As Fibras alimentares são encontradas principalmente em verduras, Frutas, Grãos integrais e Legumes, são provavelmente mais conhecidas por sua habilidade de prevenir ou aliviar a constipação e Prisão de Ventre. Porém, as fibras também possuir outros grandes benefícios para saúde, como diminuir o risco de diabetes, doenças cardíacas e para o emagrecimento saudável.
Inclua-as em seu cardápio para potencializar o emagrecimento de forma saudável. Além disso, as Fibras são divididas em solúveis e insolúveis, as fibras são encontradas apenas no reino vegetal e classificadas como carboidratos complexos. As fibras passam no organismo praticamente sem serem absorvidas. Então, por que essa substância é tão indispensável para a saúde geral e principalmente para o emagrecimento? Então, Confira os 7 benefícios das fibras no emagrecimento.
1# – Benefícios das Fibras no Emagrecimento:
Fibras Proporcionam Saciedade: Esse é um dos principais Benefícios das Fibras no Emagrecimento. Pois, Em contato com a água do estômago, as fibras solúveis se transformam em um gel, ajudando quem quer emagrecer por garantir saciedade e, claro, evitando os exageros durante a refeição. Elas também tornam a digestão mais lenta, mantendo a fome controlada por mais tempo. Leia Também: Como Emagrecer de uma Forma Rápida e Saudável, SEM SOFRIMENTO e sem Suar em academias…
2# – Benefícios das Fibras no Emagrecimento:
Fibras Controlam a diabetes: As fibras retardam a velocidade da digestão de carboidratos, tornando a absorção da glicose mais lenta pelo sangue e, com isso, reduz os picos de insulina. Ao entrar em contato com a água, as fibras também formam uma proteção em torno da comida e dificultam a absorção do açúcar, descartando-o no processo de digestão.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
3# – Benefícios das Fibras no Emagrecimento:
Fibras Regulam o intestino: Tanto as fibras solúveis quanto as insolúveis possuem importante papel na atividade intestinal. A primeira capta água e provoca reações de fermentação, estimulando o crescimento de bactérias benéficas, que melhoram o funcionamento do órgão, garantindo frequência de evacuações. A segunda se liga à água e aumenta o bolo fecal, facilitando a sua eliminação e, consequentemente, previne a constipação.
4# – Benefícios das Fibras no Emagrecimento:
Fibras Aumentam a imunidade: É o intestino responsável por produzir anticorpos, que protegem o corpo de infecções. As fibras alimentam as bactérias benéficas que vivem neste órgão, equilibrando a flora intestinal e, consequentemente, aumentando as defesas do organismo. Além disso, Veja isso se você quer PERDER GORDURA ABDOMINAL de forma bem Simples e Naturalmente…
5# – Benefícios das Fibras no Emagrecimento:
Fibras Diminuem o colesterol: As fibras formam uma espécie de gel que captura parte da gordura dos alimentos e altera a absorção do mau colesterol (LDL). Além disso, a fermentação das fibras no intestino produz componentes como ácidos graxos de cadeia curta (AGCC), que reduzem a síntese de colesterol no fígado. Já as fibras insolúveis se ligam as sais biliares e também contribuem para a redução da absorção de parte de gorduras e do colesterol.
Outros Benefícios das Fibras no Emagrecimento:
- As Fibras alimentares, em geral, estão presentes em alimentos de baixa densidade calórica que consistiriam na quantidade de energia fornecida em proporção à quantidade de determinado alimento, contribuindo para um maior volume à refeição e maior saciedade.
- As Fibras têm outras propriedades que favorecem a perda de peso. Justamente por conta desta característica de permanecer mais tempo no estômago do que os alimentos refinados, as versões integrais são capazes de prolongar a saciedade, fazendo com que a fome apareça só depois de muito tempo.
Recomendação de Consumo: A recomendação é que se consuma em partes iguais fibras solúveis e insolúveis de 20 a 30g diariamente. O excesso interfere na absorção de Zinco e Cálcio, principalmente em idosos e crianças. Lembre-se da importância de aumentar o consumo de água, para ter só os benefícios que as fibras nos proporcionam.