Os 8 Remédios Naturais Para Síndrome do Ovário Policístico são muito simples, pois, a maioria de seus ingredientes são fáceis de encontrar. Além disso, alguns dos Remédios Naturais mais eficazes e confiáveis para a Síndrome do Ovário Policístico incluem o uso de Saw Palmetto, Feno-grego, Salmão, Linhaça, Chá de Hortelã, Canela, Alcaçuz, Brócolis, Vinagre de Maçã e Espinafre.
Este distúrbio primariamente genético afeta apenas as mulheres e é também chamado anovulação hiperandrogênico. É uma desordem que afeta o sistema endócrino, o que significa que esta desordem é hormonal na natureza.
Na verdade, a principal caracterização da Síndrome do Ovário Policístico é anovulação, o que significa que uma mulher não libera um óvulo ou experimenta um período menstrual. Além disso, alguém que sofre de Síndrome do Ovário Policístico tem elevados níveis de hormonas androgênicas e também sofre de resistência à insulina, que é uma das principais causas da Diabetes.
Esses três sintomas primários não estão onde esta desordem termina, uma vez que cada um pode causar outros sintomas secundários que não são apenas mais visíveis e difíceis de gerir, mas também perigoso em seu próprio direito.
A anovulação resulta na menstruação irregular e pode até causar infertilidade, enquanto o desequilíbrio hormonal provoca Acne e crescimento atípico de Cabelo em algumas partes do corpo. Finalmente, a resistência à insulina pode facilmente levar a Diabetes tipo 2, além do ganho de peso e complicações cardiovasculares.
Se uma mulher sofre de Síndrome do Ovário Policístico, isso não significa a mesma coisa que passar por Menopausa. Esta é uma doença hormonal que pode ser tratada, enquanto que a Menopausa é um período natural de progressão no ciclo de vida de uma mulher. Como acontece com qualquer transtorno ao invés de doença, não existe um tratamento formal ou “cura”, apenas várias técnicas de gestão para manter o corpo saudável e reduzir o impacto da doença na vida diária.
Existe um número de abordagens farmacêuticas para tratar os sintomas primários e secundários da doença, mas muitas pessoas escolhem vias alternativas para o tratamento, sabendo que os Remédios Naturais podem ser muito eficazes. O fato de que alguns dos efeitos mais graves desta doença incluem Câncer endometrial e Diabetes, recomenda-se consultar um profissional médico sobre a Síndrome do Ovário Policístico, mas com a certeza de que você tem uma abundância de opções para o tratamento. Então, confira agora os Remédios Naturais Para Síndrome do Ovário Policístico:
Saw Palmetto: Um dos sintomas mais desagradáveis ou visíveis da Síndrome do Ovário Policístico é hirsutismo, que é essencialmente o crescimento de Cabelo em lugares estranhos no corpo de uma mulher. Isto é causado pelos elevados níveis de testosterona e hormonas androgênicas que caracterizam o distúrbio. Saw Palmetto é uma das ervas mais eficazes para inibir a conversão de testosterona em uma forma mais ativa que irá estimular o hirsutismo. O Saw Palmetto também é considerado uma substância anti-androgênica, pois ajuda a reduzir um número dos sintomas da Síndrome do Ovário Policístico e, na verdade, reequilibra o sistema endócrino.
Feno-grego: O Feno-grego tem sido associado com a gestão da Diabetes, o que o torna ideal para o tratamento da Síndrome do Ovário Policístico também. Ao otimizar o metabolismo da glicose no organismo e assegurar que os receptores de insulina funcionem normalmente, ele pode proteger alguém que sofre da Síndrome do Ovário Policístico de desenvolver Diabetes tipo 2. Além disso, regulando o metabolismo da glicose, ele pode ajudar a prevenir o ganho de peso e alimentação em excesso, pois os nutrientes serão utilizados de forma eficaz e atempada por parte do corpo.
Linhaça: A Semente de Linhaça tem dois papéis muito importantes na gestão da Síndrome do Ovário Policístico. Em primeiro lugar, a Linhaça diminui os níveis de andrógenos no corpo, o que é essencial para as mulheres que querem evitar o hirsutismo. Em segundo lugar, a Linhaça estimula a produção de globulina do sexo de ligação à hormona, que se liga com testosterona no sangue, impedindo-a de impactar outras partes do corpo e criando alguns dos sintomas secundários em mulheres que podem tornar a vida tão difícil com esta desordem.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Salmão: Os altos níveis de ácidos graxos Ômega-3 em Salmão são a principal razão por que ele faz parte desta lista Remédios Naturais Para Síndrome do Ovário Policístico. Pesquisas têm ligado esses ácidos graxos essenciais a redução dos níveis de testosterona e um retorno do ciclo menstrual normal em mulheres que sofrem de Síndrome do Ovário Policístico.
Embora essa pesquisa ainda esteja em andamento, a verdade é que o Ômega-3 encontrado no Salmão e outros peixes oleosos também são grandes aliados para a saúde do Coração, uma vez que elimina grande parte do “mau Colesterol“. Considerando-se que a resistência à insulina da Síndrome do Ovário Policístico também afeta o Coração, o Salmão e seus Ômega-3, na verdade, tem dois papéis importantes no tratamento desta desordem.
Espinafre: Espinafre e outras folhas verdes escuras são embaladas com nutrientes únicos, incluindo a Vitamina D, Cálcio e Magnésio, os quais estão diretamente ligados ao tratamento dos sintomas da Síndrome do Ovário Policístico. O Cálcio tem sido mostrado que melhora a regularidade menstrual, melhora a sensibilidade à insulina de Magnésio, Vitamina D e otimiza IMC, ajudando a prevenir o ganho de peso.
Brócolis: Embora muitas pessoas recorram a terapia com insulina para garantir que o Açúcar no sangue permaneça estável, uma das melhores maneiras naturais para manter os sintomas diabéticos sob controle é com Crómio. Brócolis tem mais Cromo do que qualquer outro alimento de origem. Portanto, adicionando-o em sua dieta garante que seus níveis de insulina e de Açúcar no sangue sejam otimizados para prevenir o aparecimento da Diabetes como um efeito colateral da Síndrome do Ovário Policístico.
Canela: A Canela pode não parecer uma escolha óbvia para um tratamento, mas na verdade, a Canela foi positivamente correlacionada com ciclos menstruais regulares e um aumento da sensibilidade à insulina, tornando-se um ótimo Remédio Natural Para Síndrome do Ovário Policístico muito valioso que pode ser adicionado a muitos alimentos diferentes.
Alcaçuz: Estudos tem mostrado que um dos ingredientes ativos em Alcaçuz inibe uma enzima-chave necessários para a produção de testosterona. Além disso, a raiz de Alcaçuz pode ajudar a estimular a menstruação e desintoxicar o Fígado, que está intimamente ligada ao desequilíbrio hormonal.
Chá de Hortelã: O Chá de Hortelã está diretamente ligado ao tratamento de hirsutismo. Os estudos têm demonstrado que os ingredientes ativos na Hortelã podem reduzir os níveis de testosterona total e inibir folículo-estimulante hormonal, ajudando assim a manter o Cabelo onde ele pertence no corpo de uma mulher!
Vinagre de Maçã: O Vinagre de Maçã parece ser útil para praticamente tudo, mas em termos de Síndrome do Ovário Policístico, ele pode ajudar a reduzir a resistência à insulina e obter o seu comportamento de Açúcar no sangue de volta ao normal. O Vinagre de Maçã é realmente usado para tratar naturalmente Diabetes em todo o mundo, por isso faz sentido que seria um remédio eficaz para esses sintomas de insulina perigosos da Síndrome do Ovário Policístico.
Uma Palavra de Aviso: Embora a maioria dos sintomas da Síndrome do Ovário Policístico são meramente irritante ou embaraçosa, o risco de vida, o aumento da possibilidade de infertilidade e Câncer do endométrio é ainda muito grave. Embora muitos desses Remédios Naturais Para Síndrome do Ovário Policístico irão efetivamente esclarecer sintomas primários e secundários, é altamente recomendável consultar um profissional médico se você acredita que você está sofrendo de um desequilíbrio hormonal, pois qualquer distúrbio endócrino pode ser muito mais complicado do que inicialmente aparece.