As Amêndoas quando consumidas em excesso podem resultar em uma serie de complicações a saúde geral do corpo.
As Amêndoas são consideradas um dos lanches mais saudáveis e incluídas em saladas, alimentos cozidos e vários outros pratos.
Amêndoas torradas, manteiga de amêndoa, óleo ou leite oferecem um sabor amanteigado e cremoso, cujo torna qualquer prato mais palatável.
Elas também são embalados com aminoácidos, fibras, vitaminas, minerais e outros nutrientes que promovem a boa saúde.
As Amêndoas vêm em duas variedades, doces e amargas. Ambas as variedades são melhor consumidas após assada, uma vez que as Amêndoas em estado bruto apresentam riscos à saúde.
Enquanto as Amêndoas doces são usadas em alimentos, óleos essenciais, óleos para pele e cabelos, as Amêndoas amargas são usadas em pequenas quantidades nos licores.
As Amêndoas doces são comidas na sua forma assada a seco ou após embebê-las em água.
As Amêndoas embebidas são consideradas mais saudáveis do que as assadas a seca. Amêndoas amargas, no entanto, não são amplamente utilizadas, uma vez que consumir um punhado pode causar a morte. Consumir um excesso de Amêndoas pode ter efeitos colaterais graves.
Efeitos colaterais das Amêndoas Para Saúde
Sobredosagem de Vitamina E:
Nosso corpo requer cerca de 15 mg de vitamina E todos os dias. Consumir 44 ml de Amêndoas por dia conta com 7,5 mg, que é exatamente a metade da demanda nutricional.
Isso pode não ter efeitos colaterais, dado que você não consome Amêndoas em excesso juntamente com outras fontes dietéticas ricas de vitamina E.
Alguns delas são ovos, espinafre, grãos inteiros e cereais fortificados. os Efeitos Colaterais das Amêndoas podem causar tonturas, fraqueza, visão turva, erupção cutânea e diarreia.
Ganho de Peso:
Este é um dos Efeitos Colaterais das Amêndoas mais abrangentes. 29 ml de Amêndoas contém 14 gramas de gordura e 163 calorias.
O seu corpo pode quebrá-lo eficientemente quando estiver treinando. No entanto, o consumo excessivo de Amêndoas acompanhadas de um estilo de vida pobre pode levar à deposição de gordura no corpo, resultando em ganho de peso.
Então, caso consuma 90 ml de Amêndoas por dia, sem exercitar-se, você pode ganhar meio quilo em uma semana. Desta forma, incluir Amêndoas como parte de sua dieta de 2000 calorias é recomendado.
Problemas do Aparelho Digestivo:
A quantidade de fibra por ml de Amêndoas é de 3,5 g, que é a ingestão diária recomendada de fibras.
Esses níveis são necessários para facilitar os movimentos intestinais e prevenir a diarreia. Consumir Amêndoas excessivamente pode, por sua vez, causar constipação e inchaço.
Seu trato digestivo não estará acostumado à esse excesso de fibra e precisará de esforços extras para eliminá-lo do corpo, por isso, este é um dos Efeitos Colaterais das Amêndoas.
O consumo de leite de Amêndoa também pode irritar o trato gastrointestinal em pessoas com intolerância à lactose, uma vez que o estômago pode tratar o leite de Amêndoa como leite com lactose.
Interação Medicamentosa:
O manganês é um mineral necessário que auxilia no desenvolvimento do tecido conjuntivo, melhora o metabolismo, a coagulação sanguínea e mantém os níveis de açúcar no sangue.
Mas o excesso de consumo de Amêndoas, acompanhado por uma dieta rica em manganês, que inclui feijão, grãos inteiros, bagas ou tofu.
Um dos principais Efeitos Colaterais das Amêndoas é que o excesso de manganês pode causar interações medicamentosas.
Pode interagir com laxantes, antiácidos, medicamentos antipsicóticos, alguns antibióticos e medicamentos para hipertensão.
Aumenta a Toxicidade:
Estudos alertam sobre os Efeitos Colaterais das Amêndoas, a As Amêndoas amargas são conhecidas por conter ácido hidrociânico, que é um composto venenoso.
Embora as Amêndoas amargas ajudem a curar espasmos, coceiras e dor, o consumo excessivo pode levar a condições graves.
Alguns deles incluem colapso nervoso, asfixia e morte. É estritamente não recomendado para mulheres grávidas e em amamentação.
Além disso, pessoas com alergia a árvore de nozes e as Amêndoas podem ter efeitos colaterais graves, como inchaço na boca, falta de ar e erupção cutânea.
Tais pessoas também podem ter uma alergia usando óleo de Amêndoa em sua pele ou cabelo.
Houve casos em que o uso excessivo de óleo de Amêndoa para a pele ou o cabelo causou efeitos adversos, no entanto, uma pesquisa nesse sentido ainda está em progresso.
Reações Alérgicas:
Este é um efeito secundário raro, mas algumas pessoas mostraram reações alérgicas a amêndoas. Aqui, os sintomas serão erupções cutâneas, dificuldade em respirar, etc.
Presença de Bactérias:
Esse efeito colateral das amêndoas, mas sendo uma parte da família das nozes, as amêndoas são propensas a crescimento bacteriano.
Dependendo de onde elas são cultivadas, as amêndoas podem ser sujeitas ao crescimento de bactérias prejudiciais, o que pode conduzir a problemas de saúde se consumido sem a limpeza adequada.
De fato, em muitos países vender amêndoas cruas é ilegal.
Então, agora que você sabe os efeitos colaterais da amêndoas, tome decisões informadas e se mantenha saudável e seguro.
Não há dúvida sobre o fato de que as amêndoas são boas para a nossa saúde, mas a moderação é a palavra-chave. Fale com o seu nutricionista e decida sobre quantas amêndoas por dia é bom para você.