Os 7 Principais Sintomas de Cisto Epidermóides que não devemos ignorar. Além disso, o Cisto Epidermóides ou epidérmico é um nódulo pequeno e móvel debaixo da pele. Forma quando as células superficiais da pele se movem para dentro da pele e se multiplicam. Essas células formam a parede do cisto e secretam uma substância macia e amarelada chamada queratina, que enche o Cisto Epidermóides. Se a parede do cisto é rompida, a queratina é descarregada na pele circundante, o que causa irritação e inflamação. O Cisto Epidermóides pode permanecer pequeno por anos, ou pode continuar a aumentar. O Cisto Epidermóides são raros em crianças, mas comuns em adultos. O Cisto Epidermóides não são cancerígenos.
Causas de Cisto Epidermóides: O Cisto Epidermóides geralmente são causados por um acúmulo de queratina. A queratina é uma proteína que ocorre naturalmente nas células da pele. O Cisto Epidermóides se desenvolvem quando a proteína é presa abaixo da pele por causa da ruptura da pele ou do folículo piloso.
O Cisto Epidermóides geralmente se desenvolvem em resposta ao trauma da pele, infecção por HPV, acne ou exposição excessiva ao sol . O Cisto Epidermóides é mais provável de desenvolver em pessoas com acne ou outras condições da pele. Então, confira agora Os 7 Principais Sintomas de Cisto Epidermóides:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Sinais e Sintomas de Cisto Epidermóides: O Cisto Epidermóides podem ser localizados em quase todos os lugares, mas são mais comuns no rosto, pescoço, couro cabeludo ou tronco. Os principais sintomas de Cisto Epidermóides incluem:
- Uma bolha pequena e redonda sob a pele, geralmente no rosto, pescoço ou tronco
- Vermelhidão, inchaço e sensibilidade na área, se inflamado ou infectado
- Uma pequena espinha denteada na abertura central do Cisto Epidermóides
- Um material grosso, amarelo e mal cheiro que às vezes drena do Cisto Epidermóides
- Um Cisto Epidermóides aparece como um crescimento em forma de cúpula e cor de pele que normalmente se move quando tocado e pressionado. Pode ter uma pequena abertura no centro.
- O Cisto Epidermóides pode ser bem definido ou irregular devido à ruptura, cicatrização e rebrota anteriores.
- Se manipulado ou infectado, o Cisto Epidermóides pode ficar vermelho e pode ser macio.
Diagnóstico de Cisto Epidermóides: Para diagnosticar Cisto Epidermóides, um médico examinará a colisão e a pele circundante, além de ter uma história médica. Eles vão pedir detalhes sobre o tempo que a colisão esteve presente e se ela mudou ao longo do tempo. Os médicos geralmente podem diagnosticar um Cisto Epidermóides apenas por exame, mas às vezes é necessário um ultra-som ou um encaminhamento para um dermatologista para confirmar o diagnóstico.
Tratamentos de Cisto Epidermóides: O Cisto Epidermóides geralmente não precisa ser tratado a menos que esteja inflamado (vermelho e macio) ou está causando um problema cosmético. O Cisto Epidermóides inflamados geralmente são tratados drenando o fluido e removendo a casca que compõe a parede do Cisto Epidermóides.
Você também pode ser tratado com antibióticos se a pele ao redor de Cisto Epidermóides também estiver inflamada. Se um Cisto Epidermóides está causando irritação ou dificuldade cosmética, seu médico pode removê-lo fazendo uma pequena incisão na pele e esvaziando o conteúdo de Cisto Epidermóides e sua parede.
Prevenção de Cisto Epidermóides: Não há como evitar Cisto Epidermóides.