Os Exercícios Ideais Para Definir a Cintura de forma simples e 100% natural. Alem disso, os exercícios para afinar a cintura em casa e tonificam os músculo abdominais, ajudando a deixar a barriga mais firme. Eles são muito importante para a autoestima mais também são necessários para o boa sustentação da coluna, auxiliando na boa postura e prevenindo a dor nas costas causada pelo excesso de peso e fraqueza abdominal.
Antes de realizar os exercícios específicos para queimar gordura e afinar a cintura devemos ressaltar que é importante fazer exercícios físicos que gastam mais energia, como caminhar rapidamente, correr ou andar de bicicleta, pelo menos 3 vezes por semana. No entanto, o professor da academia poderá indicar outros exercícios para fazer em casa ou na academia a fim de emagrecer. Então, confira agora Os 8 Exercícios Ideais Para Definir a Cintura.Prancha Frontal: Deitada de bruços, apoie os cotovelos no chão, na altura dos ombros. Eleve o tronco, contraindo o abdômen, e, em seguida, apoie o peso do corpo na ponta dos pés e antebraços, esse sem sobra de duvidas é um dos melhores Exercícios Ideais Para Definir a Cintura. Mantenha o corpo totalmente reto, sem levantar o bumbum ou abaixar o quadril. Permaneça no alto de 5 a 10 segundos. Repita 6 vezes.
Elevação de Pernas e Tronco com Rotação Leve: esses Exercícios Ideais Para Definir a Cintura são muito eficaz, então vamos ver como que se faz. Deite de barriga para cima e deixe o corpo reto, com pernas estendidas e juntas. Suba, ao mesmo tempo, o tronco e as pernas (você ficará sentada, apoiada no chão apenas pelo bumbum). Direcione a mão direita ao pé esquerdo e alterne, apontando a mão esquerda para o pé direito na próxima subida. Mantenha o abdômen contraído e as costas retas. Fique na posição de 5 a 10 segundos e repita 6 vezes.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Prancha Lateral: Exercícios Ideais Para Definir a Cintura conhecido como variação da prancha frontal tem maior dificuldade. Deite de lado e apoie-se no antebraço em contato com o chão, mais especificamente no antebraço. O braço que estiver em cima pode ficar junto ao corpo. Deixe o corpo reto, com as pernas retas, apoiadas no chão. Você pode manter a posição ou abaixar e elevar o quadril, nesse caso faça 2 séries de 10 repetições.Torções de Tronco:
- De pé, com as pernas abertas e as mãos na cintura, torça o tronco para a esquerda e para a direita com as costas retas. Realize 30 repetições.
- A seguir, coloque os braços na altura do peito com os punhos fechados e realize torções um pouco mais fortes. Repita 30 vezes.
- Por último, na mesma posição anterior, realize 30 torções esticando o braço correspondente a cada lado alternadamente.
Flexões de Tronco:
- De pé, com as pernas abertas e as mãos na nuca flexione o corpo para frente tratando de tocar a ponta dos pés e voltando para posição inicial. Repita 15 vezes.
- Não importa se você não conseguir na primeira tentativa, com o tempo sua flexibilidade irá aumentando.
Trabalhando a Cintura Desde o Chão:
- Deite-se de lado com as pernas ligeiramente flexionadas.
- Coloque as mãos na nuca e evite tirá-las. Eleve o tronco lateralmente 15 vezes.
- A seguir, realize o mesmo exercício, mas desta vez levantando as pernas flexionadas lateralmente. 15 repetições.
- Finalmente, eleve o tronco lateralmente e ambas as pernas estendidas. 15 vezes.
Realize os Exercícios Deitada do Outro Lado:
- Deitada de lado, estique as pernas e coloque o braço que dá para o chão para frente, bem apoiado enquanto que o outro se encontra na nuca. Eleve o tronco lateralmente e a perna superior 15 vezes.
- Repita o exercício, mas desta vez flexione a perna lateralmente e eleve-a tratando de tocar o joelho. 15 repetições.
- Repita os exercícios do outro lado.
Combinação Abdominais-Cintura:
- Deite-se de lado com as pernas ligeiramente flexionadas e torça o tronco até apoiar as costas no chão.
- Coloque as mãos na nuca e eleve o tronco 15 vezes. Você estará trabalhando os músculos abdominais e os da cintura.
- Contorne as pernas para o lado contrário e repita os exercícios.