Os Melhores Óleos Essenciais Para o Cabelo são diversos. Além disso, quando se trata de usar óleos essenciais para o cabelo, existem muitas opções benéficas. Se você está querendo engrossar o cabelo, tratar a caspa e o couro cabeludo seco, dar força e brilho ao cabelo, ou aliviar seus cabelos naturalmente, os óleos essenciais são muito mais seguros e tão eficazes quanto os produtos convencionais para o cabelo.
Eles também são mais rentáveis. Os óleos essenciais não só podem nutrir seus cabelos, mas podem ajudar a reduzir o estresse, aliviar a dor e lutar contra a infecção da pele também. Além disso, os óleos essenciais são totalmente naturais, o que significa que eles estão livres de produtos químicos perigosos e melhor para o meio ambiente e sua casa também.
Óleo de Lavanda: Estudos demonstraram que o óleo de lavanda possui efeitos favoráveis ao crescimento do cabelo. A aplicação tópica do óleo de lavanda provou aumentar significativamente o número de folículos capilares em camundongos femininos. Além disso, o óleo de lavanda também conseguiu aprofundar a profundidade dos folículos capilares e engrossar a camada térmica. Por isso é um dos Melhores Óleos Essenciais Para o Cabelo.
Óleo de Alecrim: O óleo de alecrim é um dos principais óleos essenciais para espessura e crescimento do cabelo. Ele é usado para aumentar o metabolismo celular, o que estimula o crescimento do cabelo e promove a cicatrização. Uma pesquisa mostra que o óleo de alecrim parece funcionar, bem como o minoxidil, um tratamento tópico convencional para perda de cabelo. Isso torna o Óleo de Alecrim um dos Melhores Óleos Essenciais Para o Cabelo.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Óleo de Camomila: O óleo de camomila é um excelente óleo essencial para os cabelos porque ele acrescenta brilho e suavidade ao seu cabelo enquanto acalma seu couro cabeludo. Isso faz do Óleo de Camomila um dos Melhores Óleos Essenciais Para o Cabelo.
Óleo de Cedarwood: O óleo essencial de Cedarwood pode ajudar a reduzir as irritações da pele e repelir caspas e outros problemas no couro cabeludo, o que pode ser benéfico nas noites de verão, quando você passa tempo ao ar livre. Cedarwood pode ser aplicado topicamente no couro cabeludo e nos cabelos.
Óleo de Clary Sage: Óleo de Clary Sage funciona bem com o óleo de jojoba; Os dois podem ajudar a regular a produção de óleo na pele, ajudando você a evitar manchas escamosas que levam à caspa. Para aliviar o estresse, que está associado à perda de cabelo, você pode difundir o óleo de sálvia clary em casa ou aplicar algumas gotas em seus pulsos, templos e fundos de seus pés.
Óleo de Lemongrass: O óleo essencial de Lemongrass tem propriedades curativas e funciona como um limpador e desodorizante eficaz. Pode fortalecer seus folículos pilosos e acalmar um couro cabeludo irritado. Na verdade, um estudo de 2015 descobriu que a aplicação do óleo de lemongrass reduziu a caspa significativamente após sete dias e aumentou o efeito ainda mais após 14 dias de aplicação.
Óleo de Hortelã-Pimenta: O óleo de hortelã-pimenta ajuda a estimular o couro cabeludo e pode tratar a caspa e até mesmo os piolhos devido às suas poderosas propriedades anti-sépticas. Pesquisas mostram que o óleo de hortelã-pimenta também promove o crescimento do cabelo de um modo eficiente e saudável.