Os Efeitos Colaterais do Figo são raros, além disso se não for mantido sob controle, pode ser perigoso para você no futuro. Embora seja benéfico num certo número de maneiras, seu consumo excessivo pode ser prejudicial. Você se lembra dos dias em que você era uma criança e sua mãe precisava esconder o frasco de Figos de você?
Isto porque os Figos são tão doces e gostosos que se deixassem iriam ser devorados dentro de poucas horas. Mas como diz o ditado, muito de uma coisa boa se torna ruim. Os Figos têm muitos nutrientes e são benéficos para a pele, cabelo e saúde em geral. Mas você deve consumi-lo em quantidade adequada para evitar seus Efeitos Colaterais. Então, confira agora Os 9 Efeitos Colaterais do Figo:
Estômago Pesado: Excessos de Figos pode ser pesado sobre o Estômago e pode causar Dor de Estômago. Enquanto que para aqueles que sofrem de constipação pode se beneficiar, ele pode acabar com Estômago de outros. Beber água fria após comer Figos ajuda com questões relacionadas ao Estômago.
Inchaço: Além de Dor de Estômago, os Figos causam inchaço. Beber água de anis ajuda a curar o problema.
Sensibilidade ao Sol: Enquanto que os Figos são úteis no tratamento de doenças crônicas da Pele e também é benéfico no tratamento de tumores da Pele, seus Efeitos Colaterais podem prejudicar a Pele, aumentando a sua sensibilidade aos raios solares.
Os raios UV são prejudiciais para a Pele e pode resultar em condições como envelhecimento prematuro, melanoma e Câncer da Pele. Ele também pode resultar em erupções cutâneas. Evite a exposição prolongada ao sol se você consome Figos regularmente afim de evitar problemas relacionados com a Pele.
Problemas no Fígado e Intestinos: Os Figos podem ser prejudiciais para o Fígado. Eles também podem causar a obstrução dos intestinos devido às suas sementes. Enquanto come, as sementes presentes nos Figos são difíceis para serem digerida. Este é um dos Efeitos Colaterais mais perigosos dos Figos que você deve estar ciente.
A Absorção de Cálcio: Os Figos contêm oxalatos, que interferem na absorção de Cálcio no corpo. Esta interferência resulta em deficiência de Cálcio no nosso corpo, o que pode levar a ossos fracos, e outras doenças relacionadas com a deficiência de Cálcio.
Sangramento: O Figo é quente na natureza e pode causar sangramento. Excessos de Figos pode resultar em hemorragia da retina, hemorragia retal e uma ligeira hemorragia vaginal. Ele também pode resultar em Anemia hemolítica. Em caso de sangramento retal e vaginal, pare de comer Figos para ver se o sangramento para. Se não, verifique seu médico.
Níveis de Açúcar no Sangue: Os Figos baixam o nível de açúcar no sangue no corpo. Isso ajuda os pacientes Diabéticos, mas pode ser prejudicial para aqueles que sofrem de baixo nível de açúcar no sangue. Se você está sofrendo de baixo nível de açúcar do sangue, evite comer Figos.
Alergia: Se você é alérgico a Figos, saiba que entre os Efeitos Colaterais dos Figos, ele pode causar conjuntivite, Rinite e choque anafilático. Pode também causar a Asma. Verifique se você tem qualquer problema alérgico a Figos antes de consumi-los.
Os Oxalatos Prejudiciais: Oxalatos presentes nos Figos são prejudiciais para aqueles que já estão sofrendo de problemas de rins ou vesícula biliar e outras doenças. Neste caso, o consumo do Figo pode agravar a condição. Os Figos também prejudicam o baço, o que é responsável pela produção de células brancas do sangue.
Estes são os Efeitos Colaterais que podem ser resultados dos excessos de Figos. Você pode evitar a maioria deles se comer apenas uma quantidade necessária sem atender às exigências da sua língua. Mas se você está sofrendo de qualquer reação alérgica e baixo nível de açúcar no sangue, então você deve evitar os Figos e consultar o seu médico para saber mais sobre os benefícios e Efeitos Colaterais dos Figos.