Os Benefícios do Ácido Málico Para Saúde são diversos e variados. Além disso, o Ácido Málico possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. O Ácido Málico é uma substância que é encontrada naturalmente em todas as frutas e muitos vegetais e é gerada durante o metabolismo das frutas. É o Ácido Málico que proporciona a acidez agradável em todas as frutas. Hoje, no entanto, está sendo produzido em escala industrial pela conversão enzimática de ácido fumárico usando células imobilizadas de Brevibacterium flavum, uma espécie de bactéria.
O Ácido Málico é usado em muitos produtos de cuidados de pele, para reduzir os sinais de envelhecimento. A suplementação de Ácido Málico é considerada benéfica na melhoria da resistência física. Há também estudos que destacam os benefícios do Ácido Málico no alívio de sintomas de fibromialgia. Então, confira Os 8 Benefícios do Ácido Málico Saúde:Benefícios do Ácido Málico Para Renovação da Pele: Outro benefício maravilhoso que você pode derivar ao Ácido Málico é uma pele bonita e saudável a longo prazo. Quando aplicado diretamente, esfolia a pele, suaviza e reduz os sinais de envelhecimento. Ele também pode remover as rugas. Além disso, ele também pode promover a produção de colágeno e eliminar todos os sinais de acne. Se sua peles estiver se deteriorando, consuma Ácido Málico em vez de outros medicamentos que não podem lhe dar os resultados prometidos.
Benefícios do Ácido Málico Para Aumento de Energia: Em um estudo realizado em ratos para determinar o efeito do Ácido Málico sobre o metabolismo no músculo e no fígado, verificou-se que o malato ou Ácido Málico possui muitas funções fisiológicas, como aumentar a capacidade de exercício, anti-fadiga, proteção cardíaca, etc. Em humanos, descobriu-se que os ciclistas que receberam uma solução de malato mais oligossacarídeo realizaram o ciclismo até a exaustão por mais tempo.
Benefícios do Ácido Málico Para Digestão: O Ácido Málico pode ser usado para melhorar as funções digestivas do estômago mediante a administração de suficiente hidrogênio para a acidificação do estômago. De 1.000 a 1.500 mg de Ácido Málico podem fornecer uma grande quantidade de hidrogênio necessária para desencadear a liberação de pepsina. A baixa produção de ácido clorídrico (ácido do estômago) é uma condição muito comum e potencialmente grave chamada hipocloridria.
Benefícios do Ácido Málico Para Higiene oral: O Ácido Málico também ajuda a manter a higiene oral. Ele estimula a produção de saliva, o que reduz o número de bactérias nocivas que circulam na boca, dentes e gengivas. Atua também como um antisséptico, o que garante que germes na boca sejam mantidos em um nível equilibrado e reduz consideravelmente o risco de infecção bucal. Isso explica por que o Ácido Málico é comumente utilizado como um ingrediente em pastas de dentes.
Benefícios do Ácido Málico Para Tratar a Fibromialgia: Muitas pessoas complementam o Ácido Málico com magnésio para neutralizar as dores nas articulações e tecidos conjuntivos. Tem sido demonstrado claramente que o magnésio alivia vários sintomas de fibromialgia, incluindo a dor.
O magnésio tem um grande efeito calmante sobre o corpo e também exerce efeitos positivos sobre o tecido muscular. Ao ser combinado com o Ácido Málico, parece ajudar realmente a se livrar da fadiga e da dor. Além disso, o Ácido Málico beneficia o corpo pela estimulação do sistema imune e a produção de energia. Isso ajuda a aliviar a fadiga (síndrome da fadiga crônica), que, muitas vezes, se associam com a fibromialgia.
Benefícios do Ácido Málico Para Produção de saliva: O Ácido Málico é um ingrediente constantemente utilizado em cremes dentais, uma vez que estimula a produção de saliva e reduz a quantidade de bactérias nocivas na boca.
Benefícios do Ácido Málico Para Saúde cardíaca: Um estudo realizado em 2013 revelou que o Ácido Málico pode oferecer benefícios cardiovasculares. Em testes com ratos, os autores do estudo determinaram que o Ácido Málico possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que podem ser benéficas no tratamento de isquemia do miocárdio (um tipo de doença cardíaca marcada pela diminuição do fluxo de sangue ao músculo do coração).
Benefícios do Ácido Málico Para Reduzir a Toxicidade de Metais: A capacidade do Ácido Málico para se vincular e inativar as toxinas metálicas no corpo, tais como o chumbo e o alumínio, o converte em um “quelante de metais”. O Ácido Málico reduz quaisquer metais pesados acumulados no corpo e reduz o risco de distúrbios do fígado e transtornos cerebrais, tais como a doença de Alzheimer.