O melão amargo é uma planta. A fruta e as sementes são usadas na medicina. sendo usado para problemas no estômago e distúrbios intestinais incluindo úlceras, colites , prisão de ventre , e vermes intestinais. É também utilizado para a diabetes , pedras nos rins , febre, uma pele em condição chamada de psoríase , e doença no fígado. O melão amargo é usado para infecções profundas da pele (abcessos) e feridas. Além disso, o Melão Amargo é rico em Vitamina A, vitamina B9 (ácido fólico, ácido fólico), Vitamina C, Fibra dietética, Potássio, Zinco.
Apesar de todos os seus benefícios o melão amargo, que também é conhecido como karela ou cabaço amargo, é como qualquer outro alimento dado a nós por natureza e tem seu próprio conjunto de efeitos colaterais. Então, confira Os 6 Efeitos Colaterais do Melão Amargo.
Pode Estimular Aborto: O melão amargo se tomado em quantidades excessivas pode vir a ser um pesadelo para as mulheres grávidas. Eles são conhecidos por ser um emenagogue (aumento do fluxo menstrual) e efeitos abortivos.
O melão amargo também pode desencadear contrações. E para mulheres lactantes, é melhor evitar o melão amargo. Isto porque embora não haja qualquer respaldo científico que diz que os melões amargos são ruins para as mulheres lactantes, os seus efeitos adversos sobre as mulheres grávidas podem ter efeitos semelhantes em mulheres lactantes.
Interações Medicamentosas: É realmente chocante saber que vegetais, como melão amargo, que são conhecidos por suas propriedades curativas, pode até vir na forma de medicamentos. Mas isso é o fato. Combinar melões amargos com remédios padrão pode reduzir os níveis de açúcar no sangue abruptamente. Isso pode eventualmente levar a níveis perigosamente baixos de açúcar no sangue. Daí pacientes diabéticos que estão sob medicação devem consultar seus médicos antes de consumir os melões amargos.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Pode Causar Ritmo Irregular ao Coração: Em 2010, um estudo publicado no “Annals of Saudi Medicine” revelou algo novo. Um homem de 22 anos de idade, sem qualquer irregularidade no ritmo cardíaco desenvolveu sintomas relacionados quando ele bebeu metade de um copo de suco de melão amargo antes da admissão.
Quando o ritmo cardíaco fica irregular, leva à acumulação de sangue em um dos lados do coração. Isto pode resultar na formação de coágulos de plaquetas nas veias, causando assim um acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco.
Melão Amargo é Ruim para Crianças: Tem sido relatado que o arilo vermelho (o revestimento sobre as sementes) pode ser tóxico para as crianças. Eles podem causar vômitos e diarreia. Portanto, se seu filho é alérgico a melões amargos, é melhor evitar dar-lhes o vegetal.
Coma Hiperglicêmico: O coma por hipoglicemia é uma condição de coma, que é causada devido a doses excessivas de insulina injetada. Isso pode levar a diminuição acentuada dos níveis de açúcar no sangue. Há relatos de casos que sugerem o aparecimento de coma hipoglicêmico e o início de fibrilação (ritmo cardíaco anormal) atrial com a ingestão de melão amargo.
Pode Afetar o Fígado: Você pode se perguntar qual é a conexão entre o fígado e o melão amargo. Embora isso possa parecer um pouco ilógico, existe evidência que a ingestão de melão amargo por longos períodos de tempo para controlar a diabetes pode realmente induzir a inflamação do fígado.
Os melões amargos não danificam diretamente o fígado. O uso prolongado de melão amargo pode elevar enzimas hepáticas e resultar em uma condição chamada de aterosclerose (endurecimento das artérias).
Alguns dos pontos, ou talvez todos estes efeitos colaterais do melão amargo, soa como novo e inacreditável para você. É natural, embora seja extremamente benéfico em uma série de maneiras, o seu consumo constantemente pode levar a complicações.
Então, da próxima vez que sua mãe lhe pedir para comer melão amargo, mostre-lhes este post e justifique seu receio por este vegetal. No entanto, com o consumo moderado não vai ser prejudicial! Espero que você tenha gostado deste artigo, destacando os efeitos colaterais do melão amargo.