Os Alimentos que Combatem os Inchaços. Alem disso, Consumo de alimentos industrializados, com excesso de sal, e pouca ingestão de líquidos… Tudo isso faz o organismo acumular substâncias que não fazem bem á saúde, nem á forma física. Baixa imunidade, acúmulo de gordura e até pressão arterial elevada podem ser os resultados, mas aparecem, principalmente, os inchaços, que fazem a diferença na balança. Por isso, aposta em alimentos naturais, reduzir o sódio e beber muito líquido tornam-se fundamentais.
Alguns alimentos também são ricos em água e podem colaborar no processo de desinchar. Além disso, oferecem fibras, que fazem o intestino funcionar, dando uma força extra para murchar a barriga. “Alguns exemplos são chás diuréticos, sucos de frutas cítricas como limão e alimentos diuréticos como melão, abacaxi e hortelã, indica a nutricionista.
Melancia: Cerca de 90% da fruta é água, o que significa que a melancia hidrata muito bem o corpo, refresca e ela e um dos principais dos Alimentos que Combatem os Inchaço. Entre os demais, estão a presença de licopeno vitamina C, nutrientes que, juntos, reduzem o colesterol, prevenindo problemas cardiovasculares. A melancia também é rica em potássio, mineral que controla a pressão arterial.
Abacaxi: O Abacaxi e um dos melhores Alimentos que Combatem os Inchaço Devido á presença de bromelina em sua composição, uma mistura de enzimas que desdobram proteínas, o abacaxi facilita a digestão. e a sensação de peso e inchaço na barriga somem e os nutrientes são de peso melhor aproveitados, diminuindo a fome. A bromelina está concentrada na parte central da fruta, aquela mais durinha, e receber o apoio das fibras. Assim, quem come abacaxi também combate a prisão de ventre, problema que vai além de causar inchaços, podendo provocar até mau humor.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Rúcula: Com baixo valor calórico, a hortaliça contém ácido fólico, vitamina C, minerais como cálcio, ferro e potássio, e é rica em betacaroteno e ômega 3 O ácido fólico é uma vitamina do complexo B que preserva a saúde do coração e é indispensável antes e durante a gravidez, pois é necessário para a formação para a formação do sistema nervoso do feto. Já cálcio e potássio colaboram para um menor acúmulo de gordura e líquidos no corpo. Há quem aprecie o sabor picante da rúcula – para esses, a verdura pode ser consumida sozinha ou combinada com outros ingredientes como o tomate cereja e o tomate seco, ou mesmo incluída em sucos em sucos para aumentara quantidade de fibras. Para os mais sensíveis, o indicado é combiná-la com outras folhas na salada, como e agrião.
Alface: Um dos ingredientes mais comuns em saladas, a verdura é rica em água, fibras, vitaminas e minerais. Rende combinação que vão além do tradicional alface com tomate experimente combiná-lo com outras folhas, frango desfiado, cenoura e beterraba raladas e o que mais a sua imaginação permitir, montando uma salada nutritiva, natural e desintoxicante. A alface possui uma substância chamada lactucina, que acalma, e o mineral potássio. “Potássio é um diurético natural, que ajuda a eliminar líquido, evitando inchaços
Limão: O Limão faz parte da lista dos Alimentos que Combatem os Inchaço Repleto de nutrientes como ácido cítrico e vitamina C, o limão ajuda a dissolver as toxinas e as gorduras, promovendo uma verdadeira faxina no organismo. A vitamina C, Além de fortalecer o sistema imunológico, participa da produção de colágeno, uma proteína que dá sustentação e elasticidade á pele.
Couve: A verdura se tornou a queridinha de quem quer manter uma alimentação leve e é ingrediente especial das chamadas diet detox, isso porque a couve ajuda a eliminar as toxinas do organismo e se tornou ingrediente indispensável de sucos desintoxicastes. É rica em ferro, mineral que previne e combate a anemia, e em cálcio, que previne a osteoporose.
Pepino: Muita água e muitas fibras se unem no legume para lutar contra a retenção de líquidos e a prisão de ventre, dois problemas que deixam a silhueta mais cheinha. Algumas das causas da retenção de líquidos são a baixa ingestão de água o sedentarismo e temperaturas elevadas. Assim, durante o verão, nada melhor do que apostar em alimentos leves e refrescantes como o pepino. Com 10 calorias em cada 100g, o legume pode ser consumido á vontade em saladas e acrescentando em sucos para enriquecê-los com fibras