O trevo vermelho é uma erva selvagem e membro da família das leguminosas. Ele é uma fonte com muitos nutrientes, incluindo o cálcio, o cromo, o magnésio, a niacina, o fósforo, o potássio, a tiamina e a vitamina C.
Benefícios:
Ajuda na prevenção de câncer:
O trevo vermelho contém isoflavonas, uma substância semelhante ao estrogênio. Estudos da Universidade de “Maryland Medical Center” mostraram que as isoflavonas podem impedir as células cancerígenas de se desenvolver e até mesmo matar certos tipos de câncer, incluindo o de próstata e câncer endometrial. Além disso, Em 2010, Isso foi mostrado em um estudo japonês que isoflavonas foram associado à uma diminuição do risco de câncer de pulmão em não fumantes.
É importante observar que os investigadores acreditam que as isoflavonas poderão também contribuir para certos tipos de crescimento do câncer. Pacientes com câncer de mama são desencorajados a usar o trevo vermelho, porém necessitam de mais estudos sobre isso.
Fortalece o coração:
As isoflavonas encontradas no trevo vermelho pode ajudar a aumentar o bom colesterol HDL, reduzindo o colesterol LDL ruim. Também ajuda no fortalecimentos das artérias e ajudam na qualidades para diluir o sangue, os quais ajudam a prevenir ataques cardíacos e doenças cardiovasculares.
Melhora a saúde óssea:
Pode ajudar a prevenir a osteoporose, especialmente em mulheres na menopausa. A perda de estrogênio no corpo está ligado ao desenvolvimento de osteoporose. Além disso, ele contém fitoestrogénios, que imitam estrogênio natural produzido no corpo feminino.
Alivia os sintomas da menopausa:
O trevo vermelho contém fitoestrogénios, nomeadamente isoflavonas, que atuam de forma semelhante ao estrogênio produzido naturalmente no organismo feminino. Estes phytoestrongens pode ajudar a conter muitos dos efeitos colaterais experimentados durante a menopausa, incluindo suores noturnos, afrontamentos, e enfraquecimento dos ossos.
Melhora a saúde da pele:
Os cremes de trevos vermelhos foram utilizados com sucesso para tratar doenças da pele tais como eczema, psoríase, e outros tipos de pruridos.
Melhora saúde respiratória:
Pode ser útil no tratamento de condições respiratórias como a asma, bronquite e tosse. Pode beneficiar o câncer de pulmão e aliviar os sintomas de outras doenças pulmonares. No entanto, e preciso de mais evidência científica para confirmar a ligação entre o trevo vermelho e aliviar os sintomas de doenças respiratórias.