Os Efeitos Colaterais do Óleo de Orégano deveriam ser mais conhecidos pelas pessoas. Além disso, o óleo de orégano é extraído de orégano, uma erva perfumada. Este óleo natural também é usado para melhorar o sabor de uma variedade de pratos.
A propriedade natural antibacteriana, antiviral e antifúngica deste óleo é extremamente benéfica em manter muitos problemas de saúde a distância.No entanto, tomar grandes doses deste óleo pode desencadear uma série de problemas de saúde que incluem anemia, distúrbios digestivos e palpitações cardíacas, entre outras. Então, confira Os 6 Efeitos Colaterais do Óleo de Orégano:
Causa Aborto Espontâneo: Há muitas evidências médicas que apoiam o fato de que consumir excessivamente o óleo de orégano podem causar abortos espontâneos. As mulheres que estão no primeiro trimestre da gravidez devem evitar o consumo do óleo de orégano tanto quanto possível. Pois, Os Efeitos Colaterais do Óleo de Orégano podem ser fatais para o feto.
Pode Causar Anemia: Indivíduos que são anêmicos, mulheres grávidas e aqueles que se enquadram na categoria de alto risco para anemia ferropriva devem tomar cuidados com Os Efeitos Colaterais do Óleo de Orégano. Estudos nutricionais revelaram o fato surpreendente de que o consumo excessivo deste óleo por um longo período de tempo pode dificultar a absorção do mineral e do ferro. Isso, por sua vez, pode afetar a produção de hemoglobina, a substância em RBC que transporta oxigênio.
Causa Reações Alérgicas: Um dos Efeitos Colaterais do Óleo de Orégano são as reações alérgicas. Este óleo pode causar reações alérgicas que variam de intensa a grave. Normalmente, consumir este óleo pode causar uma ampla gama de reações cutâneas, incluindo urticária e vermelhidão da pele.
Distúrbios Digestivos Graves: Outros Efeitos Colaterais do Óleo de Orégano é que se for utilizado em excesso pode causar distúrbios digestivos graves. Consumir grandes quantidades deste óleo pode irritar o revestimento delicado do estômago. Isso ocasiona dores abdominais severas, diarreia e cólicas no estômago. As pessoas que sofrem de episódios repetidos de diverticulite também devem se abster de consumir esse óleo.
Causa Palpitações Cardíacas: O óleo de orégano é um estimulante natural que pode acelerar o coração. As pessoas que consomem este óleo podem notar um aumento súbito e marcado da freqüência cardíaca, que é acompanhada por sensação de tonturas, náuseas e transpiração intensa. Esses são alguns dos Efeitos Colaterais do Óleo de Orégano.
Danifica o Fígado: Consumir o óleo de orégano por um longo período de tempo pode danificar gravemente o seu fígado. O óleo de orégano contém quantidades apreciáveis de timol, um fenol monoterpeno natural. A acumulação de timol no fígado pode provocar a degeneração desse órgão vital.