Os Principais Sintomas da Lipedema que todos devem ficar atentos. Além disso, a Lipedema seja desconhecida, suspeita-se que os hormônios possam desempenhar um papel. Isso ocorre porque o lipedema afeta as mulheres, e muitas vezes começa ou piora na puberdade, gravidez, após a cirurgia ginecológica e sobre o tempo da menopausa.
Segundo as estatísticas, até 11% de todas as mulheres são afetadas pelo Lipedema. Muitas autoridades também acreditam que os genes podem desempenhar um papel, já que muitas mulheres com Lipedema têm membros da família que também possuem a condição. Então, confira Os 8 Principais Sintomas da Lipedema:
Sintomas da Lipedema: Sinais para detecção da Lipedema, em resumo:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Sinal de Stemmer negativo
- Inchaços simétricos
- Dor ao toque a à pressão
- Dor descrita como “deflagrante”
- Frequentemente “ninhos de telangiectasias” na face lateral da coxa
- Tendência para hematomas
- Predisposição familiar Pele suave, com nódulos e covas típicas
- Em alguns casos, também afecta os braços
Prevenção da Lipedema: A prática de esportes e uma dieta saudável ajudam bastante durante as primeiras fases do Lipedema. Os pacientes devem praticar esportes cerca de três vezes por semana durante pelo menos 45 minutos em cada sessão (o corpo só começa a queimar gordura após 30 minutos). É essencial usar roupas de compressão durante as atividades esportivas. Elas ajudam a prevenir o inchaço, pois a melhor circulação pressiona mais água para dentro dos tecidos.
Tratamento da Lipedema: As roupas de compressão reduzem o Lipedema, ou pelo menos o mantêm estável. Na fase 1, muitas vezes é possível usar meias de compressão com malha circular e sem costura da CCL 2 ou CCL 3. Porém, os especialistas recomendam o uso de meias de compressão de malha plana na maioria dos casos.
As meias devem ser preferencialmente usadas todos os dias, ou pelo menos três dias por semana (inclusive durante atividades esportivas). O médico ou a equipe especializada do revendedor de aparelhos cirúrgicos terá todo o prazer em aconselhá-la. Os pacientes no estágio 2 usam roupas de compressão com malha plana (costurada).
Na fase 3, a fisioterapia de descongestionamento complexo é aplicada de forma similar ao linfedema. Ela começa na fase 1 com drenagem linfática manual, seguida pela aplicação de um curativo de compressão. Por sua vez, isso é seguido pela fase de manutenção e, portanto, pelo uso de roupas de compressão. Aqui os modelos de malha plana são usados novamente. Eles oferecem uma ótima estabilidade de pressão porque o material é menos elástico.