesa Para Gravidez são diversos, pois o chá de folhas de framboesa possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Alem disso, as ervas foram usadas por parteiras e terapeutas alternativos para ajudar as mulheres grávidas durante a gravidez durante um bom tempo. O chá vermelho de folha de framboesa é um remédio natural para uma série de problemas ligados ao terceiro trimestre, como trabalho e parto, além de aliviar a náusea da gravidez precoce.
E é precisamente por esse motivo que é tão popular. Na verdade, uma pesquisa descobriu que das 52%de mulheres que usavam remédios herbal, 63% tentaram chá de folha de framboesa. Mas, é seguro beber o chá de folha de framboesa durante a gravidez? E quando é um bom momento para começar a beber? Aqui estão algumas respostas.
Antes de mergulhar mais a fundo sobre o chá das folhas das framboesas, aqui está o motivo que torna este chá tão favorito de mulheres grávidas e algumas parteiras.
As folhas de framboesa contêm compostos benéficos como antioxidantes naturais, incluindo ácido elágico, flavonoides e taninos. O chá elaborado a dessas folhas pode ajudá-lo a superar os efeitos anti-inflamatórios, antibacterianos, diuréticos e relaxantes.
De acordo com a Associação Americana de Gravidez, o chá de folha de framboesa é um dos “chás de gravidez” que podem ajudá-lo de várias maneiras. Ele pode permitir a redução de problemas, como um trabalho de parto prolongado e aliviar outros problemas relacionados à gravidez, como náuseas. Pode também melhorar os músculos uterinos, tornando o corpo melhor preparado para o rigor da gravidez.
Pesquisas descobriram que as folhas de framboesa podem relaxar os vários músculos do corpo, incluindo as paredes do útero. Isso pode diminuir o trabalho em mulheres grávidas que o consumem em sua gravidez.
Também auxilia no aumento dos músculos pélvicos, bem como os músculos uterinos, tornando o parto mais fácil. Ironicamente, o chá de folhas de framboesa é tanto um relaxante muscular quanto um estimulante, propriedades que ajudam com problemas menstruais.
Reduz o Trabalho e Diminui o Risco de Gestação Pré/Pós-Termo: Outro benefício do chá de folhas de framboesa é a sua capacidade de a encurtar o trabalho de parto sem afetar a grávida ou bebê negativamente. Pode até diminuir as chances de ter um parto prematuro ou um bebê que está atrasado.
Reduz as Intervenções Durante o Parto: A Associação Americana de Gravidez diz que o chá de folhas de framboesa pode reduzir a necessidade de intervenções durante o parto. Um estudo com 108 mulheres grávidas sugeriu que aquelas que consumir produtos de folha de framboesa podem ser menos propensas a ruptura artificial da membrana.
Ajude na Produção de Leite Durante a Amamentação Rico em ferro, o chá de folha de framboesa também pode ajudar no aumento da produção de leite nas mulheres após o parto. Um galacágogo, o chá de ervas fabricado a partir das folhas da planta de framboesa pode ajudar as mulheres que precisam de ajuda para estimular o fornecimento de leite.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Recheado de Nutrientes: Outra razão pelas quais as parteiras adoram o chá de folhas de framboesa vermelha é porque ele é recheado de nutrientes. De acordo com autoridades de saúde no Reino Unido, as folhas são ricas em vitaminas A, B, C e E, bem como ferro, cálcio, magnésio e manganês. O magnésio é ótimo para fortalecer o útero.
Outros Benefícios Possíveis: Há também alguns benefícios que precisam de mais estudos. É aconselhável conversar com seu médico antes de experimentar o chá para estes possíveis benefícios.
Alivia a Náusea: a doença da manhã pode ser um grande problema para muitas mulheres grávidas. Entre os remédios herbal alternativos que podem ser utilizados, além da camomila, gengibre e hortelã, é o chá de folha de framboesa.
Reduz a Hemorragia Pós-Parto: também há sugestões de que o chá de folha de framboesa possa reduzir a hemorragia pós-parto, embora isso não tenha sido adequadamente comprovado.
Segurança do Chá de Folhas de Framboesa Durante a Gravidez: Esse remédio herbal de framboesa vermelha geralmente é considerado seguro para consumo durante a gravidez, especialmente por parteiras e praticantes de terapia alternativa.
No entanto, embora existam relatórios abrangentes sobre os benefícios, evidências anedóticas e conclusões de pequenos estudos, estudos clínicos maiores são necessários para estabelecer os benefícios e a segurança do chá de folhas de framboesa durante a gravidez.
Ainda não existem estudos estatísticos significativos sobre a utilizaão de remédios herbal como o chá de folhas de framboesa durante a gravidez. É por isso que as agências de saúde aconselham que todas as mulheres grávidas sejam muito cautelosas ao decidirem utilizar um chá de ervas como esse.
Quem Deve Evitar o Chá da Folha de Framboesa: Existem alguns casos em que o consumo de chá de folha de framboesa é explicitamente desaconselhado. Estes incluem:
- Quando você precisa passar por uma cesárea planejada;
- Para gravidezes múltiplas (gêmeos, trigêmeos;
- Para mulheres com pressão arterial muito alta;
- Quando você está em um regime de antidepressivos;
- Quando você precisa tomar metformina;
- Quando se está tomando medicamentos como atropina, aminofilina, efedrina, codeína ou pseudoefedrina – o chá pode dificultar a absorção dos medicamentos
- Como beber o chá da folha de framboesa;
Caso decida beber o chá de folha de framboesa durante a gravidez, aqui estão algumas maneiras de toma-lo de uma maneira mais segura possível. O Primeiro Passo é, Obviamente, ter a recomendação de seu médico.
Utilize o chá de marcas bem conhecidas comercialmente. Os fabricantes desconhecidos podem usar mais quantidades de ervas do que normalmente são encontrados em alimentos ou bebidas. Estes são, portanto, mais propensos a causar um problema. Existe também o risco de as ervas tóxicas serem misturadas ou a presença de impureza no chá.
Quando Beber o Chá da Folha de Framboesa: Há uma controvérsia em torno da utilização das folhas vermelhas de framboesa durante a gravidez. Os profissionais de saúde geralmente sugerem que evite durante o primeiro trimestre, apenas para ficar seguro. Para tirar o máximo de proveito dos benefícios deste chá de ervas, você pode começar bebendo no segundo ou no terceiro trimestre.