Os Sintomas que Indicam que o Câncer Está Crescendo em Seu Corpo. Alem disso, um sinal é algo que alguém pode detectar com os seus sentidos também. Por exemplo, um médico pode detectar a forma de uma verruga que pode ser cancerígena. Um sintoma é algo que pode não ser visível. Por exemplo, se você tem uma dor de cabeça, uma outra pessoa pode não ver a sua dor de cabeça. Você pode descrever a dor, localização e intensidade da mesma, mas o sintoma é sentido unicamente por você.
Se você está preocupado com as alterações fisiológicas em seu corpo, procure a ajuda de um profissional médico para posterior avaliação, diagnóstico e tratamento precoce. Embora os testes de rotina são eficazes para descartar certas doenças no processo de evolução, para diagnosticar o crescimento do câncer deve ser avaliar as mudanças que ocorrem no seu corpo e pode ser estranho e aparentemente inexplicável.
Tratamento do Câncer: As opções de tratamento para o câncer podem incluir cirurgia, quimioterapia e radioterapia. O tratamento recomendado para cada caso depende de vários fatores como o estágio e grau do câncer, e sua saúde em geral. Um especialista será capaz de oferecer-lhe os prós e contras, a provável taxa de sucesso, possíveis efeitos colaterais do tratamento e outros detalhes sobre as diversas opções de tratamento possíveis para o seu tipo e estágio do câncer.
Também se deve discutir com o especialista os objetivos do tratamento. Em alguns casos, o tratamento pretende curar o câncer. Os médicos tendem a usar a palavra “remissão”, em vez da palavra “cura”. Remissão significa que não há sinais de câncer após o tratamento.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Se você está “em remissão” pode curar-se. No entanto, em alguns casos, o câncer retorna meses ou anos mais tarde. É por isso que os médicos às vezes são relutantes em usar a palavra “curado”.
É um grupo de doenças que mais frequentemente pelo crescimento descontrolado e disseminação de células anormais, também pelo aparecimento de novas formas no corpo que não existiam. Então, confira Os 7 Sintomas que Indicam que o Câncer Está Crescendo em Seu Corpo.
Falta de Ar: Falta de ar é a incapacidade de recuperar o fôlego, ocorre em pacientes com câncer de pulmão. Tosse ou dor torácica crônica é um sintoma de pacientes com câncer de pulmão. febre ou infecção freqüente pode ser um sinal de leucemia.
Dificuldade Para Engolir: É associado com câncer de esôfago ou de pulmão ocasionalmente. inchaço dos gânglios linfáticos no pescoço ou axila caroços são indicativos de mudanças no sistema linfático.
Hematomas Excessivo ou Sangramento: É sintomático de anormalidades em plaquetas. inchaço ou ganho de peso é um sinal desse mal esteve no ovário, assim como inchaço, dor pélvica ou cólicas na pelve, embora leucemia pode causar dor abdominal.
Sangramento Retal: É um Sintoma de câncer colorretal, perda de peso inexplicável é um sinal precoce de câncer de cólon ou outros cancros digestivos, neste sentido dor de estômago pode ser um sinal de câncer colorretal.
Peito Inchaço ou Vermelhidão: Ou alterações no mamilo pode ser um sintoma de câncer de mama inflamatório.
Mudanças no Rosto: Unhas, dor nas costas ou na parte inferior direita, período excepcionalmente pesado e doloroso ou sangramento entre os períodos, são sintomas que merecem visitas ao médico para check-up regular e ser saudável.
Em alguns casos, o tratamento destina-se a controlar o câncer. Se a cura não é uma realidade, através do tratamento muitas vezes é possível limitar o crescimento ou a propagação do câncer, de modo que progride menos rapidamente. Isto pode diminuir os sintomas durante algum tempo.