Os 9 Sintomas de Câncer de Pulmão Que Muitos Ignoram e que são importantes para saúde do corpo. Além disso, as pessoas que não têm um histórico de uso de tabaco geralmente descartam câncer de pulmão como uma doença que não são vulneráveis. O que não sabem é que o câncer de pulmão é o câncer mais comum no mundo e tem inúmeros outros fatores que o desencadeiam, além de cigarros.
Já é tempo de o mundo saber que o câncer de pulmão não é apenas a aflição de um fumante. Cerca de 15% dos pacientes diagnosticados com câncer de pulmão a cada ano não são fumantes. Então, confira Os 9 Sintomas de Câncer de Plumão que Muitos Ignoram.
1- Tosse persistente: Todo mundo tende a sofrer da tosse de vez em quando. Mas se ela tende a ficar por semanas e parece intensificar ao longo do tempo, poderia ser um sintoma de câncer de pulmão. Alguns pacientes são conhecidos por tossir sangue durante os últimos estágios de câncer de pulmão.
2 – Dor no peito e no ombro: Os pacientes que sofrem de câncer de pulmão vivenciarão dores no peito freqüentes. A dor é muitas vezes descrita como uma dor que geralmente dura por longos períodos de tempo. Outro sintoma comumente associado com câncer de pulmão é a síndrome de Pancoast, é caracterizada pela dor severa nos ombros e nos músculos abaixo do braço pode.
3 – Questões neurológicas: A instabilidade neurológica é um sintoma freqüentemente associado ao câncer de pulmão. Isso inclui confusão mental, andar instável e perda de memória. Procurar assistência especializada se continuar recebendo a sensação de que algo está afetando a maneira como pensa ou se lembra de fatos.
4 – Doenças respiratórias: Doenças respiratórias persistentes, como pneumonia e bronquite poderiam ser um sinal claro de câncer de pulmão. É recomendado fazer uma sondagem ou uma radiografia de tórax para descartar as chances de tumores malignos nos pulmões, se este for o caso.
5 – Asma induzida por cansaço: É o caso de sofrer de chiado ou asma cada vez que fisicamente se exercer? A asma pode ser induzida por muitos fatores como poeira, alergias ou poluição atmosférica; mas também poderia ser um sinal certo de câncer de pulmão.
6 – Engasgar: Câncer de pulmão torna difícil para engolir alimentos e causa inúmeros problemas de garganta por períodos prolongados de tempo. Isso é acompanhado pela sensação de que algo está sempre preso na garganta, que poderia ser devido a inflamações no esôfago.
Conhecido como disfagia, isso acontece e pode ser um sintoma fatal, já que os pacientes com câncer de pulmão que apresentam este sintoma estão em um risco aumentado de morrer.
7 – Rouquidão: A voz está ficando rouca constantemente apesar do fato de que o tempo é agradável e não foi consumido nada frio? Poderia ser porque os nervos nas cordas vocais foram enfraquecidos por câncer de pulmão. Este sintoma é muitas vezes confundido com uma infecção na garganta e não tratada, enquanto na realidade, requer atenção médica imediata.
8 – Ossos doloridos: Se os ossos continuam a doer e a dor piorar à noite, pode ser que tenha câncer de pulmão. As células cancerosas se espalham para os ossos, enfraquecendo-os e tornando-os doloridos. ossos fracos também podem causar fraturas súbitas que não estão relacionadas com qualquer lesão ou acidentes e pode ser câncer de pulmão.
9 – Perda de peso inesperada: Embora ganhar e perder peso ocasionalmente seja bastante normal, uma queda repentina no peso nunca deve ser ignorada. Perda de peso incomum é muitas vezes associada a muitas condições de saúde graves, incluindo câncer de pulmão. Isto é porque as células de câncer de pulmão usam toda a energia no corpo e podem mesmo controlar como a energia do alimento é utilizada nas próprias células.