Os 7 Principais Sintomas do Câncer de Estômago afeta muitas pessoas. Alem disso, o Câncer de Estômago é um tumor maligno que pode afetar qualquer parte do órgão e que, geralmente, é iniciado por uma úlcera, que gera sintomas como azia, dor no estômago, perda do apetite e emagrecimento, por exemplo.
Porém, na maioria dos casos o Câncer se desenvolve sem causar qualquer tipo de sintoma óbvio e, por isso, acaba sendo diagnosticado numa fase muito avançada, quando as chances de cura já são baixas. Assim é importante estar muito atento ao surgimento de qualquer sintoma que possa alertar para este problema como. Então, confira agora Os 7 Principais Sintomas do Câncer de Estômago.
Principais Causas da Dor no Estômago:
- Azia constante.
- Dor na barriga frequente.
- Náuseas e vômitos.
- Diarreia ou prisão de ventre.
- Sensação do estômago cheio, após as refeições.
- Perda de apetite.
- Fraqueza e cansaço.
Estes sintomas podem ser comuns a outros problemas de saúde, como um vírus no estômago ou úlcera e, só o médico pode fazer o diagnóstico correto e confirmar a doença, através de exames, como ressonância magnética e endoscopia com biópsia.
Como é feito o Tratamento: O tratamento do Câncer de estômago é tratado da mesma forma que os outros tipos de Câncer, ou seja, com radioterapia, quimioterapia, e em alguns casos a cirurgia para remover parte do estômago ou a todo, de acordo com a gravidade e, depende do tamanho, da localização e do estado geral da pessoa. O câncer de estômago tem cura, porém tem maiores chances de cura quando é diagnosticado ainda no início da doença e é devidamente tratado, por isso devemos ficar atentos nos Principais Sintomas do Câncer de Estômago.
Apesar disso, em alguns casos, existe sempre a possibilidade de metástase para o fígado, pâncreas e outras regiões do corpo próximas. Para evitar o agravamento do Câncer de estômago, deve-se adotar um estilo de vida saudável, optando por uma alimentação rica em vegetais, comer frutas em todas as refeições, não fumar, não consumir exageradamente bebidas alcoólicas e diminuir ao máximo o consumo de alimentos em conserva e enchidos como salsichas, presunto, salgados e bacon. Saiba mais em.
Dor de Estômago e Diarreia: Podem ser um dos Principais Sintomas do Câncer de Estômago, sendo que é recomendado beber muitos líquidos, como água, soro caseiro ou chá e tentar estimular o apetite com alimentos leves, como biscoito maisena, arroz branco ou fruta, por exemplo. Porém, caso surjam outros sintomas como febre, calafrios ou vômitos frequentes é recomendado ir ao pronto-socorro.
Dor de Estômago Após Comer: Há suspeita de gastrite, úlcera ou refluxo, que provoca também a sensação de azia após comer ou quando se está deitado, sendo que se deve consultar um gastroenterologista, elevar a cabeceira da cama e evitar alimentos gordurosos assim evitando que apareça os Principais Sintomas do Câncer de Estômago, como frituras, picanha e embutidos, ou que aumentam a acidez do estômago, como leite de vaca, pimentão, tomate e milho, por exemplo.
Dor de Estômago e Vômito: Geralmente, indica gastrite ou úlcera, mas também pode surgir noutras situações como intoxicação alimentar e, por isso, é importante ir ao pronto-socorro em caso de vômitos recorrentes.
Dor de Estômago Forte e Constante: Pode ser um Principais Sintomas do Câncer de Estômago, como a pancreatite ou colecistite e, por isso, deve-se ir ao pronto-socorro, especialmente quando a dor é incapacitante.
Dor de Estômago Após Endoscopia: É normal, porque durante o exame, o médico injeta no estômago que pode ser difícil de ser eliminado, podendo causar desconforto durante algumas horas. Qualquer dor de estômago que dure mais de 48 horas deve ser avaliada por um gastroenterologista para se iniciar o tratamento adequado, mas para aliviar os sintomas, pode-se tomar remédios antiácidos ou protetores gástricos.