Início » Remédios Caseiros » 7 usos da hamamélis para tratar problemas da pele!

7 usos da hamamélis para tratar problemas da pele!

usos-da-hamamelis-para-tratar-problemas-da-pele

Os usos da hamamélis para tratar problemas da pele são diversos e completamente saudável, pois se trata de um ingrediente 100% natural, hoje, as pessoas continuam a usar a hamamélis para tratar uma variedade de problemas de pele.

usos da hamamelis para tratar problemas da pele
usos da hamamélis para tratar problemas da pele

O nome científico desta planta é Hamamelis virginiana e pode ser usada na sua forma natural para preparar chás ou sob a forma de pomada, extrato ou cápsulas, por exemplo, dependendo do problema a tratar.

À medida que o mercado de medicamento avança, novos medicamentos ganham mercado, mas, às vezes, os métodos experimentados e verdadeiros não podem ser batidos. Muitos dizem que os índios norte-americanos fizeram cataplasmas da casca desta planta para ajudar no tratamento de doenças da pele.

Este é um medicamento consagrado tanto na homeopatia quanto na fitoterapia para os usos que descreveremos acima, em dosagens muito controladas para evitar o acúmulo de taninos prejudiciais.

Usos da hamamélis para tratar problemas da pele:

1. Tratar erupção cutânea:

Um dos usos da hamamélis para tratar problemas da pele é misturar com avelã é útil no tratamento da erupção cutânea. É recomendável o uso de uma solução dela com a avelã diluída feita de água para ser passada na erupção cutânea pois a avelã é forte.

2. Tratar hemorroidas:

A hamamélis para tratar problemas da pele ajuda no alívio da coceira e a queimação da pele e parece ter propriedades calmantes. Portanto, as pessoas que sofrem de hemorroidas podem encontrar alívio ao aplicar solução líquida de hamamélis em uma gaze nas hemorroidas após uma evacuação intestinal. Ela é segura e pode ser aplicada até seis vezes por dia.

3. Tratar acne:

A acne é uma infecção sob a pele, e a hamamélis tem propriedades antibacterianas. Portanto, é recomendável fazer uma limpeza com ela sobre as espinhas com uma bola de algodão ou misturada com óleo de árvore do chá, óleo de coco ou vinagre de maçã para conseguir propriedades extras contra as bactérias.

4. Tratar psoríase:

A capacidade calmante dela é perfeita para tratamento de todos os tipos de problemas de pele. Tente fazer um gel com 50% de Hamamélis, 20% de aloe vera, 20% de glicerina e 10% de óleo de argan. Isso irá reduzir a vermelhidão e a inflamação da pele.

5. Tratar eczema:

Os hamamélis para tratar problemas da pele juntamente com a argila verde ajudam a secar as bolhas formadas pelo eczema. Crie uma máscara para a área, combinando hamamélis e argila verde para fazer uma pasta. Coloque-o sobre o eczema e deixe secar completamente antes de limpá-lo.

hamamelis para tratar problemas da pele
hamamélis para tratar problemas da pele

6. Tratar varizes:

 As veias varicosas não são apenas antiestéticas, são dolorosas. Mas, existe uma loção de hamamélis que pode aliviar a inflamação e desconforto causado pelas varizes.

Etapas:

  1. Em um liquidificador, coloque 3 colheres de sopa de Hamamélis, 3 colheres de sopa de vinagre de maçã, 1/2 xícara de gel de aloe vera (1/4 xícara de suco de aloe vera) e 1/2 xícara de manteiga de karité derretida.
  2. Misture durante 30 segundos até que a loção fique suave.
  3. Refrigere a loção por, no mínimo, 20 minutos antes de usar.
  4. Você pode usar a loção uma a duas vezes por dia para alívio.

7. Tratar coceira no couro cabeludo:

Caso sofra de coceira no couro cabeludo, é recomendável a adição de várias gotas de hamamélis no seu shampoo. Você pode até fazer seu próprio shampoo combinando-a com “óleo de coco, óleo de argan e outros óleos essenciais para limpeza, como o óleo de limão ou laranja”.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.