Os benefícios do óleo de semente preta são variados e possuem muitos nutrientes que são essenciais para saúde geral de todo o corpo e também para beleza. Além disso, dos 630 artigos científicos revisados por especialistas, cujo foram publicados sobre os benefícios do Óleo de Semente Preta, um fato é claro: há poucas questões que não podem ajudar o corpo a superar. Com praticamente nenhum efeito colateral, a capacidade de cura da semente preta é realmente inacreditável e confunde a mente da maioria dos americanos nunca ouviu falar disso!
Benefícios do óleo de semente preta:
A singularidade das sementes Nigella sativa do sudoeste da Ásia é percebida pela primeira vez pelos muitos nomes aos quais se refere:
- Cominho preto
- Alcaravia preta
- Gergelim preto
- Semente de cebola
- Coentro romano
“Semente preta” é na verdade mais uma descrição do que um nome próprio, mas é preferida porque ajuda a distingui-la da alcaravia e do cominho. Muitos especialistas em saúde afirmam que é, de fato, uma verdadeira panacéia; capaz de ajudar tratar tudo, de alergias a hipertensão.
Muito possivelmente, uma pesquisa mais promissora foi feita ligando a Nigella sativa a bactérias resistentes a múltiplos remédios. Este é um grande negócio porque as chamadas “superbactérias” estão se tornando um risco significativo para a saúde pública. Segundo o Instituto Nacional de Saúde:
Bactérias e vírus que são resistentes aos antimicrobianos estão se tornando virtualmente impossíveis de serem tratados; incluindo HIV, estafilococos, tuberculose, gripe, gonorreia, cândida e malária. Entre 5 e 10% de todos os pacientes do hospital desenvolvem uma infecção por superbactérias.
Mais de 90.000 desses pacientes morrem a cada ano, em comparação com 13.300 mortes de pacientes em 1992. As pessoas infectadas com superbactérias geralmente têm internações mais longas, requerem tratamento mais complicado e não se recuperam também.
Um estudo conduzido por pesquisadores determinou como o Óleo de Semente Preta pode ser usado contra alguns dessas superbactérias e comparou-o a vários antibióticos, como amoxicilina, gatifloxacina e tetraciclina. Segundo o estudo, “das 144 amostras testadas, a maioria eram resistentes a vários antibióticos, 97 foram inibidas pelo Óleo de Semente Preta”.
Ao lado do óleo de orégano, poucas coisas no planeta podem se orgulhar da potência desses micróbios. O estudo descobriu que o óleo de sementes pretas era eficaz contra bactérias, como P. aeruginosa e S. aureus, resistentes a múltiplos remédios.
A chave para entender o motivo dos óleos de sementes pretas beneficiar o corpo dessa maneira é porque ele é rico em três substâncias químicas naturais fundamentais: a timoquinona (TQ), a timohidroquinona (THQ) e o timol.
O poder por trás dos benefícios: Fitoquímicos
Em um esforço para oferecer uma solução para o crescente problema de resistência a antifúngicos que as pessoas têm com leveduras e fungos, um estudo recente foi conduzido com o objetivo de determinar se o Óleo de Semente Preta poderia ajudar. Os cientistas testaram timol, TQ e THQ contra 30 patógenos humanos e ficaram surpresos ao descobrir que:
- Cada composto apresentou 100% de inibição para os 30 patógenos avaliados.
- A timoquinona foi o melhor composto antifúngico contra todos os dermatófitos e leveduras testados, seguido pela timohidroquinona e timol.
- Timol foi o melhor antifúngico contra fungos, seguido por TQ e THQ.
O que este estudo nos diz é que o Óleo de Semente Preta carrega um composto químico muito original que não é apenas efetivo individualmente, mas mais importante também coletivamente.
É essencialmente comprovado que fungos e bactérias não podem existir na presença desses fitoquímicos. No é de se admirar por que os pesquisadores estão procurando resolver o problema da superbactéria com o Óleo de Semente Preta.
Thymoquinone – Um ingrediente ativo na semente preta, os pesquisadores têm investigado o TQ desde a década de 1960. É bem conhecido pelas suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anticancerígenas que foram relatadas como auxiliares na encefalomielite, diabetes, asma e carcinogénese.
Curiosamente, a timoquinona age como um radical livre ou um limpador eficaz dos radicais superóxido, além de preservar as enzimas antioxidantes glutationa peroxidase e glutationa-S-transferase.
Tanto a glutationa peroxidase como a S-transferase são anunciadas por serem grandes desintoxicantes e auxiliam muito nos sistemas de defesa antioxidante celular porque protegem o fígado das toxinas.
Timo-hidroquinona – Aparentemente à timoquinona, a timo-hidroquinona é um dos inibidores naturais mais potentes da acetilcolinesterase (AChE) no planeta. Os inibidores da AChE são substâncias químicas que impedem a atividade da enzima, o que aumenta a quantidade de tempo e a quantidade de neurotransmissor acetilcolina permanece ativa no cérebro.
Para lhe dar uma ideia de sua utilidade, os inibidores de acetilcolinesterase de grau farmacêutico são usados medicinalmente para tratar uma ampla gama de problemas, incluindo:
- Apatia
- Doença de Alzheimer
- Autismo
- Glaucoma
- Demência
- Miastenia grave
- Problemas neurodegenerativas
- Síndrome de Taquicardia Postural
- Esquizofrenia
- Mal de Parkinson
Considerando que o tratamento farmacêutico para essas doenças tem um grande custo para o paciente, ela oferece muita esperança para milhões de pessoas que desejam aprender que essas soluções seguras baseadas em plantas são uma alternativa viável!
Timol – O ingrediente ativo que dá ao óleo essencial de tomilho suas propriedades medicinais, o timol é um monoterpeno natural que contém várias qualidades úteis. Por exemplo:
- É comumente usado como tuberculocida e virucida para matar a tuberculose e vários vírus.
- É usado como um desinfetante médico e de propósito geral.
- É um pesticida de rápida degradação e não persistente.
- Também é usado em aromas alimentares, perfumes, enxaguatórios bucais e até cosméticos.
Benefícios:
Das muitas maneiras que o Óleo de Semente Preta beneficia o corpo, os setes benefícios se destacam na literatura científica enfatizam sua capacidade de prevenir o câncer, diabetes, obesidade, perda de cabelo, doenças de pele e infecções como MRSA. Então, confira agora os 7 Benefícios do Óleo de Semente Preta Para Saúde:
1. Tratar câncer:
Pesquisadores croatas avaliaram a atividade antitumoral da timoquinona e da timohidroquinona em camundongos e descobriram que os dois fitoquímicos presentes no Óleo de Semente Preta podem resultar em uma diminuição de 52% nas células tumorais.
Sendo rica em produtos químicos, a semente preta é única, pois pode prevenir e tratar o câncer através de uma variedade de mecanismos:
- Anti-proliferação
- Indução de apoptose
- Parada do ciclo celular
- Geração de espécies reativas de oxigênio
- Anti-metástase
- Anti-Angiogênese
Os efeitos antitumorais da timoquinona também foram investigados em modelos de camundongos xenoenxertados de tumor para câncer de cólon, próstata, pâncreas e pulmão. A combinação de timoquinona e fármacos quimioterápicos poderia produzir maior efeito terápico, bem como reduzir a toxicidade do timo.
2. Saúde do fígado:
O fígado é um dos órgãos mais importantes do corpo. Quase todas as toxinas são processadas pelo fígado, e a bílis do fígado é fundamental para digerir as gorduras e manter a mente e o corpo felizes e saudáveis.
Aqueles que lutaram com a má função do fígado devido aos efeitos colaterais dos medicamentos, consumo de álcool ou doença, o Óleo de Semente Preta pode acelerar muito o processo de cura. Em um estudo recente, cientistas descobriram que o Óleo de Semente Preta beneficia a função do fígado e ajuda na prevenção dos danos e doenças.
3. Diabetes:
Pesquisadores destacam que o Óleo de Semente Preta “provoca a regeneração gradual das células beta pancreáticas, aumenta as concentrações séricas de insulina reduzidas e diminui a glicose sérica elevada”. Isso é realmente muito profundo porque a semente preta é uma das poucas substâncias do planeta que é sugerida para prevenir o diabetes tipo 1 e tipo 2.
De fato, de acordo com o estudo, a semente preta “melhora a tolerância à glicose tão eficientemente quanto a metformina; ainda assim, não apresentou efeitos adversos significativos e tem toxicidade muito baixa”. Isso é ENORME porque a metformina, um dos medicamentos para diabetes tipo 2 mais comumente prescritos, pode causar uma série de efeitos colaterais, incluindo:
- Inchaço
- Obstipação/diarreia
- Rubor da pele
- Gás/Indigestão
- Azia
- Dor de cabeça
- Mudanças nas unhas
- Gosto metálico na boca
- Dor muscular
- Dor de estômago
4. Acelerar a perda de peso:
Foi publicado um estudo que revisou sistematicamente a literatura das plantas que têm propriedades anti-obesidade e descobriu que o Óleo de Semente Preta estava entre os remédios naturais mais eficazes do planeta.
Considerado para o tratamento da obesidade, a semente preta é um agente anti-inflamatório maravilhoso que é conhecido por ajudar as pessoas a perderem peso da mesma forma que ajuda os diabéticos.
Especificamente, ao diminuir esses causadores de ganho de peso, o Óleo de Semente Preta ajudou milhões na eliminação do excesso de peso:
- Apetite
- Absorção de glicose no intestino
- Gliconeogênese hepática
- Níveis de glicose no sangue
- Colesterol
- Triglicerídeos
5. Bom para o cabelo:
Provavelmente, um dos benefícios mais exclusivos do Óleo de Semente Preta é sua incrível capacidade de ajudar na restauração da queda de cabelo. Ninguém entende por que isso acontece, mas não é muito difícil adivinhar que isso tenha algo a ver com suas poderosas propriedades antioxidantes e antimicrobianas.
Ao fortalecer os folículos pilosos, há um bom motivo para ver como o Óleo de Semente Preta pode promover o fortalecimento das raízes capilares.
6. Melhorar a saúde da pele:
Produzidos na retina, coroide e epiderme, a melanina são pigmentos que protegem a pele contra danos. Ela é a principal substância química responsável por dar cor individualmente aos nossos olhos e pele. Conhecido por promover e inibir a melanogênese (produção de melanina), os benefícios do Óleo de Semente Preta na pele e outras células são profundamente curativos.
Por exemplo, em um estudo feito pesquisadores iranianos, a semente preta foi encontrada tão eficaz quanto o creme de pele Betametasona na melhoria da qualidade de vida e diminuição da gravidade do eczema nas mãos. Quando considerar que o Óleo de Semente Preta praticamente não tem efeitos colaterais, os benefícios da Nigella, na verdade, excedem em muito a intervenção médica!
7. Trata infecções:
De todas as superbactérias que o Óleo de Semente Preta pode matar, o Staphylococcus Aureus Resistente à Meticilina (MRSA) é um dos mais importantes. O MRSA está afetando hospitais e lares de idosos em todo o mundo porque as infecções comuns por estafilococos estão se tornando resistentes a antibióticos genéricos.
A população idosa está especialmente em risco porque geralmente está associada a procedimentos invasivos, como cirurgias, tubos intravenosos e articulações artificiais. Principalmente devido à imunidade enfraquecida, a crescente população de idosos tornou o MRSA um risco global para a saúde pública.
Felizmente, um dos mais fortes benefícios do Óleo de Semente Preta pode ajudar. Cientistas do Paquistão pegaram várias bactérias de MRSA e descobriram que cada uma delas era sensível ao N. Sativa, provando que o Óleo de Semente Preta pode retardar ou impedir que o MRSA se espalhe fora do controle.