Os 6 Efeitos Colaterais de Comer Abacaxi em Excesso pode trazer alguns risco a saúde. Além disso, Comer Abacaxi em Excesso pode trazer muitos riscos a saúde do corpo em geral. O Abacaxi de forma moderada, tem muitos nutrientes que são essenciais para saúde. É sempre refrescante morder uma fatia de abacaxi em um dia quente de verão. Mesmo que não pareça tão atraente externamente, sua carne e contém muitas vitaminas, minerais, fibras, fitonutrientes e antioxidantes. No entanto, comer abacaxi excessivamente provoca efeitos colaterais indesejáveis. Você precisa se restringir e limitar o consumo deste fruto, independentemente do quanto goste ou anseie.
Efeitos Colaterais de Comer Abacaxi em Excesso: O abacaxi possui os seguintes efeitos colaterais caso seja consumido em excesso:
Causa Reações Alérgicas: Os Efeitos Colaterais de Comer Abacaxi em Excesso provoca reações alérgicas. O abacaxi contém uma enzima conhecida como bromelina, que tem a capacidade de digerir as proteínas. Quando algumas pessoas consomem o abacaxi, elas possuem reações alérgicas suaves, como coceira e inflamação do rosto e da língua. Geralmente, essas reações diminuem em algumas horas, mas, caso não, você deverá consultar um médico.
Algumas pessoas também podem desenvolver asma e rinite ao consumir esta fruta durante um longo período. Você terá mais chances de ser alérgico ao abacaxi caso seja alérgico a outras substâncias, como pólen, látex, trigo, aipo, papaína, cenoura e erva-doce.
Reage com Determinados Remédios em seu Corpo: Bromelina interage com certos medicamentos em seu corpo, portanto você deve ter cuidado ao consumir o abacaxi quando estiver sob medicação. Ele aumenta a absorção de certos antibióticos, como amoxicilina e tetraciclina. Os Efeitos Colaterais de Comer Abacaxi em Excesso também aumenta o risco de hemorragia caso esteja sendo medicado com anestesiadores, como varfarina, clopidogrel e aspirina.
Pense duas vezes antes de comer abacaxi caso esteja tomando sedativos como medicamentos anti-convulsões, barbitúricos, benzodiazepínicos, álcool, antidepressivos tricíclicos e medicamentos que tratam a insônia, pois a bromelina pode aumentar o efeito desses medicamentos.
Sensibiliza seus Dentes: O pH do abacaxi varia de 3,3 a 5,2, o que significa que é de natureza ácida. Caso consuma esta fruta durante um longo período regularmente, o esmalte ficará corroído, resultando em dentes sensíveis. Você deve evitar consumo de suco de abacaxi não diluído ou morder a fruta caso os dentes já esteja sensíveis.
Aumenta os Níveis de Açúcar no Sangue: Os Efeitos Colaterais de Comer Abacaxi em Excesso pode aumentar os níveis de açucar no sangue. Caso seja diabético, é crucial consultar um médico antes de comer abacaxi. Assim como qualquer outra fruta doce, ela contém frutose, um açúcar que aumenta os níveis de glicose no sangue e causa problemas. Seu médico conhecerá seu problema de saúde e poderá aconselhá-lo se pode ou não comer essa fruta ou definir o tamanho da porção. Mantenha sempre a ingestão recomendada para evitar algumas complicações.
Causa a Diarreia: O abacaxi contém fibras, que ajudam a digestão, mas os Efeitos Colaterais de Comer Abacaxi em Excesso leva a problemas, como vômitos e diarreia. Beba muita água caso sofra de tais problemas. Visite o médico caso seu problema não seja solucionado em algumas horas, ou se piorar.
Abacaxi Verde é Perigoso: Uma coisa que você deve ter em mente ao comer abacaxi é que ele deve estar maduro. Cheire o fundo da fruta para ter uma sensação de sua doçura e procure um com casca de cor amarela ou dourada. Ao cortar a fruta, a carne deverá estar amarela, suculenta e doce. Comer Abacaxi em Excesso não maduro ou beber seu suco é extremamente perigoso. Pode levar a diarreia e vômitos, que podem ser muito difíceis de tratar.
Mulheres Grávidas Podem Comer Abacaxi? Se está grávida, ou quando estiver grávida, você precisa ter o sinal verde do seu médico antes de introduzir qualquer alimento em sua dieta, e o abacaxi não é exceção, então muito cuidado para não Comer Abacaxi em Excesso. Geralmente, 1 ou 2 xícaras de abacaxi são consideradas seguras durante os estágios iniciais da gravidez, mas, como cada gravidez é diferente, definitivamente vale a pena possuir a recomendação do seu médico.
O abacaxi induz movimentos uterinos, por isso promove o fluxo menstrual pesado e induz um trabalho de parto precoce ou até mesmo um aborto. O abacaxi na quantidade certa é terapêutico
Comer um pouco de abacaxi também pode ser bom para você. Seu corpo pode absorver cerca de 12 gramas de bromelina por dia sem efeitos colaterais. Aqui estão alguns dos benefícios da bromelina, as enzimas proteolíticas presente no abacaxi.
- Reduz a gravidade de ataques isquêmicos.
- Luta contra os efeitos de patógenos intestinais, como Vibrio cholera e Escherichia coli.
- Reduz ou impede a coagulação interna do sangue.
- Luta contra as células tumorais.
- É recomendado para o tratamento de doenças crônicas inflamatórias, malignas e autoimunes.
- Alivia a osteoartrite.