A pimenta do reino ou pimenta preta é o tempero mais popular do mundo. É nativa da Índia e tem sido usado desde os tempos antigos. Foi tão valorizada que era muitas vezes usada como uma forma de moeda e às vezes era chamado de “ouro negro”. Também foi usado medicinalmente.
Benefícios:
1. Previne o câncer:
Substância encontrada na pimenta do reino mostrou-se efeitos positivo no combate ao câncer.
Um estudo ainda revelou que a pimenta do reino e o açafrão consumidos juntos em uma quantidades normais, foi capaz de destruir as células-tronco do câncer de mama. Células-tronco cancerígenas que são difíceis de se livrar com a quimioterapia e outros tratamentos de câncer.
2. Melhora absorção de nutrientes:
Além curcumina, a piperina também aumenta a absorção de vários outros nutrientes, incluindo selênio, vitamina B, a curcumina, e beta-caroteno.
3. Ajuda o sistema digestivo:
Ao se comer aumenta a produção de ácido clorídrico, uma enzima digestiva que ajuda a reduzir o tempo do trânsito de alimentos através dos intestinos, o que impede o gás, azia e prisão de ventre.
4. Evita retenção de líquidos:
Promove a eliminação do excesso de fluidos no organismo através da urina e transpiração.
5. Ajuda a parar de fumar:
Estudo Realizados descobriu que a pimenta do reino ajuda a reduz os desejos dos fumantes nos primeiros dia sem o cigarro.
6. É um agente anti-bacteriano:
Estudos descobriram que a pimenta é um poderoso agente anti-bacteriano, com a capacidade de destruir muitos tipos diferentes de bactérias encontradas no estômago.
7. Ajuda na perda de peso:
A piperina na pimenta do reino é um termogênico natural, ou seja, aumenta o metabolismo e aumenta o número de calorias queimadas pelo organismo. Acredita-se também que ajuda a provocar uma sensação de saciedade.