Os Sinais da Doença de Lyme que não Devem ser Ignorados, pois o quanto antes detectada, melhor ainda para tratá-la. Além disso, se você tem animais ou jardim em casa, você pode estar correndo o risco de adquirir a Doença de Lyme. Por isso é muito importante saber o que é esta doença, como ela ataca e o que fazer para evitá-la.
O que é a Doença de Lyme: A Doença de Lyme é causada pela bactéria (Borrelia burgdorferi) e (Mayonii Borrelia), transmitida principalmente por carrapatos de patas negras. Os carrapatos são marrom ou cinza, e quando eles são jovens, eles são muitas vezes do tamanho de uma semente de papoula, o que pode torná-los quase impossível de detectá-los.A Doença de Lyme pode se tornar crônica se não for detectada precocemente. A Doença de Lyme é contraída através da picada de um carrapato. As bactérias invadem o nosso organismo através dessa picada e logo após essas bactérias se espalham por meio da corrente sanguínea.
Na maioria dos casos, para se contrair a Doença de Lyme, um carrapato deve estar alojado durante 36 a 48 horas na pele. Um dos mais afetados pela Doença de Lyme são os cães. Caso você encontre um carrapato cheio, é porque ele deve ter se alimentado tempo suficiente para transmitir sua bactéria.
Se você ver um carrapato , remova o mais rápido possível, pois pode prevenir a infecção. Os Sinais da Doença de Lyme variam e normalmente ocorrem em fases. Então, confira Os 8 Sinais da Doença de Lyme que não Devem ser Ignorados:
Os Primeiros Sinais da Doença de Lyme: Uma dos primeiros Sinais da Doença de Lyme que não Devem ser Ignorados é uma pequena mancha vermelha que aparece muitas vezes após uma picada de carrapato ou depois de removê-lo. Isto é normal após uma picada e não indicam a presença da Doença de Lyme. No entanto, os sinais dos sintomas podem ser notados após um mês de ser infectado. Então aqui algumas delas:
Erupção Cutânea: De 3 a 30 dias depois de uma picada de carrapato infectado, uma área vermelha pode aparecer no local formando um padrão tipo alvo. Erupções cutâneas expandem-se lentamente durantes dias e pode estender-se 12 centímetros de largura, e normalmente não causa dor, esse é um dos primeiros Sinais da Doença de Lyme que não Devem ser Ignorados. Quando aparecer uma vermelhidão da pele crônica, pode ser uma característica de Doença de Lyme. Algumas pessoas desenvolvem esta erupção em mais de uma área do corpo.
Sintomas de Gripe: Estes Sinais da Doença de Lyme que não Devem ser Ignorados incluem febre, calafrios, fadiga, dores no corpo e dores de cabeça.
Problemas de Coração: Outro dos Sinais da Doença de Lyme que não Devem ser Ignorados pode causar um batimento cardíaco irregular. Para a sua tranquilidade, os problemas do coração raramente duram mais de alguns dias ou semanas.
Outros Sinais da Doença de Lyme que não Devem ser Ignorados:
- Inflamação ocular;
- Inflamação do fígado (hepatite);
- Fadiga severa.
Sinais e sintomas da Doença de Lyme: Se não for tratada a tempo, novos Sinais da Doença de Lyme podem ocorrer nas próximas semanas ou meses. Estes incluem:
Reprodução de Eritema Crônico Migratório: O Eritema crônico migratório é outro dos Sinais da Doença de Lyme que não Devem ser Ignorados que aparecerá em outras áreas do seu corpo, caso a Doença de Lyme não seja detectada nos seus primeiros momentos.
Dores nas Articulações: As dores e inchaço nas articulações, podem afetar os joelhos, no entanto as dores pode passa de uma articulação para outra.
Problemas Neurológicos: É possível que uma inflamação das membranas que envolvem o cérebro paralisem temporariamente de um lado da face (paralisia de Bell), gere dormência ou fraqueza nos membros e desenvolve movimentos musculares de forma alteradas, estes Sinais da Doença de Lyme podem aparecer depois de semanas, meses ou ate mesmo anos.
Os Sinais da Doença de Lyme causados pela bactéria Mayonii Borrelia também podem incluir:
- Náuseas e vômitos;
- Erupções cutânea difusa (em vez de uma erupção de olho de boi-único comumente associados à Doença de Lyme).
Quando Consultar um Médico: É importante consultar o seu médico imediatamente, mesmo se os Sinais da Doença de Lyme desaparecerem. Pois, a ausência dos sintomas não significa que a doença se foi.
Se não tratada, a Doença de Lyme pode se espalhar para outras partes do seu corpo depois de vários meses ou anos de infecção, causando artrite e problemas no sistema nervoso. Os carrapatos também podem transmitir outras doenças, incluindo babesiose e a febre da carraça Colorado.
Como Prevenir a Doença de Lyme?: A melhor maneira de prevenir a Doença de Lyme é evitar áreas onde os carrapatos vivem, como áreas arborizadas e grama alta. Você pode reduzir o risco de contrair a Doença de Lyme com algumas precauções simples:
- Cubra-se bem;
- Quando você for em áreas arborizadas, use sapatos, calças compridas junto com meias, camisa de manga longa, chapéu e luvas. Tente seguir a trilha e evite entrar em arbustos e gramas altas.
- Mantenha o seu cão na coleira;
- Use repelente de insetos;
- Aplique repelente de insetos com uma concentração de 20% ou mais DEET em sua pele.
- Os pais devem aplicar repelente de insetos em seus filhos, evitando mãos, olhos e boca. Mas lembre-se que os repelentes químicos podem ser tóxicos, então siga as instruções cuidadosamente;
- Tome um banho após de voltar do passeio;
- Os carrapatos muitas vezes permanecem na pele por horas antes de mordida. Tome um banho e para remover os possíveis carrapatos e esfregue-se.