Os 9 Sintomas da Disfunção Erétil são variados e muito importantes para o tratamento da Disfunção Erétil. Além disso, a Disfunção Erétil (DE), também conhecida como impotência sexual, é um distúrbio caracterizado pela dificuldade de se obter e/ou manter, de maneira constante, uma ereção peniana adequada e suficiente para a atividade sexual satisfatória (desde a penetração até a ejaculação).
Milhões de homens em todo o mundo são atormentados por problemas de Disfunção Erétil (impotência sexual) e por motivos de desinformação, medo ou vergonha de procurar um profissional para o tratamento adequado da Disfunção Erétil, acabam comprometendo seus relacionamentos, deixando de usufruir de uma vida sexual saudável e feliz, com qualidade de vida.
A Disfunção Erétil é uma circunstância frustrante que afeta não somente o indivíduo, mas também a parceira, a família, desempenho no trabalho, relacionamento interpessoal, etc. A Disfunção Erétil atinge 52% dos homens entre 40 e 70 anos, em diferentes graus de intensidade (leve, moderada e severa). Milhões e milhões sofrem deste terrível problema que é a Disfunção Erétil, que pode ser algo realmente devastador na vida de um homem.
A dificuldade para iniciar o tratamento adequado é o grande obstáculo a ser vencido. Portanto, conhecer a Disfunção Erétil, vencer o medo e a vergonha e procurar ajuda médica especializada para o tratamento adequado são os principais fatores que o levarão à solução dos seus problemas.
Causas da Disfunção Erétil: Existem muitas razões para uma causa puramente psicológica ou orgânica da impotência. Ela pode começar abruptamente, geralmente após um grande trauma psicológico. Ou, ela pode se instalar gradualmente como resultado da depressão, ansiedade e estresse crônico. Além disso, em muitos distúrbios mentais, a libido sexual e a potência podem estar afetadas. Então confira as principais causas da Disfunção Erétil:
Causas Psicogênicas (Psicológicas) da Disfunção Erétil: Entre as causas psicogênicas da Disfunção Erétil, pode estar incluída desde uma simples insegurança com relação ao desempenho sexual, ansiedades e até problemas psicológicos mais complexos.
Causas Orgânicas (Físicas) da Disfunção Erétil: Já entre as causas orgânicas da Disfunção Erétil, mais comuns podem estar incluídas:
- Alterações hormonais,
- Tabagismo,
- Diabetes,
- Doenças cardiovasculares,
- Hipertensão Arterial,
- Uso de medicamentos (anti-hipertensivos, remédios para diabetes, antidepressivos e remédios para ansiedade),
- Uso de drogas (Maconha, Cocaína, etc.),
- Alcoolismo e até algumas cirurgias.
Para o tratamento da Disfunção Erétil é preciso antes se determinar a causa, ou seja, não existe uma receita mágica para solucionar todos os casos.
Sintomas da Disfunção Erétil: O sintoma mais comum da Disfunção Erétil é de facto a incapacidade de obter uma ereção, mas não é o único sintoma. Deve estar atento nos seus relacionamentos a pormenores e não ignorar qualquer sinal de aviso, principalmente a partir da meia-idade. Conheça os sintomas da Disfunção Erétil:
- Impossibilidade de obter uma ereção (em 25% ou mais das relações sexuais).
- Atinge o clímax mais rapidamente do que habitual.
- Consegue alguma ereção, mas não completa.
- Ereção com menos rigidez.
- Atinge o clímax com uma ereção incompleta.
- Tem menos ereções espontâneas de manhã.
- Demora mais tempo a atingir a ereção e pode sentir dificuldade.
- Necessita de concentração para manter a ereção durante o ato sexual.
- É difícil conseguir uma ereção com determinadas posições sexuais onde antes não notava qualquer tipo de dificuldade
Deve ter em conta que algumas destas perturbações podem ser passageiras e derivadas de stress momentâneo. No entanto, se os sintomas persistirem por mais do que um mês, deve consultar o seu médico. Deverá também alterar os seus hábitos e tentar prevenir a impotência masculina.
Tratamentos Para Disfunção Erétil: As causas da Disfunção Erétil ( impotência sexual ) podem ser de ordem psicológica, física ( orgânica ) ou mista. Existem vários tratamentos, dependendo da causa. Cada tratamento tem indicação precisa e deve ser selecionado por um médico, para evitar risco de complicações.
Disfunção Erétil de Origem Física – Orgânica: Para as causas de origem orgânica, os tratamentos podem ser clínicos com medicamentos ou cirúrgicos. Alguns dos melhores produtos para a Disfunção Erétil são o XtraMaster, Vigra Master, Metodo Erecao3x e Xsizegrow. Estes produtos podem ajudar e muito quem sofre com Disfunção Erétil.
Disfunção Erétil de Origem Psicológica: Para as causas de origem psicológica, está indicada a realização de psicoterapia ou terapia comportamental. O apoio da parceira e o diálogo entre o casal são essenciais para o sucesso de qualquer desses tratamentos.