Os Alimentos que Ajudam Prevenir a Perda de Memória de forma simples e natural. Além disso, a Perda de Memória é um dos motivos mais comuns para que as pessoas, especialmente mais idosas, procurem um médico. As causas mais comuns da perda de memória podem ser: Alterações relacionadas com a idade (mais comuns), Comprometimento, cognitivo leve, Demência e Depressão. Quem, o que, onde e quando são palavras que costumava usar com menos frequência, mas caso tenha começado a notar uma perda de memória, temos algumas maneiras nutritivas de prevenir a perda de memória e evitar que isso piore.
Não lembrar as pessoas pelo nome, especialmente quando você não interage com elas frequentemente é normal. No entanto, esquecer as datas, até os importantes, como aniversários é preocupante. Poucas pessoas gostariam de ser mais esquecidas, mas a maioria de nós preferiríamos ter uma memória fotográfica perfeita e essa lista de Alimentos que Ajudam Prevenir a Perda de Memória será uma boa escola pois ajudará a evitar este mal.
Alguma perda de memória é inevitável à medida que envelhecemos e é parte natural do processo de envelhecimento. Não precisa se preocupar que tenha demência ou doença de Alzheimer com início precoce, a menos que os sintomas estejam se tornando graves ou algo preocupante para si ou para os membros da família. Muitas vezes, nosso dia-a-dia distraído são culpadas por uma memória defeituosa. Raramente damos atenção a pequenos assuntos nos dias de hoje. No entanto, quando fazemos isso, somos capazes de comprometer melhor os detalhes da memória e é mais provável lembrar nomes, datas e lugares.
As soluções para evitar a perda de memória incluem jogar jogos de quebra-cabeça, permanecer ativo, ter interações sociais positivas, estar atentos e comer alimentos que são embalados com os nutrientes que ajudam o cérebro no processo e recuperação de memórias. Confira agora Os 7 Alimentos que Ajudam Prevenir a Perda de Memória.
Citrino: Os antioxidantes lutam contra os radicais livres em nossos corpos, que causam a morte das células. Mais antioxidantes são bons para prevenir a perda de memória e você pode encontrar altas doses de antioxidantes em nozes, frutas e vegetais, que fazem parte de uma dieta vegana. A vitamina C é um antioxidante particularmente importante para prevenir a perda de memória. Você pode obter uma boa dose de vitamina C de citrinos, incluindo laranjas, limão, toranja e tangelos. Outras vitaminas antioxidantes incluem vitamina E e selênio.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Aveia: A grande quantidade de fibra e proteína na farinha de aveia significa que, ao comer esse café da manhã quente e gostoso, sua corrente sanguínea possui uma quantidade constante de glicose ou energia, sem picos altos ou baixos. O fornecimento de energia prevenir a perda de memória pois seu cérebro não estará morrendo de fome quando tem que trabalhar para produzir novas memórias.
Maça: A pele das maçãs contém quercetina, e este é um forte antioxidante, que já mencionamos que ajuda na prevenção da perda de memória. As maçãs também têm uma boa proporção de fibra solúvel em glicose, o que significa que sua energia será lenta e renderá pelo dia inteiro.
Sementes de Linho e de Chia: As sementes de linho e sementes de chia são ricas em ácidos graxos ômega-3 e têm uma boa proporção de ômega 6. Os ômegas 3 ajudam na redução da inflamação, o que mantém a função cerebral e corporal com uma boa saúde. Os ácidos graxos ômega 3 também foram associados a lista de Alimentos que Ajudam Prevenir a Perda de Memória pois ajuda na prevenção.
Lentilhas e Linho: Os ácidos graxos ômega-3 presente nas folhas verdes, lentilhas, linho e sementes de chia também têm outros benefícios cerebrais. O folato (também conhecido como ácido fólico) e vitaminas B6 e B12 ajudam nos níveis mais baixos de homocisteína, um aminoácido presente no sangue que tem sido associado a um risco aumentado de demência. Conseguir uma boa quantidade de vitaminas B e ácido fólico ajudarão a prevenir a perda de memória.
Açafrão: Pesquisadores que estudam a dieta asiática e alimentos que contêm altos níveis de antioxidantes descobriram que a açafrão apresentava os maiores níveis de antioxidantes, com alta de 92% em um extrato. Os cientistas dizem que “outros vegetais encontrados com alta atividade antioxidante foram gengibre, feno-grego, hortelã, beterraba, cenouras pretas, couves de Bruxelas, brócolis, inhame, coentro e tomate”.
O açafrão tem sido utilizado há muito tempo na cozinha oriental. Pesquisadores que examinavam as ervas e plantas medicinais de Bangladesh para melhorar a memória e a inteligência descobriram que Terminalia chebula, Clitoria ternatea, Gmelina arborea e Asparagus racemosus também eram usadas por aldeões para prevenir perda de memória.
Mirtilos: Os mirtilos tem fitoquímicos chamados antocianinas, que são basicamente super antioxidantes e são um alimento saboroso que pode prevenir a perda de memória.
Quinoa e Grãos Inteiros: Betaina é um precursor que produz colina. E você pode conseguir uma grande quantidade na quinoa. A colina e a vitamina A são responsáveis pelos benefícios saudáveis que ajudam na prevenção da perda de memória.