Os Alimentos que causam refluxo ácido. O Refluxo ocorre, geralmente, devido ao mal funcionamento do esfíncter esofágico, uma espécie de válvula que controla a entrada dos alimentos no estômago. Após ser ingerido, o alimento passa pela boca, pelo esôfago e, então, com a abertura do esfíncter, passa para o estômago.
Quando a válvula não está funcionando corretamente pode ocorre uma abertura fora de hora e um vazamento do ácido para o esôfago. Esta situação é chamada de refluxo ácido, ou doença do refluxo gastroesofágico.
Quando se trata de refluxo ácido, existem certos alimentos que são quase universalmente problemáticas. A melhor estratégia é evitá-los por completo. Mas infelizmente, eles tornam-se mais da metade das dietas de muitas pessoas. Então confira os alimentos que causam refluxo ácido.
Más notícias para os amantes do chocolate. Pois, ele parece causar mais refluxo do que qualquer outro alimento. Portanto, eles são uns dos principais Alimentos que causam refluxo ácido. Alem disso, o chocolate contém cafeína e outros estimulantes como a teobromina, que causam refluxo.
O chocolate é rico em gordura e gordura provoca o refluxo, é também rico em cacau que provoca o refluxo. Teoricamente, chocolate amargo não é tão mau como o chocolate de leite que possuir um alto teor de gordura.
Refrigerante: Os refrigerantes são um dos piores alimentos que causam refluxo acido. Alem disso, os refrigerantes e outras bebidas carbonatadas são algumas das principais causas de refluxo ácido. As bolhas de carbonatação se expandem no interior do estômago, e a pressão aumentada contribui para refluxo. Refrigerantes com cafeína e aqueles que são ácidas (quase todos) são ainda piores. Coca-Cola e Pepsi diet são as mais ácidas. Todas as bebidas carbonatadas pode ser um problema, por isso recomendam a abstenção completamente para evitar o refluxo ácido.
Tomate: O Tomate é um dos alimentos que causam refluxo ácido que poucos conhecem.
Comida Frita: Os alimentos fritos é a única e mais reconhecida causa de refluxo. Ele também é o dos alimento mais frequentemente associados com azia, que é a dor no peito de refluxo esofágico. Portanto, eles são os piores Alimentos que causam refluxo ácido. Alem disso, as frituras estão na “lista negra” por causa de seu alto teor de gordura.
Álcool: Estudos realizado mostraram que a Cerveja, o licor e o vinho contribuem para o refluxo. Alem disso, as bebidas alcoólicas não são muito ácidas. No entanto, acredita-se que o álcool pode relaxar a válvula na parte inferior do esófago (onde se junta o estômago), levando ao refluxo ácido. Onde ele ser torna um dos piores alimentos que causam refluxo ácido. Abster-se se puder; caso contrário, tome apenas um cocktail ou um copo de vinho por dia, e evite completamente misturadores ácidos, como suco de laranja ou refrigerante.
Lacticínios Ricos em Gordura: Os lacticínios ricos em gordura podem causa refluxo. geralmente esses alimentos que causam refluxo ácido, não são há razão para acreditar que a manteiga com um alto teor de gordura, ou o queijo é melhor do que outro a este respeito. Alem disso, você pode usa uma pequena quantidade desses alimentos como aromatizante, mas não como ingredientes principais. O baixo teor de gordura é melhor do que nenhuma gordura.
Carnes de Alta Gordura: Carnes com alto teor de gordura, são as causadoras de refluxo ácido, carne bovina, carne de porco, cordeiro. Essas carnes estão entre os piores alimentos que causam refluxo ácido, porque são eles que permanecem mais tempo no estômago.
Cafeína: Uma xícara de café por dia é bom, mais o café por ser um dos alimentos que causam refluxo ácido, as pessoas que bebem café durante todo o dia estão cortejando um refluxo ácido. Alem disso, você pode mudar para chá de camomila, que é o melhor chá de ervas.
Fatores de risco: Para o desenvolvimento do refluxo ácido, alguns fatores são considerados de risco, ou seja, deixam as pessoas mais predispostas à condição. A obesidade, por exemplo, é um fator de risco para o refluxo ácido, assim como a asma e a gravidez. Então tente evita todos os alimentos que causam refluxo ácido.