Os Alimentos que Intoxicam o Corpo que poucos sabem. Além disso, um dos maiores problemas para quem está fazendo uma dieta, é deixar de lado aqueles alimentos que apesar de deliciosos, trazem intoxicação ao organismo. Dentre eles, estão principalmente alimentos industrializados, bem como os enlatados e congelados vendidos para maior facilidade, no mercado.
Devido a intoxicação, é possível que uma pessoa impeça seu processo de emagrecimento, mesmo que esteja seguindo corretamente as ordens estabelecidas pelo seu nutricionista. É por isso, que a maioria dos profissionais indicam que uma dieta desintoxicação deve ser feita antes de iniciar outra.
O que vemos, é que não necessariamente está sendo levada em consideração as porções ingeridas por uma pessoa e sim os alimentos que elas ingerem. Alguns alimentos são tão intoxicantes e possuem o poder de roubar sua energia e tirar todo a disposição para atividades físicas, sejam elas quais forem.
Após esse período, o sedentarismo começa a se alojar de maneira intensa no corpo, desenvolvendo em escala mais rápida a obesidade. É muito importante que sua dieta diária seja baseada em alimentos que possuem baixo teor de carboidratos densos e mais ativada em uma alimentação rica em proteínas.
Para que as refeições das festas de fim de ano não prejudiquem a saúde é precisa tomar certos cuidados. E importante comer somente o suficiente e sem presa, mastigando muito bem os alimentos “. Além desses hábitos, existem alguns alimentos que são verdadeiros inimigos do detox. Saibam quais são eles e onde encontrá-los para evitar ao máximo. Então, confira agora Os 7 Alimentos que Intoxicam o Corpo.
Alimentos Ricos em Sódio: Essa substancia e responsável por reter líquidos e, quando consumida em excesso, pode ser donas para o organismo. O exagero do sódio atinge órgãos como o coração e o rim, além de acarretar problemas como hipertensão e inchaço.
Além do sal de cozinha, o dodói está escondido em grande quantidade em condimentos (ketchup, mostarda e temperos prontos); carnes embutidas e processadas (salame, presunto mortadelas); enlatados (azeitonas, ervilha, sardinha, atum e milho); fast-foods (lanches e pizzarias) congelados, refrigerantes e industrializados em geral.
Excesso de Cafeína: Presente no Café, energéticos, guaraná, chá mate e achatados, consumir essa substancia em exagero pode causar dor de cabeça e acelerar a ritmo do coração.
Açúcar: Os doces devem ser com sumidos com muita moderação, uma vez que o consumo desmedido de açúcar está relacionado a doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes e obesidade.
Hábitos e Vícios que Também Intoxicam: Cigarro e bebidas alcoólicas também são responsáveis por intoxicar o organismo, podendo causar dependência, câncer e problemas em diversos órgãos como fígado, pulmão e coração. Além disso, o cigarro contém substâncias nocivas, como a nicotina, que desestabiliza o organismo.
Barra de cereal: Muita gente pensa que a barrinha de cereal é inofensiva ao organismo. Muito se engana quem acha que comer uma dessas no intervalo das refeições, ajudará a manter ou diminuir seu peso. As barrinhas são altamente densas e possuem níveis elevados de carboidratos.
Refrigerantes: Os refrigerantes, luzes ou dietas possuem alto teor de carboidrato, desaceleram o metabolismo e impedem que você consiga ser saudável e disposto a atividades.
Creme de Leite: O creme de leite, tem o mesmo poder que os queijos amarelos ou derivados. Eles precisam ser evitados, principalmente em receitas caseiras, contudo não significa que não possa fazer ingestão uma vez por mês.