Os Benefícios do Óleo de Monoi Para Cabelo e Pele são diversos, pois o Óleo de Monoi contém diversas propriedades para o Cabelo e Pele. Além disso, O Óleo de Monoi tem uma série de benefícios para saúde, tais como hidratação do Cabelo e Pele, diminuição dos sinais de envelhecimento, equilíbrio dos níveis de colesterol, previne o estresse oxidativo, minimiza as reações alérgicas, protege os danos causados pelo sol, fortalece o sistema imunológico e promove o sono.
Existem alguns efeitos colaterais associados ao uso de Óleo de Monoi quando consumidos, como irritação da pele ou dificuldade gastrointestinal. Embora o consumo de Óleo de Monoi não seja necessariamente tóxico, o Óleo de Monoi pode ser bastante caro e é destinado para aplicação tópica no Cabelo e na Pele. O Óleo de Monoi tem sido usado há milhares de anos pelos nativos da Polinésia Francesa e é considerado sagrado, devido à sua utilização em cerimônias religiosas, bem como suas habilidades protetoras contra problemas ambientais.
As pessoas costumam utilizar o Óleo de Monoi para caspa, pele seca, acne, psoríase, eczema, cabelos crespos, queimaduras solares, descoloração da pele, rugas, manchas, manchas da idade, perda de cabelo, um sistema imunológico fraco, estresse oxidativo e outros problemas inflamatórias. Então, confira agora Os 8 Benefícios do Óleo de Monoi Para Cabelo e Pele.
Elimina a Caspa: O Óleo de Monoi tropical é um excelente hidratante. Portanto, quando é esfregado no couro cabeludo, pode bloquear a umidade, o que evitará a pele seca e a descamação. Caso lute regularmente com a caspa, o uso diário deste óleo por 1-2 semanas, ou sempre que a caspa se manifestar, deve ser eficiente para neutralizar os sintomas.
Reduz as Pontas Duplas: Quando o cabelo seco, ou torna-se deficiente em nutrientes, não consegue manter a forma e começa a se quebrar, resultando em pontas duplas. No entanto, fazer uma máscara de cabelo com Óleo de Monoi pode aumentar a força do seu cabelo e evitar a quebra e as pontas duplas, deixando o cabelo com um olhar saudável. Caso sofra de cabelos crespos, o Óleo de Monoi também pode acelerar a cura para tal problema!
Perda de Cabelo: A perda prematura de cabelo é o resultado de uma série de fatores, incluindo estresse ambiental, infecção tópica ou fluxo sanguíneo insuficiente, entre outros. Caso queira estimular o crescimento de novos cabelos e proteger os fios que já possui, massagear o couro cabeludo com Óleo de Monoi uma vez por semana é uma estratégia rápida e simples para proteção do cabelo.
Proteção Imunológica: A pele é o maior órgão do corpo e também é a mais exposta aos maus elementos. Isso significa que a pele é constantemente bombardeada por agentes patogênicos e alérgenos presente no ar, que podem causar danos. Os efeitos antibacterianos e antifúngicos presente Óleo de Monoi, em combinação com o efeito contra irritante do salicilato de metilo, podem manter a pele (e o resto do corpo) protegida da infecção.
Antienvelhecimento: Quando você utiliza o Óleo de Monoi na pele, também se beneficiará dos efeitos do Ácido láurico, que pode procurar radicais livres e neutralizá-los antes que causem o estresse oxidativo. Isso pode reduzir o aparecimento de rugas, melhorar a sensação da pele e até reduzir o risco de câncer de pele.
Queimaduras Solares e Protetor Solar: Proteger a pele contra a radiação solar é crucial. Embora este óleo não seja totalmente dependente de um protetor solar, uma pesquisa mostrou que ele pode bloquear a penetração de alguns raios ultravioletas na pele. Caso sofra de queimaduras solares, o Óleo de Monoi pode ser aplicado para aliviar a inflamação, eliminar a dor e acelerar o processo de cicatrização da queimadura.
Hidratação: Muitas pessoas na Polinésia Francesa utilizam o Óleo de Monoi como um hidratante corporal. Eles, muitas vezes, passam este óleo no corpo antes de embarcar ou mergulhar. Isso ajudará o corpo a reter a umidade, até mesmo quando expostos à água salgada, ao vento e ao sol.
Inflamação: Existem muitos problemas de saúde que podem causar inflamação na pele ou couro cabeludo, mas o salicilato de metilo presente no Óleo de Monoi pode eliminar muitos desses fatores subjacentes. Graças à sua propriedade calmante e hidratante, este óleo pode aliviar a dor desses problemas, além de proteger contra inflamações, incluindo problemas como psoríase, eczema e acne.
Efeitos Colaterais do Óleo de Monoi: Existem poucos efeitos colaterais associados ao Óleo de Monoi, mas algumas pessoas relataram inflamação da pele e problemas gastrointestinais, quando este óleo é consumido. Para o consumo interno, o óleo de coco é uma escolha melhor do que o Óleo de Monoi, pois não é altamente perfumado e também é menos caro. Além disso, caso esteja grávida, também deve falar com um médico antes de adicionar o Óleo de Monoi ao seu cotidiano.Irritação da Pele: Para pessoas com pele sensível, o Óleo de Monoi pode causar inflamação ou irritação, devido aos produtos químicos presentes nas flores gardênia, bem como no óleo de coco orgânico (ambos ingredientes utilizados na confecção do óleo). Para evitar tal problema, aplique uma pequena quantidade deste Óleo de Monoi em uma parte de sua pele e observe quaisquer reações negativas antes de aplica-lo em uma área maior de pele ou couro cabeludo.
Problemas de Estômago: Quando o Óleo de Monoi é consumido internamente, pode causar transtorno de estômago, pois a natureza concentrada do salicilato de metilo nas pétalas das flores pode causar inflamação. De um modo geral, o Óleo de Monoi não deve ser consumido.
Gravidez: Existem vários efeitos colaterais do Óleo de Monoi que podem ser transmitidos ao feto. Portanto, seu uso durante a gravidez geralmente não é recomendado. No entanto, o uso de óleo de coco não é estritamente proibido durante a gravidez.