Os 7 Principais Sintomas de Fibrose Uterina podem ser identificados de forma simples. Além disso, com a identificação precoce da Fibrose Uterina o seu tratamento pode ser feito de forma mais eficaz. A Fibrose uterina é bastante comum em mulheres na idade fértil. E em alguns casos a Fibrose Uterina pode impedir a mulher de engravidar. Porém, os médicos têm formas de tratar a Fibrose Uterina a ajudar a mulher a engravidar.
O que é a Fibrose Uterina: A Fibrose Uterina existe quando nas paredes do útero existem tumores benignos. Este tipo de tumores é muito frequente em mulheres na idade fértil. E a Fibrose Uterina pode causar alguma dificuldade em engravidar e até algumas mulheres têm que realizar tratamento. Os medicamentos que os médicos receitam para o tratamento da Fibrose Uterina conseguem aliviar as dores e diminuir o crescimento do tumor.
Principais Causas da Fibrose Uterina: As principais causas da Fibrose Uterina são múltiplas fibroses, os mais comuns são os desequilíbrios hormonais e fatores genéticos. Após a menopausa, o risco de mulheres que desenvolvem miomas aumentar. Mulheres com idade entre 30 e 45 anos também são favoráveis ao surgimento da Fibrose Uterina. A obesidade e hábitos alimentares pouco saudáveis também influenciar o aparecimento da doença.
Sintomas da Fibrose Uterina: Muitas mulheres não sentem qualquer sintoma da Fibrose Uterina e provavelmente nem saberão que tem Fibrose Uterina. Quando há sintomas eles podem ser variados então confira agora Os 7 Principais Sintomas de Fibrose Uterina:
- Dor na região lombar.
- Dor durante o ato sexual.
- Necessidade constante de ir ao banheiro.
- Sangramento no período entre as menstruações.
- Menstruação com muito sangramento ou dolorida.
- Infertilidade, perda do neném ou parto prematuro.
- Sentir-se “cheia” na parte inferior do abdômen (pressão pélvica).
Tratamento da Fibrose Uterina: A Fibrose Uterina é uma doença bem comum, e para tratar a Fibrose Uterina você deve seguir alguns passos simples, que no entanto podem fazer uma grande diferença na vida das mulheres.
- Peça para seu médico prescrever hormônios para tentar diminuir sua Fibrose Uterina.
- Escolha miólise para se livrar da Fibrose Uterina. A miólise faz uso da corrente elétrica para destruí-lo.
- Faça uma histerectomia, uma operação para remover seu útero. Esse é o único método permanente de cura da Fibrose Uterina.
- Se submeta a miomectomia, uma opção cirúrgica que remove a fibrose mas deixa seu útero no lugar. Isso preservará sua fertilidade.
- Vá para seu médico para determinar se você tem fibrose. A Fibrose Uterina é um crescimento benigno que se desenvolve na parede do útero de uma mulher (não cancerígenos).
- Selecione a embolização da artéria uterina como seu método de tratamento. Esse tratamento envolve cortar o fluxo de sangue da fibrose, para que o crescimento não seja possível.
- Tente a ablação endometrial. Se você escolher esse tratamento, seu médico irá usar o calor, a energia das microondas ou a eletricidade para destruir o revestimento do seu útero como também qualquer Fibrose Uterina.
- Considere esperar caso sua fibrose não esteja causando sintomas perturbadores, tais como sangramento e Dor. Isso requer esperar que sua Fibrose Uterina diminua por conta própria quando você atingir a menopausa e seus níveis de hormônios estiverem diferentes.