Os Sintomas de Câncer de Pulmão que Você Não Deve Ignorar, que é um dos tipos mais comum de câncer em homens e mulheres em todo o mundo. Alem disso, segundo o Instituto Nacional do câncer dos Estados Unidos, aproximadamente um em cada 14 homens e mulheres nos estados unidos.
O câncer de pulmão vem se superando do câncer de mama que é as causas mais comuns das mortes do câncer em mulheres. Mais está consciente dos fatores de risco e prestando atenção nos sinais de advertência e os sintomas que podem salvar muitas vidas.
Fumar: Há uma forte relação entre câncer de pulmão e o consumo de fumo e perto dos 90 % dos casos de câncer de pulmão são as consequências que vem trazendo por causa do consumo do fumo. O risco de câncer de pulmão aumenta pela quantidade de cigarros que as pessoas fumam por vários anos. Acredita-se também, que entre os fumadores que fumam dois ou mais maços de cigarros por dia, um em cada sete pode morrer de câncer de pulmão.
Um Fumante Passivo: Não podemos dizer que um fumante quer colocar a sua saúde em risco. O fumo do tabaco contém muitas substâncias químicas que foram mostradas para ser cancerígenos riscos aumenta quanto mais você se expõem a fumaça do cigarro de outras pessoas.
Contaminação no Ar: Uma exposição prolongada no ar por muito tempo você poderá ficar altamente contaminado e correndo sérios riscos podendo desenvolver um câncer de pulmão, semelhante ao de fumantes passivos.
Fibras de Amianto e de Outros Produtos Químicos: O uso do amianto é ilimitado são proibidos em muitos países, mas eles foram amplamente utilizados no passado. Isso também inclui a exposição de determinados produtos químicos e substâncias utilizadas em várias profissões e indústrias tais como o arsênico, berílio, cádmio, carvão, sílica e níquel.
Gás Radônio: Este é um gás radioativo natural que é um produto de urânio. É invisível e inodoro, e você pode obter através do chão e entrar na casa.
Herança: Sensibilidade genética individual pode desempenhar um papel no câncer de pulmão. Além disso, as pessoas com um membro da família com câncer de pulmão têm um risco maior de doença.
Doenças Pulmonares: Certas doenças de pulmão estão associadas com um risco maior trazendo o aumento de desenvolver câncer de pulmão com rapidez, tais como DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica) e cicatrizes dos pulmões.
Mais de 65 Anos: Quase 70% das pessoas diagnosticadas com a doença do câncer pulmonar são mais de 65 anos de idade, enquanto menos de 3% dos cânceres de pulmão ocorrem em pessoas de abaixo dos 45 anos de idade.
Sinais e os Sintomas de Câncer de Pulmão: Os sinais de advertência do câncer de pulmão não estão sempre presentes ou fácil de identificar. Em muitos casos, o câncer de pulmão não pode mostrar nenhum sintoma persistente nas primeiras etapas. Mas se você suspeita que alguns dos fatores de risco que aplica em você, a continuação da detecção no início podem causar as pessoas um alto risco para a doença.
Dor Persistente Tosse ou Alterações na Tosse: Se você está com um resfriado, a tosse devera ir embora depois de uma semana ou duas, mas se persistir por um tempo indeterminado, o melhor que você tem a fazer é consultar ao seu médico. Se você é um fumante ou sofre de tosses crônicas, veja se há alguma mudança na sua tosse crônica, por exemplo: tosse com mais frequência, muito profunda, com um som mais profundo, rouco, tosse com sangue ou causando mais mucosas que o normal.
Falta de Ar: Se você está com falta de ar ao fazer uma tarefa que você poderia ter feito facilmente no passado, pode ser um sintoma de câncer de pulmão. Este sintoma pode ocorrer se os blocos de tumor no pulmão ou uma via aérea estreita, ou se o líquido se acumula bastante no peito.
Dores no Osso e no Peito: Um dos sintomas pode ser a dor no peito, ombro, ou área com volta. O câncer de pulmão vem se espalhando para os ossos podendo causar dores no peito. Se ele se espalhar para o cérebro pode causar uma série de dores de cabeça e sintomas neurológicos. Então se o seu corpo e a dor persistem a não desaparecer, consulte o seu médico.
Chiado: Enquanto o chiado pode resultar de asma ou alergias, também pode estar associada com o câncer de pulmão. Se o chiado persistir, visite seu médico para descobrir a causa dessa doença.
Mudança de Voz: Sua voz se tornou rouca e profunda, ou se vim com quaisquer outras alterações significativas na sua voz, observe bem. Enquanto a rouquidão pode resultado de um simples resfriado, se persistir vá rapidamente ao seu médico.
Infecções Respiratórias Persistentes: As infecções como a bronquite e a pneumonia podem evoluir progressivamente mais os sintomas podem voltar em alguns dias nos casos simples.
Perda de Peso, Perda de Apetite, Fadiga e Fraqueza: Estes são os sintomas não específicos que podem ser visto como muitos outros tipos de câncer e outras doenças, mais se as mudanças são inexplicáveis e persistentes , é melhor que vá ao medico descobrir a causa dessa doença.
Como Reduzir o Risco de Desenvolver um Câncer de Pulmão: Deixe de fumar, são umas das decisões mais importantes para sua saúde. Se você é um fumante passivo mantenha distancia da fumaça.
Evita agentes cancerígenos no trabalho tome precauções para proteger-se da exposição aos produtos químicos tóxicos no trabalho. Muda o estilo de vida-a, uma evidência forte sugere que o exercício regular pode reduzir o risco de desenvolver o câncer de pulmão e outros tipos de câncer. Também consumir uma dieta de alta fibra, com muitas frutas e legumes. Há também evidências de que o alho pode reduzir o risco de câncer de pulmão.
A exploração adiantada- pelos raios x do tórax não são eficazes em detectar o câncer de pulmão no seu precoce-estágio. No entanto, tomografias de baixa dose foram mostradas para reduzir a mortalidade do câncer pulmonar em 20% das pessoas.