Os Alimentos que Ajudam a Eliminar as Espinhas e Cravos e as manchas no rosto. Além disso, a acne acontece porque algumas glândulas da pele começam a produzir sebo demais, que obstrui os poros e serve de alimento para bactérias presentes na pele. Isso tudo gera uma inflamação – os famosos cravos e espinhas.
Além de cuidados diários – como limpar a pele do rosto com um sabonete específico para pele oleosa ou acneica, evitar dormir com maquiagem .A alimentação também influencia o aparecimento ou não da acne. “O importante é manter sempre uma alimentação balanceada, já que nutrientes isolados não necessariamente provocam efeitos”.
Principais Causas das Espinhas e Cravos: Não cutuque ou esprema as espinhas! Isso só vai piorar a situação, pois os poros ficarão abertos para a entrada de mais bactérias, aumentando a infecção.
- Não fique passando a mão no rosto, pois você deixará a pele mais oleosa e cheia de bactérias.
- Não exagere no uso de produtos é preciso deixar a pele respirar, também.
- Não esprema as espinhas, a não ser que seja extremamente necessário. Espremê-las causa mais vermelhidão, irritação e inflamação, então, é melhor deixar que elas sumam sozinhas.
- Use suco de limão nas espinhas para uma recuperação rápida, sem cicatrizes.
- Aplique vapor no rosto ou um saquinho quente de chá
- Se você tem um evento no mesmo dia, aplique gelo na pele para diminuir a acne. Depois, misture um pouco de chá verde com o corretivo para cobrir a acne e combatê-la ao mesmo tempo.
- Use óleo de melaleuca. Essa não é uma solução imediata, então, tenha paciência e não exagere na aplicação para não entupir os poros.
- Evite se olhar demais no espelho para não ficar pensando nas espinhas.
As espinhas podem aparecer a qualquer momento na pele de quem sofre com o problema de acne. Isso ocorrer porque a oleosidade da pele quando entra em contato com a sujeira da poluição do dia a dia e também os vestígios de maquiagem acabam obstruindo os poros e possibilitando o aparecimento das inflamações. Então, confira agora Os 7 Alimentos que Ajudam a Eliminar as Espinhas e Cravos:
Zinco: Por conta de seu poder anti-inflamatório e antioxidante, esse nutriente atua na pele criando um ambiente inóspito para o crescimento das bactérias causadoras das espinhas, além de ajudar a acalmar uma pele irritada. “Porém, essa ação é incerta, mais pesquisas são necessárias para comprovar a eficácia do zinco no controle da acne“, conta a nutrólogo Celso Cukier. O zinco é encontrado em ostras, castanha do Pará e gérmen de trigo.
Suco de Cenoura e a Cenoura: A Cenoura e o Suco de Cenoura são fontes de vitamina A e beta-caroteno. A vitamina A podem proporcionar efeitos semelhantes aos suplementos à base de retinol que são normalmente usados no tratamento da Acne, e sem o risco de efeitos adversos, que muitas vezes acompanham estes suplementos.
Um copo de suco de cenoura crua fornece 450% da dose diária recomendada de vitamina A para adultos e metade de um copo de cozinhar cenouras 270 por cento. Devido a este fato, assim como outros benefícios para a saúde, cenouras devem ser uma parte integrante da nossa dieta diária.
Verduras: Os vegetais verdes também são ricos em beta-caroteno. Metade de um copo de espinafre cozido fornece 230% da dose diária recomendada de vitamina A para adultos. A mesma quantidade de couve cozida fornece 190%. Outros nutrientes que podem promover uma pele limpa e saudável incluem Salsa, Repolho e Mostarda. As verduras contêm uma maior quantidade de nutrientes – se a cor é pálida legumes, porções deve ser maior.
Cereais Integrais: Grãos integrais pode desempenhar um grande papel em manter sua pele limpa, porque eles não são despojados de fibras e outros nutrientes durante o processamento. Como resultado, eles têm mais benefícios nutricionais e impacto positivo sobre o açúcar no sangue em comparação com grãos refinados, tais como farinha branca.
De acordo com um estudo Realizados que uma dieta de baixo índice glicêmico pode ajudar na prevenção da formação de Acne. Alimentos com alto índice glicêmico são os alimentos que podem afetar drasticamente o seu açúcar no sangue e pode causar ou piorar os sintomas de acne e deve ser evitado. Os alimentos com baixo índice glicémico, por outro lado, podem ter um impacto sobre a qualidade de hormonas (principalmente nas mulheres) e têm um efeito positivo na redução dos sintomas da acne. Alimentos para comer:
- Pão integral e cereais (pão de centeio);
- Cereais de Aveia;
- Arroz integral;
- Arroz selvagem;
- quinoa
- Farinha de trigo sarraceno;
Peixe: Os Peixe como Salmão, Atum, truta do lago, cavala e atum são a principal fonte de ácidos graxos ômega-3 gorduras essenciais , que são geralmente conhecidas para reduzir a inflamação, promover a saúde cardíaca e função cerebral.
De acordo com um certo número de estudos até à data, em conformidade com os princípios de um cuidado da pele saudável, omega-3 ácidos gordos podem ajudar a acalmar a inflamação da pele, que é causada por obstrução dos poros e, consequentemente, minimizar os sintomas da acne.
Uma vez que a dieta típica ocidental inclui alimentos que causam os sintomas da inflamação, tais como carnes gordas, a presença de gorduras trans e de falta de ômega-3 os ácidos gordos, a introdução de peixe pelo menos duas vezes por semana na dieta seria, sem dúvida, útil, tanto para a saúde do coração e os vasos sanguíneos bem como para a saúde da pele. Técnicas para cozinhar o peixe incluir cozimento no forno ou na grelha.
Carnes Magras e Frutos do Mar: Carnes magras e frutos do mar são fontes valiosas de zinco, que acelera a cicatrização de feridas, melhora a imunidade, a divisão celular e desenvolvimento físico. De acordo com um estudo da Universidade de Maryland, o aumento da ingestão de zinco pode contribuir para reduzir os sintomas da acne. É por isso que é importante consumir alimentos ricos em zinco (Ostras, carne, Frango) ou suplementação de zinco.
Água: “Uma hidratação adequada ajuda a eliminar as toxinas que podem causar problemas de pele“, afirma a nutróloga a dermatologista Daniela Hueb, da Clínia Daniela Hueb de estética. Quanto mais hidratada estiver a pele, mais viçosa e fortalecida ela ficará, e isso impede que a produção de oleosidade fique desequilibrada. “A pele desidratada pode ficar manchada e descamada”, alerta Daniela. Segundo ela, a recomendação é ingerir cerca de dois litros de água por dia.