Os 7 Efeitos Colaterais Da Tâmara. Alem disso, a tâmara pode ser benéfico pra alguns, mais pode ser maléfico para outros. As tâmaras são provavelmente uma das coisas mais doces do planeta. Esta fruta cheia de açúcares deixa qualquer um babando, ainda mais se for misturada com uma dose de mel. Mas é preciso que tenha certo cuidado, para evitar o consumo excessivo. Antes de comer as tâmaras, você deve ler este artigo com os efeitos colaterais das tâmaras. Então confira. Os 7 Efeitos Colaterais Da Tâmara.
Níveis Elevados de Açúcar: Eu acho que isso é bastante óbvio. Tendo em conta os níveis elevados de açúcar nestes frutos, é preciso limitar o seu consumo, a fim de escapar de um elevado teor de açúcar no sangue. Mas então, nem todos os tipos de tâmaras são prejudiciais. É as tâmaras secas que possuem um alto índice glicêmico de 103. Esta é maior do que a de glicose.
Não é o Alimento Certo Para Perda de Peso: Outros Efeitos Colaterais Da Tâmara, é que elas são ricas em fibras e a fibra ajuda na perda de peso, há um par de fatores que tornam as tâmaras um alimento não ideal para perda de peso: A densidade de energia qualquer alimento que é pobre em densidade de energia (calorias por grama) desempenha um bom papel na perda de peso sem dar-lhe muitas calorias.
Mas o cenário é diferente no caso das tâmaras ou outros frutos secos. As tâmaras têm cerca de 2,8 calorias por grama, que é quase o dobro que alimentos de densidade de baixa energia, que têm apenas 1,5 calorias por grama. As tâmaras também são ricas em calorias quando comparado com a maioria das outras frutas.
Dor de Estômago: Há dois Efeitos Colaterais Da Tâmara que tornam as tamareiras notória por dores de estômago: Alto teor de fibra – A fibra é conhecida por sua capacidade inigualável para prevenir doenças cardíacas e diabetes tipo 2. As fibras são nada além de carboidratos à base de plantas que não são digeridas no corpo. Esses carboidratos não digeridos ajuda na manutenção de evacuações suaves.
Quando você comer muita fibra, este destrói as bactérias em seus intestinos e leva a dor de estômago. A sensibilidade do corpo para o sulfito – sulfito é um composto químico adicionado a tâmaras para manter a sua textura e brilho. O sulfito também impede o crescimento de bactérias prejudiciais, aumentando, assim, o tempo de prateleira do fruto. No caso de você ser sensível ao sulfito, pode ter algumas complicações como inchaço, dor de estômago e diarreia.
Gases no Estômago: Alimentos com alto teor de frutose deve ser responsabilizado por gases no estômago. Alem disso as tâmaras são bem conhecidas por seu alto teor de frutose.
Diarreia: Alimentos com alto teor de fibras pode causar diarreia. No caso de você ter o hábito de adicionar muito de fibras em sua dieta, há chances de ter uma diarreia.
Pode Ser a Causa De Alergias em Algumas Pessoas: Alimentos fermentados têm a tendência de causar alergia em algumas pessoas, devido à presença de histamina neles. As frutas secas, como as tâmaras, são ricas em histamina. Os salicilatos, um tipo de produtos químicos normalmente encontrados em todas as plantas, também podem induzir sintomas de alergia em algumas pessoas. As tâmaras contêm uma boa quantidade de salicilatos.
Não São Saudáveis Para Lactentes: Para os bebês, as tâmaras são incrivelmente grossas e dificílimas de digerir. Quando os dentes e intestinos ainda não são fortes o suficiente para digerir alimentos como tâmaras, o manter longe da fruta é o melhor que você pode fazer. As tamareiras também carregam a perspectiva de asfixia da traqueia de um bebê.
As tâmaras são doces, saborosa e incontrolavelmente tentador. Não há dúvida acerca disso. Mas quando o consumo excessivo delas apresenta alguns efeitos adversos, precisamos limitar a sua ingestão, não é?
Espero que você gostou deste artigo, destacando os efeitos colaterais de comer tâmara! Não deixe de compartilhar conosco se você souber quaisquer outros efeitos secundários de tamareira