Os Benefícios do Suco de Romã Para o Coração são diversos, pois o suco de romã possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o suco de romã, historicamente, foram valorizadas em muitas culturas em todo o mundo. Elas aparecem em pinturas em túmulos egípcios, na mitologia grega, e até mesmo presentes no Jardim do Éden. O suco de romã também foi tradicionalmente usada para fins medicinais em muitas culturas.
Uma dose de Suco de Romã lhe proporciona cerca de 150 calorias. É uma boa fonte de Vitamina K, Potássio e folato e também contém Vitamina B6, Vitamina E e ácido pantotênico. O suco de romã é rica em produtos químicos vegetais, que lhe confere as potentes propriedades antioxidantes e podem beneficiar a saúde de muitas maneiras. A romã pode promover a saúde do seu coração de várias maneiras.
Os 7 Benefícios do Suco de Romã Para o Coração.
Beneficio do Suco de Romã Para Reduzir a Pressão Sanguínea: A pressão arterial elevada pode danificar as artérias, que podem ser bloqueadas, levando a ataques cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais. Também pode aumentar o risco de insuficiência cardíaca (onde o coração não pode bombear sangue suficiente) em três vezes mais. Caso sua pressão sanguínea esteja muito alta, o coração deve trabalhar mais para circular o sangue.
Esta alta carga de trabalho pode demorar e reduzir as câmaras do seu coração (cardiomegalia), o que pode causar insuficiência cardíaca. O romã também pode ajudá-lo a lidar com esse problema perigoso. De acordo com um estudo, as pessoas com hipertensão arterial que consumiram um copo de suco de romã (150 ml / dia) entre o almoço e o jantar durante duas semanas sofreram uma redução significativa na pressão arterial.
Beneficio do Suco de Romã Para Combater a Aterosclerose: A aterosclerose é um problema em que as artérias se tornam mais estreitas e endurecidas pois uma placa (que é feita de colesterol, resíduos celulares, outras gorduras, etc.) é depositada dentro das artérias. Isso pode resultar em ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral se uma parte da placa se romper ou um coágulo de sangue se formar na placa e bloquear uma artéria. O suco de romã pode ser eficaz contra este problema.
No entanto, o suco de romã pode reduzir a espessura das artérias, bem como o tamanho das lesões ateroscleróticas. Um estudo descobriu que, quando as pessoas com aterosclerose consumiram suco de romã por um ano, reduziu a espessura da íntima-mídia carotídea comum (a espessura das duas camadas internas da artéria carótida) em até 30%, enquanto as pessoas do grupo controle que não consumiram o Suco de Romã experimentou um aumento de 9% durante o mesmo período. Os pesquisadores sugeriram que isso poderia ser devido às potentes propriedades antioxidantes dos polifenóis encontrados no suco de romã.
Beneficio do Suco de Romã Para Melhorar o Fluxo Sanguíneo Para o Coração: Pessoas com doença cardíaca coronária (também conhecida como doença cardíaca isquêmica) têm artérias estreitas e isso reduz o suprimento de sangue e, portanto, o oxigênio (que é transportado pelo sangue) para o músculo cardíaco.
Mas um estudo descobriu que, quando os pacientes com doença cardíaca coronária isquêmica receberam 240 ml de suco de romã por dia durante três meses, reduziu a isquemia induzida pelo estresse (a restrição do fluxo sanguíneo). Enquanto isso, após o mesmo período, o grupo de controle que não tomaram o suco de romã experimentou um aumento na isquemia induzida pelo estresse.
Beneficio do Suco de Romã Para Reduzir o Colesterol: O colesterol alto é um fator de risco significativo para doenças cardíacas. Quando o colesterol de baixa densidade (LDL, que é o tipo ruim) circula no sangue, pode acumular-se nas paredes das artérias e formar uma placa. No entanto, o suco de romã pode reduzir os níveis de colesterol.
Um estudo analisou pacientes com diabetes e hiperlipidemia que consumiram 40 gramas de suco de romã concentrado por oito semanas. Verificou-se que os níveis de LDL e colesterol total diminuíram significativamente, enquanto os níveis de colesterol de lipoproteína de alta densidade não foram impactados.
Suco de Romã Possui Efeitos Antioxidantes: Os cientistas sabem há algum tempo que a oxidação do LDL desempenha um papel fundamental na doença cardíaca. A oxidação do LDL tem muitos efeitos, como a captação de células inflamatórias e alterações nos macrófagos (um tipo de glóbulo branco) que levam à formação de células de espuma. Mas os potentes antioxidantes presentes na romã foram considerados para trabalhar contra a oxidação de LDL.
Um estudo descobriu que o consumo de suco de romã reduziu a tendência da oxidação de LDL e aumentou a atividade de uma enzima que pode proteger contra a peroxidação lipídica (poroxonase sérica) em 20%.
Quanto Você Deve Consumir o Suco de Romã? Consuma 200 à 300 ml de suco de romã por dia como parte de uma dieta saudável. No entanto, algumas pesquisas indicam que seu coração pode se beneficiar com apenas 60 ml do suco de romã por dia. Lembre-se de que o suco de romã pode interferir com medicamentos que reduzem o colesterol e a pressão arterial e também afetam a forma como os diluentes de sangue funcionam.