Início » Os 6 Efeitos Colaterais do Abacaxi!

Os 6 Efeitos Colaterais do Abacaxi!

abacaxi-2

Os Efeitos Colaterais do Abacaxi, além disso o que pode ser benéfico para alguns pode ser maléfico para outros. Quando foi a última vez que você comeu um Abacaxi? OK. Deixe-me colocar de outra forma. Quantas vezes você come Abacaxi? E quantos? Você deve estar achando que todas estas perguntas são sem sentido. Mas, acalme-se, não é bem assim.

Como qualquer outra pessoa, eu considerava os Abacaxis como o melhor dos melhores frutos. Eu pensei que eles eram as espécies da natureza com qualidades quase perfeitas. Mas depois percebi como eu estava errado. Eu concordo que o Abacaxi é uma fruta bonita. Mas, como as outras frutas, ele tem a sua quota de efeitos colaterais caso você consuma em excesso. Então, confira agora Os 6 Efeitos Colaterais do Abacaxi: 

abacaxi-2

Alergia:

O que é: O consumo de Abacaxi pode causar reações alérgicas em algumas pessoas.

Como: O Abacaxi tem propriedades de amaciar uma carne. E estas são as propriedades que podem desencadear as reações alérgicas. Embora estas reações se resolvam dentro de algumas horas por si mesmos. Mas se não, um médico deve ser consultado imediatamente.

Sintomas: Inchaço nos lábios e uma sensação de formigamento na Garganta.

Níveis de Açúcar no Sangue:

O que é: Os Efeitos Colaterais dos Abacaxis. Os Abacaxis foram encontrados para aumentar os níveis de açúcar no sangue. Isto, obviamente, pode representar complicações.

Como: Os Abacaxis são um desses frutos com açúcares naturais muito elevados. E por causa disto, eles elevam os níveis de açúcar no sangue em nosso corpo. A maioria das frutas contêm carboidratos e estes também podem elevar os níveis de açúcar no sangue. ½ xícara de Abacaxis tem 15 gramas de hidratos de carbono.

Sintomas: Dores de Cabeça, aumento da sede e micção frequente.

Reações: Bromelaína

O que é: A bromelaína é uma enzima encontrada no sumo e haste do Abacaxi. Esta enzima é um dos Efeitos Colaterais por causar reações em nossos corpos quando consumimos o Abacaxi.

Como: A bromelaína tem a capacidade de aumentar a quantidade de certos antibióticos absorvidos pelo organismo. E quando a bromelaína é consumido com anti-agregantes plaquetários, pode aumentar o risco de hemorragia.

Sintomas: Náuseas, Diarreia e Indigestão.

Interações Medicamentosas:

O que é: O Abacaxi pode até interferir ou interagir com certos tipos de medicamentos ou drogas. Isto pode levar a efeitos secundários elevados e outros problemas.

Como: Quando um Abacaxi fresco é combinado com certos antibióticos, como a amoxicilina e tetraciclina, pode levar a um aumento dos efeitos secundários causados por estes antibióticos.

Sintomas: Os sintomas da amoxicilina incluem dor no peito, nariz sangrando, calafrios, Febre, tonturas, etc.

Danos aos Dentes:

O que é: Apesar do Abacaxi ser uma fruta saudável e deliciosa, pode causar dessensibilização dos dentes ou a cárie dentária.

Como: As frutas como Abacaxi que são altamente ácidas na natureza e inicia um processo químico na boca quando consumida. Isto amolece o esmalte e leva a cárie dentária.

Sintomas: A Dor de Dente e sensibilidade extrema quando se toma alimentos quentes ou frios.

Síndrome da Alergia Oral:

O que é: A síndrome de alergia oral é nada além de uma alergia a partículas transportadas pelo ar, como poeira e pólen.

abacaxi

Como: Este fenômeno ocorre quando o Sistema Imunitário do nosso corpo confunde a proteína do Abacaxi com pólen ou qualquer outro alérgeno. Como um resultado disto, as reações ocorrem no interior do corpo.

Sintomas: Irritação ou coceira na língua por algum tempo após o consumo de um Abacaxi.
Todos dizem que nenhum ser humano é perfeito. Provavelmente, o mesmo se aplica a frutas também. Dependendo do estado de sua saúde, algumas frutas podem ser desejáveis e saudáveis e algumas outras, não.

Todos os efeitos colaterais acima mencionados são provenientes do excesso de consumo de Abacaxi! Embora eu não quero dizer que os Abacaxis são ‘ruim’ ou ‘venenoso’, eles têm seu próprio conjunto de Efeitos Colaterais e devem ser consumidos com moderação.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.