Os Problemas Intestinais Causados por Estresse ocupacional. Além disso, a investigação já ligada níveis elevados de stress com doenças autoimunes, como doenças do coração, diabetes, úlcera, desequilíbrios hormonais e inúmeras outras doenças crônicas. Mesmo sabendo desta pesquisa, os médicos e pacientes, ainda tendem a se concentrar mais nas causas físicas da doença e não os fatores de stress físico e mental, que muitas vezes afetam a saúde. O stress é a causa principal de doenças autoimunes e outros que também são crônica, e infelizmente, não só em adultos.
Mais e mais crianças sofrem de problemas de saúde relacionados com o stress também. É por isso que, para prevenir e reverter doenças inflamatórias, infecções tratar e aliviar o stress, são primordiais. Há vários fatores que causam estresse que afetam negativamente sua saúde. O stress pode desencadear ou piorar a uma doença autoimune, por exemplo, por causa de seu efeito sobre o sistema imunitário. Mas o estresse crônico também pode danificar seu intestino, que, como você deve estar ciente, é a porta de entrada para a saúde, abrindo a porta para toda uma série de problemas.
Quando se fala sobre problemas de intestinos, a maioria das pessoas relatam obstrução no intestino delgado e infecção por bactérias nocivas. Assim, os sintomas de problemas de intestinos e da gravidade das condições podem variar de um paciente para outro. Então, confira agora Os 6 Problemas Intestinais Causados por Estresse:
Bloqueio no Intestino Delgado: Bloqueio no intestino delgado e o um dos principais Problemas Intestinais Causados por Estresse, pois, o bloqueio no intestino delgado ou obstrução do intestino delgado podem ser causados devido a uma pressão externa, tumores ou presença de grandes corpos estranhos.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Qualquer que seja a causa, uma obstrução no intestino delgado, dificulta a passagem normal de líquidos e resíduos para o trato digestivo. Sintomas de obstrução no intestino delgado incluem dor de estômago, náuseas, vómitos, inchaço abdominal e sensibilidade.
Infecções no Intestino: Infecções no intestino é um Problema Intestinais Causados por Estresse, pois, a infecção no intestino delgado é causada principalmente por bactérias ou vírus. Normalmente, ocorre devido à ingestão de alimentos contaminados e bebidas. Se infectados pelo vírus, é chamado de gastroenterite viral. Às vezes, os organismos infecciosos podem ser transmitidos a partir de outras partes internas do corpo. Os sintomas de infecção intestinal são perda de apetite, cólicas, prisão de ventre e diarreia
Doença Celíaca: A doença celíaca é uma doença auto-imune que afecta o intestino delgado. Os pacientes de doença celíaca são hipersensíveis a formas específicas de glicoproteína e proteína do glúten. A exposição a estas proteínas específicas faz com que ocorra inflamação e danos no revestimento intestinal, levando à má absorção de nutrientes.
Doença de Crohn: Doença de crohn não é apenas um Problema Intestinais Causados por Estresse. A doença de Crohn é causada devido a resposta auto-imune do organismo que afeta o trato digestivo, resultando em inflamação. A partir da localização da inflamação no trato gastrintestinal, as complicações da doença de Crohn’s podem variar. Alguns dos sintomas são fraqueza, irritação do estômago, diarreia, vômitos, perda de peso e, às vezes, problemas de pele.
Câncer do Intestino Delgado: Uma das doenças ameaçadoras do intestino delgado é o câncer. O pior facto é que os sintomas do câncer de intestino delgado são geralmente vagos e manifestam-se em fases posteriores. Assim, o diagnóstico precoce do câncer de intestino delgado é muito difícil. Os sintomas mais comuns de câncer de intestino delgado incluem dor abdominal aguda e intestinal, perda significativa de peso e aumento de fraqueza.
Síndrome do Intestino Curto: Síndrome do intestino curto e o um dos principais Problemas Intestinais Causados por Estresse, pois, a síndrome do intestino curto, é causada devido ao mau funcionamento de uma grande parte (cerca de dois terços) do intestino delgado. Às vezes, o intestino curto manifesta-se após a remoção cirúrgica do intestino delgado. O principal sintoma do intestino curto é a má absorção dos nutrientes, que por sua vez, resulta em várias outras complicações de saúde, como, fadiga , desnutrição, dores abdominais e diarreia.
As pesquisas normalmente surgem para minimizar o risco de problemas intestinais e melhorar a saúde das pessoas em geral. A regra de ouro para a manutenção de um intestino delgado livre de problemas é comer uma dieta bem equilibrada, realizar exercícios regularmente e seguir hábitos de vida saudáveis.