Os Principais Sintomas de Câncer na Mandíbula que precisamos conhecer. Além disso, o câncer na mandíbula entra no quadro dos cânceres de boca, nos casos do câncer na mandíbula, é o osso que é afetado, seja a mandíbula superior chamada de maxilar, seja a inferior chamada de mandíbula.
Existem diversos tipos de câncer na mandíbula pois eles se desenvolvem a partir de uma parte óssea, onde todos os tipos de cânceres ósseos podem ser vistos. Geralmente, esses tumores são relativamente raros, e são estão principalmente na mandíbula.
Causas de Câncer na Mandíbula: Atravessamos as variadas causas do câncer na mandíbula para que sejamos mais capazes de nos proteger dessa condição. Aqui estão algumas das razões principais causas para por câncer na mandíbula que pode acontecer em uma pessoa.
Tabaco e Consumo de Álcool: Abusar do álcool e do tabaco e transformá-los em um vício coloca um maior risco de desenvolver câncer na mandíbula. Tabaco e álcool corroem o corpo com os produtos químicos e os ácidos presentes nos mesmos e levam ao desenvolvimento de células cancerosas juntamente com levando a variadas outras condições médicas no corpo
HPV: Estudos sugerem que o vírus do papiloma humano (HPV tipo 16) que é um vírus sexualmente transmissível é uma das causas principais de outros que leva a oral cancro da mandíbula.
Dieta e Idade: Conforme a pessoa envelhece e sofre com doenças e outras condições, o seu sistema imunológico pode sofrer. Isso, então, torna difícil de combater qualquer forma de condição médica que uma pessoa pode ficar aflita com inclusive o câncer.
Da mesma forma, o consumo de uma dieta não balanceada que pode levar a deficiências nutricionais que é outra razão por que a imunidade de uma pessoa pode sofrer e causar para as células cancerosas para entrarem no corpo e levarem ao câncer na mandíbula.
Exposição ao Sol: Outra causa do câncer na mandíbula é uma exposição aos raios ultravioletas do sol que também pode levar a vários outros riscos à saúde. Isso leva a mutações celulares que podem conduzir ao cancro da mandíbula.
Sintomas de Câncer na Mandíbula: Os sintomas do cancro da mandíbula certamente pode colocar uma pessoa em uma posição desconfortável porque interfere com os seus hábitos alimentares normais. Pessoas que sofrem com câncer na mandíbula não pode mastigar bem os alimentos, pois causa dor. A dor aguda no maxilar ao comer ou beber é um dos sinais mais comuns de câncer na mandíbula. Conheça agora, Os 7 Principais Sintomas de Câncer na Mandíbula:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Queixo Inchado: O desenvolvimento de um tumor maligno na mandíbula, não só causa dor extrema, mas leva a inchaço da mandíbula. Os tecidos aparecem queixo inchado e pode certamente trazer um monte de dor.
- Dormência ou Formigamento na Mandíbula: O câncer na mandíbula paciente experimenta sensação de formigueiro pinos picando, ao longo da linha da mandíbula, quando a mandíbula não está se movendo, este sintoma estranho geralmente é sentida durante o sono.
- Crescimento Anormal de Mandíbula: Um exame oral podem revelar uma massa dolorosa em torno dos tecidos na mandíbula. Ao longo do tempo, o paciente começa a sentir-se também de que algo ruim aconteceu com a mandíbula. Bordas irregulares de câncer na mandíbula pode ser detectada claramente com raios-X.
- Sangramento da boca.
- Dor de cabeça frequente.
- Dificuldade para abrir a boca.
- Alterações da voz.
- Dificuldade para engolir alimentos.
No entanto, em muitos casos, o câncer na mandíbula não provoca qualquer tipo de sintoma, podendo-se desenvolver bastante antes de apresentar qualquer sintoma.
Tratamento de Câncer na Mandíbula: De acordo com a natureza do câncer e seu avanço julgado sobre o exame de extensão, diversas alternativas são possíveis para o tratamento de um câncer na mandíbula.
O câncer na mandíbula pode também se basear na retirada cirúrgica, a quimioterapia com medicamentos a serem tomados, ou a radioterapia que utiliza raios emitidos sobre o tumor. A associação dessas técnicas é igualmente possível.
No entanto, na maioria dos casos, o tratamento é iniciado com cirurgia para remover o máximo o tecido afetado, podendo ser necessário colocar próteses de metal no maxilar para substituir a falta de osso. Após a cirurgia, são feitas sessões de radioterapia para eliminar as células malignas que ficaram e, por isso, o número de sessões varia de acordo com o grau de desenvolvimento do câncer.
Nos casos em que o câncer na mandíbula se encontra muito desenvolvido e o tratamento não foi iniciado a tempo, podem surgir metástases em outros locais do corpo, como pulmões, fígado ou cérebro, tornando o tratamento mais complicado e diminuindo as chances de cura.
Obs: Assim, caso surjam alterações na região do maxilar e do pescoço que demorem mais de 1 semana para desaparecer é recomendado consultar um clínico geral para fazer o diagnóstico e iniciar o tratamento adequado.