Os 7 Piores Alimentos Para Diabéticos devem ser evitados pois caso ocorra o seu consumo inadequado, as consequências podem ser muito graves até fatais. A Diabetes é uma doença crônica, que tem como principal característica a deficiência relativa à produção ou a ação da insulina produzida pelo pâncreas.
Essa deficiência causa um desequilíbrio no metabolismo do diabético principalmente em relação a glicose (açúcares), a gorduras e as proteínas presentes em sua corrente sanguínea. Os sintomas são agudos, e se não houver o diagnóstico e tratamento adequados, as complicações podem ser graves, e crônicas.
Além do mais, de acordo com dados da Federação Internacional de Diabetes, existem cerca de 371 milhões de pessoas com Diabetes no mundo, sendo que, aproximadamente, 13,4 milhões dessas pessoas estão no Brasil. Os números são surpreendentes e não param de crescer, visto que a doença é pouco sintomática, podendo demorar para ser detectada. De diversos tipos, a Diabetes tem acometido desde crianças até idosos, o que pode causar graves consequências quando não controlada. Então agora confira agora Os 7 Piores Alimentos Para Diabéticos:
Açúcar: Por ter uma fórmula simples (uma molécula de glicose e uma de frutose), o ingrediente faz a glicemia subir rapidamente tornando assim o açúcar um dos 7 Piores Alimentos Para Diabéticos. O consumo exagerado de açúcar provoca fome e aumenta o peso e os triglicerídeos. Como é um alimento que forma acidez pode causar doenças, pois quanto mais ácido o meio interno do organismo, mais chances de alguns micro-organismo, se proliferarem.
Refrigerante: O refrigerante comum é um dos 7 Piores Alimentos Para Diabéticos e está proibido para os diabéticos, sendo necessária a substituição pelo diet – importante ressaltar que essa versão contém grande quantidade de sódio, devendo ser consumida também com cautela.
Sucos de Caixinha: Tais produtos não podem nem mesmo ser chamados de sucos se apresentam menos de 50% de polpa da fruta in natura. Nesse caso, são titulados como néctar. A maioria desses sucos é rico em açúcar que é um dos 7 Piores Alimentos Para Diabéticos, e tem muitos conservantes, corantes e nem todas as vitaminas que contém na fruta estão presentes na bebida, então sempre confira o rotulo do produto pois este é um dos 7 Piores Alimentos Para Diabéticos que mais enganam os consumidores.
Carboidratos Simples: Os alimentos feitos com farinha branca como pães, bolos, bolachas e macarrão devem ser evitados por quem tem Diabetes, já que possuem alto índice glicêmico, ou seja, são digeridos rapidamente, elevando o nível de glicose no sangue com a mesma velocidade. As melhores opções para quem tem o distúrbio, é evitar esses que são alguns dos 7 Piores Alimentos Para Diabéticos, e substituir-los pelas versões integrais.
Frituras: Um dos 7 Piores Alimentos Para Diabéticos são as frituras pois praticidade e rapidez é o que essas delícias oferecem, porém, pelo fato de serem fritas, o sabor perde para a quantidade de calorias e gorduras, fatores prejudiciais à saúde, colaborando para o colesterol alto, a obesidade e até mesmo alterações hormonais. O excesso de gordura interfere na produção normal de insulina, causando a chamada resistência à insulina, que tem como consequência o aumento de peso.
Sódio: O excesso de sódio presente no sal e em alimentos embutidos é prejudicial a todas as pessoas, porém, para o diabético, o risco é maior. Com o excesso de sal é possível desenvolver hipertensão. Tendo em vista que o paciente é mais propenso a desenvolver problemas cardiovasculares, se o Diabetes estiver unido à hipertensão, os riscos são assustadores, então a recomendação é que você tente evitar este que é um dos 7 Piores Alimentos Para Diabéticos.
Carnes Vermelhas: Esse alimento é fonte de gordura saturada tornando assim ele um dos 7 Piores Alimentos Para Diabéticos. Levando em consideração que pessoas com Diabetes têm mais chances de desenvolverem problemas cardiovasculares, o ideal é moderar no consumo de carnes vermelhas, já que elas proporcionam o aumento do colesterol e, consequentemente, doenças do coração, fatores ainda mais perigosos para diabéticos.