Os Principais Remédios Para Infecções Fúngicas que são simples e naturais. Alem disso, os fungos são microrganismos que estão presentes em todos os lugares, tanto dentro como fora. Na verdade, existem mais de 50.000 espécies diferentes de fungos no ambiente. Há muitos fungos que podem viver em sua pele por anos sem causar qualquer problema.
No entanto, às vezes certos fatores podem causar fungos para crescer mais ou mudar, e isso pode levar a uma infecção fúngica. Infecções fúngicas são geralmente categorizados pelo tipo de fungos causando o problema, a parte do corpo afetado e a gravidade da infecção. Estas infecções podem ocorrer na superfície da pele, dentro de uma dobra de pele ou em qualquer outra área que é quente e úmida e causam coceira intensa.
Vários fatores podem contribuir para a aquisição de uma infecção fúngica, incluindo um efeito colateral de antibióticos, um sistema imunológico enfraquecido, diabetes, má higiene, viver em um ambiente quente, má circulação sanguínea, uma lesão na pele e entrar em contato com alguém que está infectado.
Qualquer pessoa pode ter uma infecção fúngica, e no estilo de vida ativo de hoje, eles são bastante comuns. Alguns remédios naturais simples que podem destruir os fungos que causam infecções fúngicas, bem como reduzir a intensidade dos sintomas. Então, confira Os 6 Remédios Naturais Para Infecções Fúngicas.
Vinagre de Maçã: Vinagre de maçã é um tratamento comum para qualquer tipo de infecção fúngica. Devido à presença de propriedades antimicrobianas, o vinagre de maçã vai ajuda a matar o fungo. Além disso, a sua natureza ácida moderada ajuda a prevenir a propagação da infecção e promove uma rápida recuperação.
- Misture duas colheres de vinagre de maçã em um copo de água morna e beba-lo duas vezes ao dia.
- Outra opção é diluir o vinagre de maçã com uma quantidade igual de água e, em seguida, aplicá-lo externamente sobre a pele afetada. Deixe por 30 minutos. Você pode até mergulhar a área da pele infectada nesta solução por 30 minutos. Quando terminar, secar a área com uma toalha ou um secador.
- Você pode usar qualquer um desses remédios até livrar da infecção.
Iogurte: Para tratar uma infecção fúngica, você pode usar iogurte, sem açúcar com culturas vivas e ativas. Os probióticos presentes no iogurte natural, podem manter o crescimento de fungos, produzindo ácido láctico.
Embeber o algodão em iogurte natural e aplicá-lo na área infectada. Deixe-o por 30 minutos e, em seguida, enxague com água morna. Siga este remédio duas vezes por dia até livrar da infecção.
Em caso de infecção vaginal, mergulhe um tampão em iogurte e insira-o na vagina por duas horas. Faça isso duas vezes por dia. Além disso, come iogurte natural é muito bom para sua dieta. Coma de duas a três xícaras de iogurte natural diariamente até que a infecção se vá completamente.
Alho: Alho é um agente antifúngico útil e, portanto, muito eficaz para qualquer tipo de infecção fúngica. Ele também tem propriedades antibacterianas e antibióticos que desempenham um papel fundamental no processo de recuperação.
Esmague dois dentes de alho e adicione algumas gotas de azeite para fazer uma pasta. Aplique a pasta sobre as áreas afetadas e deixe-o ligado por 30 minutos. Em seguida, lavar a área com água morna e pat secar a pele completamente. Siga este tratamento duas vezes ao dia até que você se livrar da infecção.
Para tratar uma infecção fúngica na vagina, envolver um dente de alho em gaze e colocá-lo na vagina por não mais de 30 minutos. Use este tratamento uma vez por dia durante vários dias.
Você também pode adicionar alguns dentes de alho para a sua comida para acelerar o processo de cura de qualquer infecção fúngica. Você pode até tomar suplementos de alho, mas só depois de consultar o seu médico.
Óleo da Árvore do Chá: O óleo da árvore do chá tem compostos antifúngicos naturais que ajudam a matar os fungos que causam infecções fúngicas. Além disso, suas qualidades anti-sépticas inibem a propagação da infecção para outras partes do corpo.
Misture quantidades iguais de óleo de árvore de chá puro e óleo de oliva ou óleo de amêndoa doce. Aplique esta solução na área da pele afetada várias vezes ao dia.
Você também pode preparar uma mistura com três partes de óleo e uma parte de gel de áloe vera. Esfregue a mistura na área infectada duas vezes ao dia.
Para uma infecção vaginal, coloque algumas gotas de óleo da árvore do chá em um tampão e inseri-lo em sua vagina por duas a três horas. Repita duas vezes por dia.
Todos esses remédios devem ser seguidos por várias semanas.
Nota: As mulheres grávidas não devem usar remédios do óleo da árvore do chá.
Óleo de Coco: O óleo de coco funciona como um remédio eficaz para qualquer tipo de infecção fúngica devido à presença de ácidos graxos de cadeia média. Estes ácidos gordos funcionam como fungicidas naturais para matar os fungos responsáveis pela infecção.
Esfregue suavemente o óleo de coco extra-virgem na área afetada e deixe secar por conta própria. Repita duas ou três vezes por dia até que a infecção se apague.
Misture quantidades iguais de óleo de coco e óleo de canela e aplicá-lo sobre a área afetada. Siga este remédio duas vezes por dia para controlar o crescimento da infecção.
Para uma infecção vaginal, mergulhar um tampão em óleo de coco orgânico e inseri-lo na vagina. Deixe-o dentro por duas horas. Depois de remover o tampão, enxague a área completamente com água morna. Repita o processo uma vez por dia até que a infecção se foi.
Chá: O chá podem ajudar a matar os fungos responsáveis por infecções fúngicas. Além disso, chá tem propriedades antibióticas e adstringentes que ajudam a se livrar dos sintomas de uma infecção fúngica, como a sensação de queimação, inchaço e irritação da pele.
Embeber alguns sacos de chá em água morna por 10 minutos. Removê-los da água, e colocá-los na geladeira por 30 minutos. Aplique os sacos de chá frio sobre a área afetada. Repita este remédio três vezes ao dia até que a infecção desaparece completamente.
Para o fungo do pé-da-unha ou o pé do atleta, íngreme cinco sacos de chá pretos em quatro copos de água fervendo por cinco minutos. Deixe a água esfriar e em seguida molhe o pé afetado nele por 30 minutos. Repita duas vezes por dia durante cinco a seis semanas.
Além desses remédios, é importante manter uma boa higiene para evitar infecções. Se a sua infecção for severa, consulte um médico.