Início » Dicas de Saúde » Os 8 Sinais de Estresse que Muitos Ignoram

Os 8 Sinais de Estresse que Muitos Ignoram

Os 8 Sinais de Estresse que Muitos Ignoram podem revelar muito mais do que se imagina, pois o Estresse é uma porta para muitas outras doenças. Além disso, a maioria de nós aceita o fato de que o Estresse é uma certeza na sociedade moderna. Como avançamos em nossos dias, quase certamente nos encontraremos mesmos em uma situação estressante. Muitas vezes passamos por uma situação estressante durante o dia. Um pouco de estresse pode ser uma coisa boa. Ele pode motivar-nos a fazer as coisas e pode servir como um poderoso agente de auto-preservação. No entanto, muito Estresse contínuo, pode representar uma série de ameaças para a saúde física e mental.Sinais de Estresse

Claro, os níveis elevados de Estresse são sentidos pelo corpo. Num estado de aflição, o cérebro ira liberar adrenalina e cortisol (o hormônio do Estresse) na corrente sanguínea. Em circunstâncias normais a presença de uma ameaça real essa resposta hormonal permite parar as funções que não seriam essenciais ou prejudiciais em uma situação de luta ou fuga.

No entanto, a exposição excessiva à adrenalina de hormônios cortisol, podem afetar negativamente quase todos os sistemas do corpo. Superexposição ao excesso de estresse cortisol aumenta o risco de vários problemas da saúde, incluindo ansiedade, depressão, problemas digestiva, dores de cabeça, doenças cardíacas, problemas de sono, aumento de peso e deterioração da memória e concentração.

Neste artigo, iremos saber sobre Os 8 Sinais físicos mais comuns que leva a pessoa ficar muito estressado. Vamos fornecer algumas dicas de como tornar fatores de Estresse crônico em nossas vidas e como lhe da com isso. Então confira agora Os 8 Sinais de Estresse que Muitos Ignoram:

Dores de Cabeça: Dores de cabeça são mais prováveis ocorrer quando estamos estressados, e isso é um dos Sinais de Estresse que Muitos Ignoram. Além disso, o Estresse é a principal causa de dores de cabeça. O tipo mais comum de dor de cabeça, é de dores de cabeça do tipo tensional, pode causar dor leve, moderada ou grave na cabeça, pescoço e atrás dos olhos. O estresse pode criar e agravar outros tipos de dores de cabeça, incluindo enxaquecas.

Problemas Digestivos: Quando o cérebro abre as comportas de hormônios, o sistema digestivo sofre uma espécie de “choque” inicial e isso é mais um dos Sinais de Estresse que Muitos Ignoram. Os médicos descobriram uma intrincada conexão entre o cérebro e o sistema digestivo o que ajuda a explicar por que o Estresse pode causar uma série de problemas digestivos na superfície. O Estresse crônico também pode piorar a certas condições, como por exemplo, a síndrome do intestino irritável.

Resfriados e Infecções Frequentes: O Estresse faz com que nosso sistema circulatório comece a se executar em excesso (devido ao aumento da frequência cardíaca) e este efeito fisiológico, juntamente com um aumento da pressão arterial, pode suprimir o sistema imunológico. Isso enfraquece a capacidade do sistema imunológico para procurar e neutralizar bactérias causadoras de doenças e outros agentes. isso é mais um dos Sinais de Estresse que Muitos Ignoram.

Ganho de Peso: Embora as reações de estresse geralmente são mais associados com o ganho de peso, uma minoria de pessoas experimentam uma aumento de peso e até mesmo uma perda de peso sendo assim um dos Sinais de Estresse que Muitos Ignoram. Dito isto, os níveis elevados de cortisol aumenta o apetite, promove a ansiedade e o desejo de ingerir alimentos facilita e acumula gordura na barriga.

Problemas de Estômago: Como mencionado, as reações de Estresse pode levar o sistema digestivo a um mau estado. Problemas de estômago são mais frequentes em pessoas com altos níveis dos sintomas de Estresse. Náusea, indigestão, cólica são Sinais de Estresse que Muitos Ignoram, pois essas dores são potenciais problemas relacionados ao estômago, como resultado de uma reação de Estresse.

Fadiga: Estímulos emocionais, mentais e físicos podem causar Estresse, o que perturba o funcionamento normal do nosso corpo. A presença de Estresse aumenta a pressão e os níveis de tensão dentro do corpo, o que o torna mais propenso à fadiga, potencialmente também se manifesta na exaustão física ou mental. E isso é um dos Sinais de Estresse que Muitos Ignoram.

Dor no Peito ou Palpitações: O Estresse gera ansiedade e ansiedade gera Estresse então essa ansiedade pode ser um dos Sinais de Estresse que Muitos Ignoram. Este ciclo é mentalmente frustrante e pode causar aperto no peito ou dor. Dores no peito são muitas vezes experiências assustadoras e essa reação agrava ainda mais o estresse. O Estresse crônico é em si um fator de risco para doenças cardíacas e ataque cardíaco. Estudos recentes também relacionados ao Estresse e mecanismos de coagulação do sangue, o que pode causar problemas cardíacos graves.

Perda do Desejo Sexual: Para homens e mulheres, o desejo de ter relações sexuais pode ser dificultado pelo Estresse. A razão simples é que o Estresse mantém as substâncias químicas no cérebro o responsável por estimular o desejo sexual. O Estresse crônico pode levar a problemas de ovulação em mulheres e diminuição da contagem de espermatozoides e fertilidade dos homens.

Dicas de Como Lidar com Muito Estresse: Enquanto o Estresse pode ser um fato inevitável da vida, existem muitas maneiras de diminuir o seu efeito sobre nossas mentes e corpos. Algumas das melhores maneiras de combater o Estresse incluem:

  • Escrever durante 10 a 15 minutos por dia sobre eventos estressantes e seus efeitos. Isso ajuda a organizar nossos pensamentos e pode promover alívio do Estresse.
  • Fale com a família, amigos ou um profissional sobre seus sentimentos estressantes é uma maneira saudável para aliviá-los.
  • Faça algo agradável, para passar o tempo, como uma atividade criativa ou trabalho voluntário.
  • Concentre-se na meditação prática e imaginação guiada.
  • O exercício físico regular, é uma das melhores formas de lidar com o estresse. O alongamento pode reduzir a tensão muscular, o que é um subproduto de níveis elevados de Estresse.
  • Praticar exercícios de respiração, relaxamento muscular e yoga pode ajudar a aliviar o Estresse.
  • Faça uma massagem, tratamento de terapia, aromaterapia ou música ajuda a lidar com o Estresse.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.