Os Benefícios do Café Para Saúde são diversos e essenciais para saúde do corpo. Além disso, alguns dos benefícios de saúde mais impressionantes do café incluem a sua capacidade de melhorar a saúde cognitiva, proteger o sistema cardiovascular, reduzir as chances de desenvolver diabetes , auxiliar nos esforços de perda de peso , aumentar os níveis de energia, maximizar os esforços de atividades físicas, aumentar a proteção do fígado, otimizar o metabolismo , e proteger contra certos tipos de câncer .
Conhecido em todo o mundo por sua grande variedade de gostos e natureza estimulante, o café é uma das bebidas mais populares do planeta, com 100 milhões de bebedores diários nos Estados Unidos. Milhares de xícaras de café são bebidas todos os dias em todo o mundo; Estima-se que o total seja de 500 bilhões de copos por ano.
Quando algo é universalmente celebrado e apreciado, deve haver algo além de um impulso de energia e um sabor bem misturado. Normalmente não é visto como uma bebida saudável, mas na verdade tem alguns efeitos colaterais surpreendentes, muitos dos quais são devido aos seus componentes químicos e nutrientes.
Os grãos de café possuem importantes compostos orgânicos e nutrientes, incluindo uma variedade de vitaminas da família B , incluindo riboflavina , ácido pantotênico e niacina , bem como potássio , manganês e magnésio . Talvez o mais importante seja a cafeina, que tem uma ampla gama de benefícios para a saúde quando consumidos com moderação e em momentos certos durante o dia. Então, confira:
Os 9 Benefícios do Café Para Saúde:
Benefícios do Café Para Saúde Cognitiva: O café é amplamente conhecido como um estimulante do foco e da concentração, por causa, de umas de suas substâncias chamada cafeina. Embora isso possa às vezes resultar em um acidente mental se consumido em excesso, o processo regular de beber café com cafeina mostrou proteger a saúde cognitiva e prevenir a degradação mental à medida que envelhecemos.
Na verdade, estudos mostraram que as pessoas idosas que consomem café em uma base regular e moderada são 60% menos propensas a desenvolver a doença de Alzheimer e demência . Manter essas sinapses disparas com algumas quantidades de cafeina não é uma má idéia!
Benefícios do Café Para Saúde Cardiovascular: Como relatado acima, o café contém um alto indice de cafeina em suas substâncias. Embora a cafeina presente no café possa colocar pressão sobre o seu sistema cardiovascular, a pesquisa revelou que os bebedores regulares de café podem realmente reduzir o seu risco de ter um acidente vascular cerebral, e nas fêmeas, o café parece diminuir o risco de doenças de coração.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Embora possa aumentar a pressão arterial, isso é apenas um efeito colateral temporário, e a pressão arterial aumentada temporariamente não significa que um acidente vascular cerebral ou doença cardíaca seja inevitável. Muitas vezes, ele trabalha para limpar o sistema e manter seu sistema cardiovascular funcionando a um nível alto.
Benefícios do Café Para Prevenção do Diabetes: Este é mais um dos ricos benefício do café, relativamente poucas pessoas sabem disso, mas nos últimos anos, os estudos mostraram que as pessoas que consomem regularmente o café têm uma probabilidade de desenvolvimento de diabetes de 23 a 50% . O estudo abrangia cerca de meio milhão de pessoas, e retornou resultados muito interessantes. Isso pode ser devido aos efeitos de supressão do apetite do café, ou o fato de que ele simplesmente o torna mais energizado e ativo, ajudando a reduzir seus fatores de risco para diabetes.
Benefícios do Café Para Saúde Metabólica: O café possui nutrientes significativos, como a vitamina B que tem o papel essencial de regular e orientar nossa atividade metabólica. O café também possui níveis significativos de niacina, ácido pantotênico, e riboflavina que significa que o café nos ajuda a optimizar a nossa eficiência metabólica, usando esses nutrientes de forma eficiente, manteremos os níveis de hormônios equilibrados, e geralmente manteremos nosso corpo funcionando sem problemas.
Benefícios do Café Para Perda de Peso: Este excelente benefício do café é bastante negligenciado, a cafeina presente no café estimula as pessoas se movimentarem mais, uma pessoa ativa queima calorias com mais facilidade. A natureza estimulante real da cafeina acelera o metabolismo do corpo brevemente e aumenta a queima de calorias quando o café está embebido . Além disso, o café atua como um supressor de apetite, então você se sentirá mais saciado e poderá permanecer firme em seus objetivos de dieta com uma xícara de café do seu lado!
Benefícios do Café Para Maximizar Atividades Físicas: Muitas pessoas que trabalham regularmente ou treinam em uma academia usam o café como um estímulo final de energia, para que possam aproveitar ao máximo seu treino. Essa explosão de cafeina age como energia instantânea, permitindo que as pessoas se sintam mais ativas e dispostas para realmente começar a ver resultados de seu exercício regulares.
Benefícios do Café Para Proteção do Fígado: O consumo de café tem sido associado à saúde do figado, Embora esta seja ainda uma área que está sendo pesquisada fortemente. O café auxilia particularmente na prevenção de cirrose, hepatite e doença hepática gordurosa. Um estudo mostrou que o consumo regular de café resultou em uma chance reduzida de 80% de desenvolver cirrose do fígado.
Benefícios do Café Para Prevenção de Câncer: parece que todos estão sempre procurando a cura mágica anti-câncer, pois a doença é uma das mais mortíferas e generalizadas do planeta. O café não é tradicionalmente considerado anti-carcinogênico, mas tem sido associado especificamente a dois tipos de prevenção do câncer – câncer de fígado e colorretal, que são a terceira e quarta formas mais mortais de câncer, respectivamente.
Benefícios do Café Para Depressão: Os efeitos naturais do café são para energizar e ativar a mente e o corpo. Isso pode fazer maravilhas para alguém que sofre de depressão e até foi conectado a uma ocorrência reduzida de tendências suicidas. No entanto, o café tem sido ligado a ansiedade e alterações de humor, se consumidos em excesso, porque o choque de cafeina clássico pode ser muito grave.
O café representa a principal exportação agrícola para 12 países do mundo, e apesar de sua natureza ligeiramente ácida e viciante, continua a ser exigida do Japão para Nova Jersey em quantidades maciças. Historicamente, foi registrado pela primeira vez como uma bebida há pouco mais de 500 anos, começando na península arábica, mas há especulações de que seu uso como bebida estimulante remonta mais de 1.000 anos em várias culturas antigas e indígenas.