Os Principais Sintomas da Infecção Urinária pode acontecer em qualquer parte do trato urinário. Alem disso, as bactérias são a grande parte das causas, mas fungos e vírus também podem causar uma infecção no trato urinário. Essa é a segunda infecção mais comum em seres humanos, os estudos, relata que são aproximadamente 8 milhões de visitas aos médicos anualmente.Esse tipo de transtorno é mais frequente em mulheres adultas do que em homens, já que sua uretra é mais curta. Os sintomas são ardor ao urinar, aumento da frequência para ir ao banheiro, sensação de bexiga cheia e cor turva da urina. A seguir, Então confira agora Os 6 Principais Sintomas da Infecção Urinária.
Dor Para Urinar (Disúria): A dor para urinar, chamada disúria, é talvez o sintoma de infecção urinária mais comum. A disúria é um termo que engloba diferentes queixas durante a micção, tais como dor, ardência, queimação, incômodo ou sensação de peso na bexiga.
O incômodo para urinar é um sintoma muito comum na cistite e na uretrite, podendo ocorrer eventualmente na pielonefrite. É causada pela irritação da bexiga e da uretra provocada pelo Sintomas da Infecção Urinária.
Nas mulheres, infecções ginecológicas podem causar dor para urinar, seja por inflamação na área ao redor da entrada da uretra ou pela dor que o contato da urina ácida provoca com a vulva inflamada. A dica para se pensar em infecção ginecológica e não em infecção urinária é a presença de corrimento vagina.
Sangue na Urina (Hematúria): A presença de sangue na urina é chamada de hematúria. Sangue na urina é o sinal de Sintomas da Infecção Urinária que mais assusta os pacientes, mas geralmente não é um sinal de gravidade. A hematúria pode ser macroscópica, quando é facilmente notada na urina, ou microscópica, quando só é detectada através de exames laboratoriais.
A presença de sangue na urina é um sintoma comum na cistite, mas também pode ocorrer na pielonefrite ou na uretrite. Assim como a disúria, a presença de sangue surge pela irritação da bexiga e da uretra.
Febre: Quando se pensa em infecção, a febre é sempre um dos Sintomas da Infecção Urinária. Na infecção urinária, entretanto, a febre só costuma surgir nos casos de pielonefrite. Cistite não costuma causar febre, quando o faz, geralmente é abaixo dos 38ºC. A febre também não é comum na uretrite, exceto nos casos mais graves, onde há disseminação da bactéria para a corrente sanguínea.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Na pielonefrite a febre costuma ser alta, maior que 38ºC, e é frequentemente acompanhada de calafrios. A febre alta é o sinal que costuma diferenciar a pielonefrite das outras causas de infecção urinária.
Sintomas da Infecção Urinária Mais Graves:
Alterações do Estado de Consciência: Quando originada nos rins, a pielonefrite pode ser grave, levando a um quadro de infecção generalizada. Se não for tratada logo, pode causar problemas neurológicos, como desorientação e redução no nível de consciência. Os idosos são os mais propícios a desenvolverem essa doença. Por não apresentar outros Sintomas da Infecção Urinária, a única pista da doença é muitas vezes a alteração neurológica.
Perda Involuntária de Urina: Um dos Sintomas da Infecção Urinária pode ser a dificuldade em segurar a urina. A pessoa sente vontade de urinar, mas não consegue chegar a tempo ao banheiro. Esse sintoma é comum em crianças e idosos.
Se você apresenta um desses Sintomas da Infecção Urinária, é importante que você busque tratamento. O primeiro passo é procurar um médico. Ele vai pedir exames para diagnosticar se você está mesmo com a doença e qual o tipo de infecção que você desenvolveu. O tratamento depende dessa consulta, mas normalmente envolve o uso de antibióticos.
Gostou das nossas dicas sobre Sintomas da Infecção Urinária? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.
As Duas Faces do Problema: A cistite é o tipo mais frequente de infecção urinária. Ela atinge a bexiga, e os Sintomas da Infecção Urinária incluem vontade de fazer xixi a todo momento, além de ardência e sangramento ao urinar. Antibiótico, analgésico e hidratação costumam dar conta do recado.
A pielonefrite, por sua vez, é a forma mais nefasta do quadro, pois a bactéria chega até os rins, causando febre e mal-estar. O tratamento é mais prolongado e pode exigir internação.
A infecção urinária pode acontecer em qualquer parte do trato urinário. As bactérias são a grande parte das causas, mas fungos e vírus também podem causar uma infecção no trato urinário. Essa é a segunda infecção mais comum em seres humanos, (NKUDIC) relata que são aproximadamente 8 milhões de visitas aos médicos anualmente.