Os Principais Sintomas da Arritmia Cardíaca que todos devem ficar atentos. Além disso, a Arritmia Cardíaca é uma doença caracterizada pela irregularidade dos batimentos cardíacos. Esta irregularidade pode ocorrer de algumas formas diferentes: se o coração bate mais rápido do que o normal, trata-se de taquicardia, e se o coração bate mais lentamente do que o normal, o caso é de braquicardia.
Um paciente pode ainda apresentar batimentos cardíacos irregulares, que não seguem um padrão específico e podem variar entre mais rápidos ou mais lentos do que o esperado. Então, confira Os 6 Principais Sintomas da Arritmia:
O que é Arritmia Cardíaca: Arritmia Cardíaca é a sensação de que os batimentos cardíacos parecem mais acelerados do que o normal. Uma pessoa pode simplesmente sentir um desconforto com seus próprios batimentos ou ter a sensação de falta ou interrupção desses batimentos. O ritmo cardíaco pode ser normal ou anormal. A Arritmia Cardíaca pode ser sentida no tórax, garganta ou pescoço.
Sintomas da Arritmia Cardíaca: Muitas arritmias não ocasionam nenhum sinal ou sintoma. Quando os sinais e sintomas estão presentes, os mais comuns são:
- Palpitações cardíacas (sensação de que o coração pulou uma batida ou está batendo muito forte);
- Batimento cardíaco lento;
- Batimento cardíaco irregular;
- Sensação de pausa entre os batimentos cardíacos.
Sintomas e Sinais Mais Sérios Incluem:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Ansiedade;
- Fraqueza;
- Tonteira e dor de cabeça leve;
- Transpiração;
- Falta de ar;
- Dor no peito (angina).
Causas da Arritmia Cardíaca: Arritmia Cardíaca pode ocorrer quando os sinais elétricos que controlam os batimentos cardíacos ficam atrasados ou bloqueados. Isso pode acontecer quando as células nervosas especiais que produzem o sinal elétrico não funcionam apropriadamente, ou quando os sinais elétricos não viajam normalmente pelo coração.
Uma Arritmia Cardíaca também pode ocorrer quando outra parte do coração começa a produzir sinais elétricos, adicionando aos sinais das células nervosas especiais, e alterando o batimento cardíaco normal.
Estresse, fumo, grande ingestão de álcool, exercício físico muito forte, uso de certas drogas (como cocaína e anfetaminas), uso de alguns medicamentos, e muita cafeína podem ocasionar arritmia em algumas pessoas. Um ataque cardíaco, ou outras condições que danificam o sistema elétrico do coração, também podem causar Arritmia Cardíaca.
Essas condições incluem pressão alta, doença da artéria coronária, insuficiência cardíaca, hipotireoidismo, hipertiroidismo, e doença reumática do coração. Para algumas arritmias, como a síndrome Wolff-Parkinson-White, o defeito cardíaco que causa a Arritmia Cardíaca está presente no nascimento (congênito). Algumas vezes a causa de uma arritmia não pode ser encontrada.
Tratamento Para Arritmia Cardíaca: O tratamento para Arritmia Cardíaca vai depender da Arritmia Cardíaca em questão, dos sintomas apresentados pelo paciente e pela presença ou não de outras doenças cardíacas.