Os Principais Sintomas da Pancreatite que todos devem fica atento. Além disso, a Pancreatite é uma inflamação do pâncreas, mas não se sabe ao certo qual mecanismo provoca essa inflamação. Especialistas acreditam que as enzimas digestivas que são produzidas pelo pâncreas, e se tornam ativas somente quando atingem o intestino delgado, tornam-se ativas ainda dentro da glândula, desencadeando um processo de autodigestão e provocando inchaço e hemorragias. Então, veja Os 6 Principais Sintomas da Pancreatite:
Principais Sintomas: Sinais e sintomas de Pancreatite podem variar, dependendo de qual tipo você experimenta.
Os sinais e sintomas de pancreatite aguda incluem:
- Dor abdominal superior
- Dor abdominal que irradia para as costas
- Dor abdominal que sente pior depois de comer
- Febre
- Pulso rápido
- Náusea
- Vômito
- Ternura ao tocar o abdômen
Causas: A Pancreatite ocorre quando as enzimas digestivas são ativadas enquanto ainda estão no pâncreas, irritando as células do pâncreas e causando inflamação. Com episódios repetidos de Pancreatite aguda, podem ocorrer danos ao pâncreas e levar a Pancreatite crônica. O tecido cicatricial pode se formar no pâncreas, causando perda de função. Um pâncreas que funciona mal pode causar problemas de digestão e diabetes.
As Condições que Podem Levar à Pancreatite Incluem:
- Alcoolismo
- Cálculos biliares
- Cirurgia abdominal
- Certos medicamentos
- Fumar cigarro
- Fibrose cística
Tratamento: Tratamentos iniciais no hospital podem incluir:
Jejum: Você vai parar de comer por um par de dias no hospital para dar ao seu pâncreas a chance de se recuperar. Uma vez que a inflamação em seu pâncreas é controlada, você pode começar a beber líquidos limpos e comer alimentos sem graça. Com o tempo, você pode voltar à sua dieta normal. Se a sua Pancreatite persistir e você ainda sente dor ao comer, seu médico pode recomendar um tubo de alimentação para ajudá-lo a obter nutrição.
- Medicamentos para dor: A Pancreatite pode causar dor intensa. Sua equipe de cuidados de saúde lhe dará medicamentos para ajudar a controlar a dor.
- Fluidos intravenosos (IV): À medida que seu corpo dedica energia e fluidos à reparação do pâncreas, você pode ficar desidratado. Por esse motivo, você receberá fluidos extras através de uma veia no braço durante a internação hospitalar.