Os alimentos aliados da dieta que ajudam a emagrecer para emagrecer de forma saudável, pois, ao comer esses alimentos saudáveis para perda de peso eles não apenas ajudam você a perder peso, mas fornecem uma infinidade de benefícios ao seu corpo.
Pense em proteínas magras, gorduras saudáveis, grãos integrais e frutas e legumes. Simplesmente comer mais alimentos práticos para você pode começar uma jornada de perda de peso.
Esses grupos de alimentos não apenas o enchem de mais nutrientes que deixam cair a libra por mordida, mas ao priorizar esses alimentos integrais, você reduzirá naturalmente a ingestão de carboidratos refinados inflamatórios.
Lanches densos de sódio e alimentos gordurosos não saudáveis, que reduzem as calorias diárias ingestão. O resultado? Perda de peso. Mas, é verdade, comer mais alimentos saudáveis é um conselho bastante vago. Assim, com a ajuda de nutricionistas e da ciência, reunimos alguns alimentos para emagrecer e incluir na dieta.
Alimentos aliados da dieta que ajudam a emagrecer:
1. Salsão:
Já comeu o aipo porque ouviu digeri-lo queima mais calorias do que os alimentos sem sabor? Bem, acontece que a idéia de comida com “calorias negativas” é completamente falsa.
Mas há outras razões pelas quais os caules crocantes podem suportar uma jornada de perda de peso. O aipo oferece muito mais do que apenas conteúdo de baixa caloria. Portanto, esse é um dos Os alimentos aliados da dieta que ajudam a emagrecer.
Para os iniciantes, ele contém uma grande quantidade de antioxidantes que reduzem a inflamação que podem ajudar a combater os radiais livres prejudiciais, que podem contribuir para condições crônicas e câncer.
2. Maçã:
Uma maçã por dia mantém ganho de peso fora? É verdade. As maçãs são ricas em antioxidantes que ajudam a livrar o corpo de toxinas que podem contribuir para a inflamação no corpo e o ganho de peso indesejado.
E eles contêm uma tonelada de fibra, ela diz. Uma maçã contém mais de 5 gramas de fibra, o que os torna mais recheados em comparação com lanches com conteúdo calórico semelhante.
É simples coma uma maçã, sinta-se mais cheio, lanche menos ao longo do dia. A fibra também ajuda a manter o microbioma intestinal saudável e equilibrado um componente essencial de um bom metabolismo.
3. Kombucha:
Um buzzy que é produzido pela fermentação do chá, a principal reivindicação do kombucha de ser uma fama saudável de perda de peso é que ele contém um monte de probióticos.
Como uma atualização: os probióticos ajudam a apoiar as boas bactérias do intestino, que ajudam a manter o trato digestivo feliz, saudável e em movimento.
Embora sejam necessárias mais pesquisas para fazer declarações de conclusão, pesquisas recentes chegaram ao ponto de considerar os probióticos um possível método para o tratamento da obesidade. Emocionante!
4. Chucrute:
Outra maneira de embalar seu plano alimentar com um soco probiótico? Lanches no chucrute. É isso mesmo, devido ao processo de fermentação, a amada cobertura tem alguns benefícios legítimos para a saúde.
Principalmente é bom para o seu intestino. A adição de alimentos pró-bactérias à sua dieta pode ajudar na perda de peso a longo prazo. Portanto, esse é um dos Os alimentos aliados da dieta que ajudam a emagrecer.
5. Sementes de chia:
Esses pequenos insetos podem não ter o mesmo zumbido de dez ou até cinco anos atrás. Mas havia uma razão para as sementes terem tanto RP elas são dinamite para perda de peso.
Apenas uma porção (duas colheres de sopa) de sementes de chia contém cerca de 10 gramas de fibra cerca de quarenta por cento da ingestão diária recomendada. A fibra nas sementes ajuda você a se sentir cheio, o que pode impedi-lo de comer demais.
Além disso, as sementes de chia realmente se expandem na água, o que significa que, se você comer antes de deixá-las de molho na água (ou seu tipo de escolha alternativo).
6. Couve:
Os benefícios fibrosos da couve não são segredo para quem pegou o vento de quem acabou de comer um jantar calórico. Vegetais repletos de fibras como couve suportam uma jornada de perda de peso, mantendo-o cheio entre as refeições. Também é muito rico em antioxidantes, que, segundo ela, ajudam a reduzir a inflamação no corpo, o que pode interferir na perda de peso.
Embora não exista alface saudável, por exemplo, trocar alface por couve é uma boa aposta. Dica profissional: massageie as folhas com suco de limão ou um pouco de azeite para torná-las um pouco menos ásperas e um pouco mais fáceis de digerir.
7. Ghee:
Um item básico da medicina ayurvédica e da culinária indiana, o ghee é uma alternativa de manteiga que está surgindo em tudo, desde produtos de panificação, café a prova de balas e batatas fritas de brócolis. Portanto, esse é um dos Os alimentos aliados da dieta que ajudam a emagrecer.
Simplificando, ghee é manteiga que teve toda a sua proteína do leite de vaca e açúcar lactose removidos. Embora, do ponto de vista calórico e de conteúdo de gordura, os dois produtos sejam de pescoço e pescoço, o ghee é uma ótima opção para quem tem uma dieta sem lactose, para quem sofre de alergia à lactose e para quem deseja limitar a ingestão diária.
Como o ghee é uma gordura saturada, este não é um alimento que deva ser comido à toa ou à toa. Se você colocar meia a uma colher de sopa, a incorporação de ghee pode ajudar a mantê-lo cheio por mais tempo.
8. Espaguete de abóbora:
O ser humano médio consome aproximadamente 15,5 libras de macarrão por ano -e a maioria é de refinado branco. Infelizmente, esse tipo de macarrão geralmente não contém fibras e micronutrientes.
A abóbora, por outro lado, possui apenas cerca de 40 calorias por xícara mais de 75% menos calorias que uma xícara de macarrão comum e é uma excelente fonte de vitamina A e potássio. Portanto, esse é um dos Os alimentos aliados da dieta que ajudam a emagrecer.
Faça essa troca simples para alavancar sua perda de peso e você estará se ajustando rapidamente ao seu jeans skinny! Para mais trocas para economizar calorias, não perca essas trocas de alimentos que cortam calorias.
9. Salsa:
Outro substituto favorável à perda de peso a ter em mente é favorecer a salsa ao invés do ketchup. Enquanto o ketchup normalmente contém cerca de 19 calorias e 4 gramas de açúcar por colher de sopa, a salsa de tomate fresco tem cerca de 5 calorias por colher de sopa, sem adição de açúcar e é embalada com vegetais nutritivos.
Os tomates, por exemplo, são carregados com fibra e vitamina C, uma deficiência da qual os pesquisadores da Universidade Estadual do Arizona associaram ao aumento de gordura corporal e cinturas maiores.
Se você consegue lidar com temperos, jogue alguns jalapenos em sua salsa para acelerar seu Metabolismo. Para saber mais sobre como você pode mudar seu Metabolismo para overdrive, confira as melhores maneiras de aumentar seu Metabolismo!
10. Aveia:
Além dos 4 gramas de fibra que reveste a barriga, uma xícara de aveia saudável fornece tanta proteína quanto um ovo. Em outras palavras, o popular café da manhã é uma excelente ferramenta para perda de peso.
De fato, de acordo com um estudo os cientistas descobriram que comer aveia no café da manhã resultou em maior plenitude, menores índices de fome e menos calorias ingeridas na refeição seguinte.
Em comparação com uma porção de açúcar pronto para comer flocos de milho, embora as contagens de calorias dos dois cafés da manhã fossem idênticas. Para obter mais fibras, polvilhe algumas bagas e sementes de chia em cima da farinha de aveia, mas lembre-se de evitar o xarope e o açúcar de engorda.
11. Iogurte natural:
De todos os alimentos saudáveis para perda de peso que conhecemos, o iogurte grego é o mais próximo de ser o ingrediente perfeito para uma dieta bem equilibrada.
Um estudo compararam os efeitos de saciedade de iogurtes com alta, moderada e baixa proteína em mulheres com idades entre 24 e 28 anos e descobriram que o iogurte grego, com o maior teor de proteínas, tinha o maior efeito.
Além disso, os probióticos em itens como iogurte e alimentos fermentados, como picles e chucrute, ajudam boas bactérias no intestino a processar os alimentos com mais eficiência. Portanto, esse é um dos Os alimentos aliados da dieta que ajudam a emagrecer.
12. Ovos:
Semelhante ao iogurte grego, um estudo mostrou que comer ovos no café da manhã pode fazer você se sentir mais cheio e ajudar a comer menos calorias ao longo do dia, o que significa que elas são a arma secreta para a perda de peso.
Nutricionalmente falando, um grande ovo cozido (cerca de 50 gramas) contém menos de um grama de carboidratos e continua sendo uma excelente fonte de proteína. Os ovos também são carregados com aminoácidos, antioxidantes e gorduras saudáveis.
13. Quinoa:
No que diz respeito aos grãos, a quinoa é boa de se ter, se você estiver procurando perder peso. É embalado com proteínas e fibras e contém aproximadamente 220 calorias por xícara. O que mais? A quinoa é um dos poucos alimentos vegetais que oferece um conjunto completo de aminoácidos, o que significa que pode ser convertido diretamente em músculo pelo organismo.
14. Grãos Integrais:
Embora tenhamos destacado a quinoa acima, os grãos integrais em geral (estamos falando de cereais, arroz, macarrão e muito mais) são propícios à perda de peso, especialmente quando são usados no lugar de grãos refinados brancos.
De fato, um estudo descobriu que a substituição de grãos integrais por grãos refinados na dieta aumenta a perda de calorias, reduzindo as calorias retidas durante a digestão e acelerando o Metabolismo. Ao contrário dos grãos refinados, os grãos integrais são embalados com fibras que saciam o coração.
15. Amêndoas:
Certamente, as nozes não são conhecidas por serem baixas em calorias, mas têm uma variedade de outras propriedades a saber, um alto teor de proteínas e fibras que as tornam ideais para perda de peso. Portanto, esse é um dos Os alimentos aliados da dieta que ajudam a emagrecer.
Um estudo publicado descobriu que consumir 1,5 onças de amêndoas por dia junto com uma dieta saudável para o coração, ajudou a melhorar o colesterol e os lipídios entre as pesquisas. participantes. O estudo também descobriu que comer amêndoas também reduz a gordura da barriga.
16. Pistache:
Acontece que as amêndoas não são as únicas nozes superestrelas que existem. Estudos mostraram que o pistache também não são ruins para lanche. Os pesquisadores dividiram os participantes do estudo em dois grupos, cada um dos quais foi alimentado com uma dieta de baixa caloria quase idêntica por três meses.
Um grupo recebeu 220 calorias de pretzels como lanche da tarde, enquanto a outra seita consumiu 240 calorias em pistache. Cerca de um mês depois do estudo, o grupo de pistache reduziu seu IMC em um ponto e melhorou seus níveis de colesterol e triglicerídeos, enquanto os comedores de pretzel permaneceram os mesmos.
17. Pimenta-Caiena:
Se você está em uma missão para alavancar a perda de peso, por que não acelerar o Metabolismo, colocando alimentos picantes em sua dieta? A capsaicina, o ingrediente ativo da pimenta caiena que lhe confere um sabor picante, acelera o metabolismo de uma maneira propícia à perda de peso.
De fato, de acordo com um estudo, aqueles que suplementaram sua dieta com capsaicina consumiram 200 menos calorias durante a próxima refeição. Portanto, esse é um dos os alimentos aliados da dieta que ajudam a emagrecer.
18. Batata doce:
Embora a batata doce ofereça um pouco de potássio e fibra, a batata-doce reinará suprema no departamento de nutrição, o que significa que você deve considerar adicionar batata-doce à sua dieta. Portanto, esse é um dos alimentos aliados da dieta que ajudam a emagrecer.
Uma batata-doce grande contém cerca de 4 gramas de proteína para aumentar a saciedade, 25% da fibra de enchimento da barriga do dia e 11 vezes a ingestão diária recomendada de vitamina A. O que é mais? São menos de 200 calorias.
19. Chá verde:
Uma miríade de chás diferentes foram mostrados para ajudar na perda de peso, e o chá verde não é exceção. De fato, um estudo publicado descobriu que, após apenas duas semanas, aqueles que tomavam de quatro a cinco xícaras de cerveja verde por dia.
Além de se exercitarem por 25 minutos, perdiam mais gordura da barriga do que aqueles que não ‘ Não beba. Os cientistas atribuem a capacidade do chá verde de encolher a cintura às catequinas das bebidas, um tipo de antioxidante que dificulta o armazenamento de gordura da barriga e facilita a rápida perda de peso.
20. Chá oolong:
Para não ficar atrás, o chá oolong uma bebida chinesa pode ajudar aqueles que o bebem a perder mais de um quilo por semana. De acordo com um estudo do os participantes que bebiam chá oolong regularmente perdiam seis quilos ao longo de seis semanas. O que mais? Pensa-se que os antioxidantes do chá removem os radicais livres nocivos e melhoram a saúde dos ossos.
21. Óleo de coco:
O óleo de coco pode ter alto teor de gordura saturada, mas isso não significa que você deva eliminá-lo completamente, especialmente quando se trata de perda de peso. Portanto, esse é um dos alimentos aliados da dieta que ajudam a emagrecer.
De fato, um estudo de 30 homens publicado em Farmacologia descobriu que apenas duas colheres de sopa por dia reduziram a circunferência da cintura em uma média de 1,1 polegadas ao longo de um mês.
O que mais? Com aproximadamente 117 calorias por colher de sopa, o óleo de coco (que possui um ponto alto de fumaça versátil) é o companheiro ideal para cozinhar, desde que você não o use todos os dias e gire em outros óleos saudável para o coração.
22. Chocolate amargo:
Sim, você pode comer chocolate escuro para perder peso. Um estudo entre mulheres com obesidade com peso normal que seguiam uma dieta mediterrânea que incluía duas porções de chocolate amargo por dia mostrou uma redução substancial no tamanho da cintura do que quando em um plano de refeições sem cacau.
Pesquisadores atribuem a capacidade de perda de peso do chocolate amargo a flavonóides, compostos saudáveis para o coração no doce que os cientistas de Harvard dizem que podem reduzir o risco de diabetes, doenças cardíacas e mortalidade.
Como nozes, também se descobriu que o chocolate escuro induz a saciedade. Ao buscar chocolate, certifique-se de escolher uma barra com pelo menos 70% de cacau. Qualquer coisa menos contém mais açúcar que incha a barriga e um conteúdo flavonóide significativamente reduzido.
23. Melancia:
Por falar em flavonóides, os compostos que diminuem a cintura também existem em concentrações mais altas nos frutos vermelhos, como melancia, maçãs e ameixas, o que significa que eles também têm o poder de induzir a perda de peso.
De fato, um estudo descobriu que pessoas que fazem uma dieta rica em alimentos ricos em flavonóides tendem a ganhar menos peso, o que pode ser promissor, visto que muitas pessoas tendem a engordar à medida que envelhecem.
Além disso, a antocianina, um composto flavonóide específico que dá cor aos frutos vermelhos, demonstrou reduzir os genes de armazenamento de gordura. Portanto, esse é um dos alimentos aliados da dieta que ajudam a emagrecer.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
24. Suco de tomate:
Quer perder peso? De acordo com um estudo publicado o consumo de suco de tomate pode ajudar na perda de peso, pois aumenta o gasto energético em repouso (REE) a quantidade de energia gasta por uma pessoa em repouso.
Depois de oito semanas bebendo suco de tomate sem sal duas vezes ao dia, as 95 mulheres no estudo (que exibiam alguns sintomas da menopausa) aumentaram seu ERA em uma média de mais de 100 calorias por dia.
25. Manteiga de amendoim:
Sim, a manteiga de amendoim é rica em calorias, mas se você escolher o que é real – uma saborosa combinação de amendoins e talvez um toque de sal – as leguminosas podem ganhar um lugar como um dos melhores alimentos para perda de peso.
Além de fornecer gorduras monoinsaturadas emagrecedoras, fibras para preenchimento da barriga e proteínas que aumentam o Metabolismo, os amendoins também contêm genisteína, um composto que ajuda a diminuir os genes da obesidade e reduz a capacidade do corpo de armazenar gordura.
26. Kamut:
O Kamut é um grão antigo nativo do Oriente Médio que é uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3, proteínas e fibras saudáveis para o coração, além de, ao mesmo tempo, ter poucas calorias.
De fato, meia porção de chá contém 30% mais proteína do que o trigo comum e apenas 140 calorias. O que mais? Um estudo publicado descobriu que comer Kamut reduz o colesterol, o açúcar no sangue e as citocinas (que causam inflamação em todo o corpo).
A capacidade de Kamut de estabilizar o açúcar no sangue e reduzir a inflamação faz dele um ótimo item para perda de peso, especialmente se for usado no lugar de grãos refinados com falta nutricional.
27. Abacate:
Assim como o amendoim, o abacate contém gorduras monoinsaturadas que aumentam o Metabolismo que demonstram reduzir a fome. Portanto, esse é um dos alimentos aliados da dieta que ajudam a emagrecer.
De fato, um estudo descobriu que os participantes que ingeriram metade de abacate fresco no almoço relataram um desejo diminuído de 40% de comer por horas depois.
O que mais? A moderna cobertura de torrada também é carregada com gorduras insaturadas, que parecem impedir o armazenamento de gordura da barriga, além de saciar fibras e antioxidantes que eliminam os radicais livres.
28. Óleo de abacate:
Como os abacates são embalados com nutrientes e gorduras saudáveis que podem estimular a perda de peso, não é surpresa que o óleo de abacate atue de maneira semelhante.
Quando os pesquisadores compararam aqueles que consumiam óleos ricos em monoinsaturados (como óleo de canola com alto teor de oleico ou óleo de abacate) com aqueles que consumiam uma mistura de óleo de linhaça e cártamo.
Descobriram que aqueles que usavam apenas três colheres de sopa de óleo rico em monoinsaturados diariamente perdiam quase dois por cento da gordura da barriga em apenas um mês.
29. Azeite:
Já dissemos isso antes e vamos repetir: a gordura é sua amiga! Para ser mais específico, gorduras saudáveis serão seus amigos para perda de peso. Considere adicionar azeite de oliva virgem extra à sua dieta e você poderá ver a escala começar a inclinar a seu favor.
Um estudo descobriu que uma dieta enriquecida com EVOO ajudou os participantes a perder mais peso do que aqueles em uma dieta com pouca gordura. Como o amendoim e o abacate, acredita-se que as habilidades explosivas do azeite de oliva extra sejam resultado das gorduras monoinsaturadas que ele contém.
30. Água:
A água é um aliado para a perda de peso de várias maneiras. Para começar, se você tomar um gole antes de uma refeição, pode ajudar a garantir que você coma menos. Portanto, esse é um dos alimentos aliados da dieta que ajudam a emagrecer.
Um estudo britânico publicado que pediu aos participantes para ingerir 16 onças de H2O antes de comer, constatou que os participantes perderam uma média de 2,87 libras em 90 dias o que significa quase 12 libras em um ano!
A água ajuda a explodir ainda mais gordura, porque é uma escolha de bebida muito melhor do que refrigerante diet ou suco de frutas, que são cheios de adoçantes artificiais que podem embalar a gordura da barriga super rápido.
31. Limão:
Enquanto estamos no assunto da água, por que não jogar algumas fatias de limão na bebida hidratante e saciante? Além de adicionar um toque de cor e sabor a um copo alto de H2O, o limão também pode ajudar a incentivar a perda de peso.
Apenas uma das frutas cítricas brilhantes contém um dia inteiro de vitamina C, um nutriente que tem o poder de reduzir os níveis de um hormônio do estresse chamado cortisol, que desencadeia a fome e o armazenamento de gordura. Além disso, os limões também contêm polifenóis, que, segundo os pesquisadores, podem impedir o acúmulo de gordura e o ganho de peso.
Acredite ou não, mesmo a casca é benéfica porque é uma fonte potente de pectina uma fibra solúvel que foi comprovada para ajudar as pessoas a se sentirem mais cheias e por mais tempo. De acordo com um estudo publicado os participantes que ingeriram apenas 5 gramas de pectina experimentaram mais saciedade.
32. Vinho tinto:
Um estudo descobriu que o adulto médio consome cerca de 100 calorias em álcool por dia, mas favorecer um copo de vinho em vez de cerveja ou coquetéis açucarados pode reduzir drasticamente esse número e tornar sua cintura mais fina.
Além de ter menos calorias do que a maioria das bebidas alcoólicas, o vinho tinto, em particular, é uma boa fonte desses flavonóides que diminuem a cintura e também são encontrados nas frutas vermelhas.
Acredita-se que o resveratrol, um flavonóide específico encontrado no vinho tinto, tenha benefícios à saúde do coração, pois ajuda a prevenir danos nos vasos sanguíneos e reduz o seu “colesterol ruim”. Lembre-se de beber com moderação.
33. Café preto:
O café impulsiona seu Metabolismo, tornando o material não descafeinado um aliado digno da perda de peso. De acordo com um estudo, a taxa metabólica média das pessoas que ingeriram café com cafeína foi 16% maior que a das pessoas que ingeriram descafeinado.
Além de cafeinar o café, também é crucial mantê-lo preto e evitar a adição de cremes e adoçantes prejudiciais à saúde e adoçantes artificiais, ambos inimigos da perda de peso. Portanto, esse é um dos alimentos aliados da dieta que ajudam a emagrecer.
34. Lentilhas:
Como os amendoins, as lentilhas também contêm genisteína, mas seu poder de perda de peso não termina aí. Em um estudo espanhol de quatro semanas, os pesquisadores descobriram que a ingestão de uma dieta restrita em calorias.
Que também incluía quatro porções semanais de legumes, ajudava na perda de peso de maneira mais eficaz do que uma dieta equivalente sem os pulsos. Portanto, esse é um dos alimentos aliados da dieta que ajudam a emagrecer.
Aqueles que consumiram a dieta rica em leguminosas também viram melhorias em seus “maus” níveis de colesterol LDL e pressão arterial sistólica. Da próxima vez que você estiver cozinhando algo amiláceo para o jantar, considere comer lentilhas cheias de fibras e proteínas.
35. Alho:
Um estudo de 2016 descobriu que o alho em pó reduz o peso corporal e a massa gorda entre pessoas com doença hepática gordurosa não alcoólica. Estudos recentes também mostraram que o alho apóia o Metabolismo do açúcar no sangue e ajuda a controlar os níveis lipídicos no sangue.
O que mais? Comer alho pode ajudar a impulsionar seu sistema imunológico, ajudar a prevenir doenças cardíacas, combater a inflamação, aumentar a retenção de memória e diminuir a pressão arterial, por isso, considere adicionar um pouco à sua próxima refeição.
36. Salmão:
O salmão possui propriedades anti-inflamatórias significativas, graças ao seu rico conteúdo de ácidos graxos ômega-3, o que significa que é uma excelente fonte de proteína para quem procura aumentar sua perda de peso.
De fato, um estudo do International Journal of Obesity que examinou os efeitos da perda de peso e do consumo de frutos do mar mostrou que, quando os homens ingeriam três porções de 5 onças de salmão por semana durante um mês, como parte de uma dieta hipocalórica.
Resultavam em aproximadamente 2,2 libras a mais de perda de peso do que seguir uma dieta equicalórica que não inclui peixe. De acordo com um estudo publicado, os ácidos graxos de peixe também podem sinalizar as células da tireóide no fígado para queimar mais gordura.
37. Ostras:
Por falar em coisas que você encontra no mar, as ostras também demonstraram contribuir para a perda de peso, graças ao seu impressionante teor de zinco. Um estudo descobriu que as pessoas obesas que consumiam 30 miligramas de zinco por dia o equivalente a apenas seis ostras cruas tinham IMC mais baixo.
Pesavam menos e mostravam melhorias nos níveis de colesterol no sangue. Se você não gosta de ostras, espinafre, sementes de abóbora e cogumelos também são excelentes fontes de zinco. Portanto, esse é um dos alimentos aliados da dieta que ajudam a emagrecer.
38. Queijo Parmesão:
Tradicionalmente, o queijo não é considerado algo que você consome para incentivar o controle de peso, mas o parmesão rico em cálcio, quando ingerido com moderação, pode ajudar a evitar os desejos de açúcar que podem facilmente levar ao ganho de peso.
Como isso funciona, você pergunta? O queijo italiano nativo contém o aminoácido tirosina (um componente básico da proteína), que demonstrou incentivar o cérebro a liberar dopamina sem nenhum pico de insulina prejudicial.
O que mais? Verificou-se que a combinação de cálcio e proteína encontrada em produtos lácteos como o parmesão aumenta a termogênese a temperatura central do corpo e, portanto, aumenta o seu Metabolismo.
39. Feijões:
O feijão é um excelente alimento para perda de peso que pode ajudar a aumentar a sensação de saciedade e gerenciar os níveis de açúcar no sangue, tornando-o um excelente aliado em sua batalha contra a perda de peso.
De fato, um estudo recente publicado descobriu que comer uma porção por dia de feijão, ervilha, grão de bico ou lentilha pode contribuir para uma modesta perda de peso.
E se você precisar de outro motivo para aumentar o volume de grãos, lembre-se de que as leguminosas ricas em fibras e proteínas são outras excelentes fontes de genisteína – o mesmo composto encontrado em amendoins e lentilhas que ajuda na perda de peso.
40. Brócolis:
O cálcio e a vitamina C se unem bem para aumentar o metabolismo, e o brócolis é apenas um dos vários alimentos saudáveis que contêm os dois nutrientes. O que diferencia os brócolis dos outros.
No entanto, é que o vegetariano verde também contém tipos de fibras que aumentam a digestão, absorção e armazenamento de alimentos, também conhecido como efeito térmico dos alimentos ou TEF.
Combine um Metabolismo acelerado com um aumento de TEF e você terá uma correspondência feita no paraíso da perda de peso! Portanto, esse é um dos alimentos aliados da dieta que ajudam a emagrecer.
41. Mostarda:
Quando se trata de condimentos, a mostarda é o mais saudável e a menos calórica possível, e também se descobriu que o material amarelo picante que contém cerca de 5 calorias por colher de chá estimula a perda de peso.
Cientistas descobriram que comer apenas uma colher de chá de mostarda pode aumentar o Metabolismo em até 25% por várias horas depois de consumido.
Os pesquisadores atribuem isso à capsaicina e aos isotiocianatos de alila, fitoquímicos que dão à mostarda seu sabor característico. Então, em vez de pegar o ketchup doentio, certifique-se de ter mostarda na mão no seu próximo churrasco.
42. Vinagre de maçã:
Outro condimento que vale a pena utilizar no lugar de molhos açucarados e marinadas é o vinagre de maçã. De acordo com um estudo publicado consumir vinagre de maçã por dia pode levar à perda de peso, redução da gordura da barriga, circunferência da cintura e triglicerídeos sanguíneos mais baixos.
Mais especificamente, o estudo de participantes japoneses obesos descobriu que aqueles que consumiram 1 colher de sopa de ACV durante um período de três meses perderam 2 kg e aqueles que consumiram 2 colheres de sopa perderam 3 kg no mesmo período.
Vá em frente e jogue uma ou duas colheres dessas coisas sem calorias, gorduras e açúcar no seu próximo molho para salada, molho ou smoothie. Portanto, esse é um dos alimentos aliados da dieta que ajudam a emagrecer.
43. Mirtilos:
Os mirtilos são ruins com antioxidantes, fibras saciantes, potássio e muito mais, e de acordo com pesquisadores da Universidade de Michigan, as frutas coloridas também podem incentivar a perda de peso.
Em um estudo com ratos de laboratório, os cientistas descobriram que, após 90 dias, os ratos que consumiram pó enriquecido com mirtilo como 2% de sua dieta apresentaram menos gordura abdominal.
Triglicerídeos mais baixos, colesterol mais baixo e sensibilidade à glicose e insulina em jejum melhor do que os ratos que não consumiu nenhum pó enriquecido com mirtilo. Portanto, esse é um dos alimentos aliados da dieta que ajudam a emagrecer.
44. Toranja:
Um estudo publicado na revista Metabolismo descobriu que comer meia toranja antes das refeições pode ajudar a reduzir a gordura visceral e diminuir os níveis de colesterol.
Os participantes do estudo de seis semanas que comeram uma toranja Rio Red quinze minutos antes de cada refeição viram suas cinturas encolherem até uma polegada, e os níveis de LDL caíram 18 pontos.
Embora os pesquisadores não saibam exatamente o que torna a toranja tão boa na queima de gordura, eles atribuem os efeitos a uma combinação de fitoquímicos e vitamina C encontrados no tratamento azedo.
45. Sementes de sesamo:
Você provavelmente não se importa muito com as sementes de gergelim, mas a pesquisa mostra que os insetos pequenos e crocantes podem desempenhar um papel crucial na manutenção do peso.
Então, considere seriamente jogá-los em uma salada ou em um prato de macarrão de trigo integral. Os pesquisadores suspeitam que as lignanas compostos vegetais encontrados nas sementes de gergelim (e sementes de linho) que as tornam tão especiais.
Em um estudo de 2015, as mulheres que consumiram altos níveis de lignanas tenderam a pesar menos e ganhar menos peso ao longo do tempo, quando comparadas às mulheres que não consumiram esses compostos em grandes quantidades.
46. Kefir
O kefir é uma substância semelhante ao iogurte, mas na verdade contém menos açúcar e mais proteínas do que o iogurte convencional, permanecendo embalado com probióticos compatíveis com o intestino que podem ajudar você a perder peso, ajudando na digestão.
Em um estudo, o kefir apresentou propriedades de perda de peso semelhantes às do leite e outros produtos ricos em laticínios. Outros alimentos ricos em probióticos incluem kombucha, caldo de osso e itens fermentados, como chucrute e kimchi.
47. Espirulina:
A Espirulina é um suplemento de algas marinhas em pó e rico em proteínas. O material seco é cerca de 60% de proteína e, como a quinoa, é uma proteína completa, o que significa que pode ser convertido diretamente em músculo do corpo e, portanto, é uma ótima ferramenta para perda de peso.
Uma colher de sopa de algas verde-azuladas fornece 8 gramas de proteína que impulsiona o Metabolismo por apenas 43 calorias, além da porção de meio dia de vitamina B12, que por si só pode lhe dar mais energia e aumentar seu Metabolismo.
Tente jogar um pouco de spirulina em um smoothie e ver os quilos derreterem. Para obter mais idéias de smoothies magros, confira esta lista de receitas de smoothies para perda de peso !