Os alimentos mais saudáveis do planeta são uma forma de regular sua dieta, pois, comendo esses alimentos saudáveis além de contribuir para um corpo esbelto e manter você no peso, fará muito bem para sua saúde e pode prevenir algumas doenças.
Comprar alimentos saudáveis e nutritivos não significa apenas que você estará comendo pratos deliciosos. Além disso, quando você come alimentos saudáveis, ajuda a melhorar sua saúde geral seja desenvolvendo músculos, aguçando sua mente ou fortalecendo seu coração.
Na próxima vez que você visitar o mercado ou solicitar uma entrega de alimentos, verifique se a sua lista de compras contém o maior número possível de alimentos.
Cada um desses 100 alimentos mais saudáveis do planeta e nutritivos possui poderes especiais de promoção da saúde para levar a sua vida mais saudável e feliz.
Alimentos mais saudáveis do planeta:
1. Espinafre:
É uma ótima fonte não apenas de proteínas, mas também de vitaminas A e C, antioxidantes e folato saudável para o coração. Uma xícara de superalimento verde tem quase a mesma quantidade de proteína que um ovo cozido por metade das calorias.
Olhando para obter o maior retorno nutricional pelo seu dinheiro? Certifique-se de cozinhar o espinafre no vapor em vez de comê-lo cru. Além disso, esse método de cozimento ajuda a reter as vitaminas e facilita a absorção do conteúdo de cálcio do verde pelo organismo.
Adicione um punhado de sopas, shakes de proteína, omeletes, pratos de macarrão e batatas fritas vegetarianas, ou simplesmente cozinhe no vapor e cubra com pimenta, alho, azeite e um pouco de limão. Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
2. Mostarda verde:
Outro vegetariano digno de um lugar na sua dieta é o mostarda. Quando cozidos no vapor, eles fornecem 922% do seu RDI para a vitamina K, 96% da vitamina A e 47% da vitamina C por xícara, e têm uma série de propriedades de combate a doenças graças ao seu alto conteúdo de glucosinolato.
Os glucosinolatos são substâncias químicas vegetais que o seu corpo converte em isotiocianatos, que demonstram evitar o câncer. De fato, de acordo com uma revisão, os glucosinolatos podem proteger e até representar uma estratégia terapêutica contra várias formas da doença mortal.
3. Couve:
O verde crucífero é carregado com nutrientes que melhoram a saúde, como vitamina A, fósforo e vitaminas do complexo B, como folato, e possui o dobro da vitamina C como espinafre, outra estrela nutricional.
Além disso, um estudo na revista descobriram que um alto consumo diário de vegetais de folhas verdes e crucíferas (como couve) reduziu significativamente a incidência de vários tipos de doenças cardiovasculares, a principal causa de morte entre mulheres.
4. Agrião:
Da próxima vez que estiver fazendo uma salada, por que não jogar agrião? Além disso, o vegetariano verde é uma excelente fonte de folato, que demonstrou estimular a perda de peso.
De fato, um estudo descobriu que aqueles com os níveis mais altos de folato perdem cerca de 8,5 vezes mais peso ao fazer dieta do que aqueles com os níveis mais baixos de folato. Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
5. Tomates secos:
Os tomates são embalados com o licopeno antioxidante, que estudos mostram que pode diminuir o risco de câncer de bexiga, pulmão, próstata, pele e estômago, além de reduzir o risco de doença arterial coronariana.
Apenas uma xícara da versão seca ao sol lhe empresta 6 gramas de proteína saciante, 7 gramas de fibra e 75% de sua RDA de potássio, essencial para a saúde do coração e a reparação de tecidos. Além disso, eles também são ricos em vitaminas A e K.
6. Alcachofras:
A humilde alcachofra é vencedora em ambos os aspectos: tem quase o dobro de fibra que a couve (10,3 g por alcachofra média, ou 40% da fibra diária que a mulher média precisa) e uma das proteínas mais altas entre os vegetais.
Ferva e coma inteiro como uma salada independente (por que não acrescentar um pouco de queijo de cabra e tomate seco?), Jogue as folhas com seus verduras e temperos favoritos ou descasque e estale os corações em pizzas e pães saudáveis e perder gordura da barriga.
7. Ervilhas:
Uma xícara de ervilhas verdes contém oito vezes a proteína de uma xícara de espinafre. E com quase 100% do seu valor diário de vitamina C em um único copo, eles ajudarão a manter seu sistema imunológico atualizado. Além disso, mergulhe-os em uma salada de pedreiro ou adicione-os a uma omelete para aumentar o poder de saciedade dos ovos.
8. Pimentas:
Você já deve ter ouvido falar que as pimentas picantes podem ajudá-lo a queimar calorias, mas você sabia que as pimentas suaves podem ter o mesmo efeito? Graças a um composto que aumenta o metabolismo, o di-hidrocapsiado e seu alto teor de vitamina C, os pimentões vermelhos e verdes podem ajudar a perder peso.
Uma xícara desses vegetais em forma de sino serve até três vezes a vitamina C recomendada pelo dia um nutriente que neutraliza os hormônios do estresse que desencadeiam o armazenamento de gordura no meio do corpo. Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
9. Brócolis:
Além de evitar câncer de próstata, mama, pulmão e pele, esse vegetal também pode ajudá-lo a diminuir o seu tamanho. Segundo os especialistas, o brócolis contém um fitonutriente chamado sulforafano, que aumenta a testosterona e combate o armazenamento de gordura corporal.
Também é rico em vitamina C (um mero copo do material pode ajudar a atingir sua marca diária), um nutriente que pode diminuir os níveis de cortisol durante situações estressantes. A única desvantagem? Pode deixar algumas pessoas com estômagos sensíveis um pouco gasosas e inchadas.
10. Cenouras:
A cenoura é uma excelente fonte de vitamina A, vitamina C, vitamina K, potássio e fibra, e isso é apenas a ponta do iceberg nutricional. O beta-caroteno -o composto que dá às cenouras a tonalidade alaranjada tem sido associado a uma diminuição do risco de desenvolver certos tipos de câncer. Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
11. Picles:
Os picles são de baixa caloria, cheios de fibras e cobertos de vinagre – o que é uma boa notícia para a sua cintura. De fato, apenas um picles grande tem 15 calorias e 2 gramas de fibra para encher a barriga, então comer três ou quatro pode realmente fazer você se sentir saciado por menos de 100 calorias!
12. Batatas:
Se você normalmente come suas batatas quentes no forno, perde as superpotências de combate à gordura da batata. Quando você joga batatas na geladeira e as come frias, seus amidos digeríveis se transformam em amidos resistentesatravés de um processo chamado retrogradação.
Como o nome indica, o amido resistente resiste à digestão, o que promove a oxidação da gordura e reduz a gordura abdominal. Como comer batatas fritas não parece muito apetitoso, por que não usar as batatas fritas para fazer uma salada de batata?
13. Batata doce:
Embora a batata branca ofereça um pouco de potássio e fibra, na verdade a batata-doce reinante no departamento de nutrição. Uma batata-doce grande contém cerca de 4 gramas de proteína que aumenta a saciedade, 25% da fibra do dia para preenchimento da barriga e 11 vezes a ingestão diária recomendada de vitamina A, que demonstrou ter propriedades de combate ao câncer.
14. Cebolas:
As cebolas são ricas em quercetina, um flavonóide que aumenta o fluxo sanguíneo e ativa uma proteína no corpo que ajuda a regular os níveis de glicose, queima a gordura armazenada e evita a formação de novas células adiposas.
Para não mencionar, as cebolas são basicamente o herói desconhecido da saúde cardiovascular uma área importante de bem-estar para todos, mas especialmente para os que freqüentam a academia para acelerar seus esforços de perda de peso.
15. Espaguete de abóbora:
O americano médio consome aproximadamente 15,5 libras de macarrão por ano – e a maioria é de refinado branco. Infelizmente, esse tipo de macarrão geralmente não contém fibras e micronutrientes.
A abóbora, por outro lado, possui apenas cerca de 40 calorias por xícara – mais de 75% menos calorias que uma xícara de macarrão comum – e é uma excelente fonte de vitamina A e potássio, que manterá seus músculos tonificados e fortes.
16. Cogumelos:
Os fungos são considerados estrelas de alimentos naturais porque são uma grande fonte de potássio, vital para a saúde e a recuperação muscular, e também podem diminuir a pressão sanguínea e diminuir os efeitos de uma refeição rica em sódio.
17. Aspargos:
É um diurético natural, portanto, o aspargo, que contém menos de 5 gramas de açúcar por porção, pode ajudar a aliviar o inchaço e outros sentimentos desagradáveis. O balanço de aminoácidos e minerais do vegetariano verde também pode ajudar a aliviar os sintomas da ressaca, de acordo com um estudo. Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
18. Beterraba:
Essas raízes vermelho-rubi contêm um tipo de antioxidante chamado betalaínas que ajudam a reparar e regenerar as células do fígado, o principal órgão de desintoxicação do corpo.
A beterraba também é rica em vitamina C, fibras e minerais essenciais que estimulam o sistema imunológico, como potássio, que permite uma função muscular e nervosa saudável, e manganês, que é bom para os ossos, fígado, rins e pâncreas.
19. Salsão:
De acordo com um estudo de 2014 publicado na revista Obesitymastigar até que a comida fique sem grumos aumenta o número de calorias que o corpo queima durante a digestão: cerca de 10 calorias extras para uma refeição de 300 calorias, o que significa que, diminuindo a velocidade com que você mastiga, você pode queimar aproximadamente 2.000 calorias extras a cada mês.
20. Berinjela:
De acordo com uma revisão publicada, os flavonóides que dão às berinjelas sua cor única, fornecerão uma variedade de benefícios impressionantes. Essas vantagens incluem, mas não estão limitadas a, controle da obesidade, controle do diabetes, prevenção de doenças cardiovasculares e melhora das funções visuais e cerebrais.
21. Espirulina:
A espirulina é um suplemento de algas marinhas de alta proteína que é normalmente seco e vendido em pó. O material seco é cerca de 60% de proteína e, como a quinoa, é uma proteína completa, o que significa que pode ser convertido diretamente em músculo do corpo e, portanto, é uma ótima ferramenta para perda de peso.
Uma colher de sopa de algas verde-azuladas fornece 8 gramas de proteína que impulsiona o metabolismo por apenas 43 calorias, além da porção de meio dia de vitamina B12, que por si só pode lhe dar mais energia e aumentar seu metabolismo. Tente jogar um pouco de spirulina em um smoothie e ver os quilos derreterem.
22. Chucrute:
O Chucrute não é apenas para cachorros-quentes; esse repolho fermentado por lacto, que contém compostos naturais, pode ter propriedades potentes de combate ao câncer e emagrecimento. Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
Quando não pasteurizado, o chucrute é rico em bactérias Lactobacillus – mais do que em iogurte – que aumentam a flora saudável do trato intestinal, fortalecem o sistema imunológico e até melhoram a saúde geral.
23. Abacate:
Embora um pouco vilã por ser rico em calorias, os abacates são mais do que dignos de um papel em sua dieta. Apenas metade de um abacate contém 4,6 gramas de fibra que reveste a barriga, e os poderes saciantes da fruta verde são tão potentes que um estudo descobriu que as pessoas que adicionaram metade de um abacate fresco à refeição relataram um desejo 40% menor de comer.
24. Sapote preto:
Conhecida como a “fruta do pudim de chocolate”, o sapote preto tem gosto de pudim de chocolate. Não é à toa que é um favorito! Rico e cremoso, uma porção de 100 gramas tem 130 calorias e 191 mg de vitamina C, ou o dobro da laranja. Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
25. Toranja vermelha:
Um estudo de 2012 publicado descobriu que comer meia toranja antes das refeições pode ajudar a reduzir a gordura visceral (barriga) e os níveis mais baixos de colesterol.
Os participantes do estudo de seis semanas que comiam toranja a cada refeição viram a cintura diminuir um centímetro! Os pesquisadores atribuem os efeitos a uma combinação de fitoquímicos e vitamina C na toranja.
26. Cerejas:
Foi demonstrado que as cerejas azedas beneficiam a saúde do coração e o peso corporal, em um estudo com ratos obesos. Um estudo de 12 semanas descobriram que ratos alimentados com antioxidantes ricos cerejas mostrou uma redução de gordura da barriga de 9 por cento em comparação com ratos alimentados com uma dieta “ocidental”.
27. Bagas:
As Bagas framboesas, morangos, mirtilos -são embaladas com polifenóis, poderosos produtos químicos naturais que podem ajudá-lo a perder peso e até impedir a formação de gordura! Em um estudo recente, os pesquisadores descobriram que alimentar ratos três doses diárias de frutas reduziu a formação de células de gordura em até 73%!
28. Açaí:
Açaí bagas são tais estrelas, eles merecem uma entrada só para si. Precisa de prova? Um estudo descobriu que as bagas roxo-preto contêm níveis mais altos de antioxidantes que as romãs e mirtilos.
E um estudo da Universidade da Flórida descobriu que um extrato de açaí desencadeou uma resposta de autodestruição em até 86% das células de leucemia com as quais entrou em contato uma descoberta promissora para os cientistas que trabalham para curar o câncer.
29. kiwi:
A fruta verde pode ajudá-lo a entrar em forma graças à sua capacidade de ajudar na digestão. Embora pequeno, o kiwi contém uma grande quantidade de actinidina, uma enzima natural que ajuda a facilitar a digestão, quebrando as proteínas do corpo.
A fruta tropical também contém fibra prebiótica, que prepara o intestino para uma digestão saudável. De fato, de acordo com um estudo de 2015 publicado na Nutrition Research, uma porção diária de kiwis verdes ajuda a aumentar os movimentos intestinais.
30. Maças:
As maçãs são uma ótima fonte de fibra de frutas, cujos estudos provaram ser essenciais para reduzir a gordura visceral. Um estudo recente descobriu que, para cada aumento de 10 gramas de fibra solúvel consumida por dia, a gordura visceral foi reduzida em 3,7% em cinco anos.
31. Melancia:
Às vezes, a melancia tem uma má reputação por ser rica em açúcar, mas a fruta tem alguns benefícios impressionantes para a saúde. Comer melancia pode melhorar o perfil lipídico e diminuir o acúmulo de gordura, de acordo com pesquisadores.
Melhor ainda, um estudo de atletas, descobriu que o suco de melancia ajuda a reduzir o nível de dor muscular. E manter-se hidratado com alimentos como melancia é apenas uma das maneiras de ingerir água. Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
32. Uvas:
As uvas são outra fruta que muitas vezes é ignorada por causa de seu alto teor de açúcar, mas não deixe que isso o impeça de comer um punhado desses bebês de vez em quando. Isso ocorre porque as uvas e o suco de uva são fontes ricas de resveratrol, um fitoquímico bem estudado para efeitos anticâncer.
33. Bananas:
A humilde fruta botanicamente, na verdade, uma baga! é talvez o item básico do supermercado menos anunciado. Mas seus poderes são comprovados e, para investigar quão impactantes eles podem ser, Coma isto, não aquilo! Além disso, consultamos nossa equipe de nutricionistas para determinar exatamente o que comer uma banana faz ao seu corpo.
34. Romãs:
As romãs não são apenas embaladas com proteínas e fibras de enchimento da barriga (que são encontradas nas sementes comestíveis da fruta), mas também contêm antocianinas, taninos e altos níveis de antioxidantes. Além disso, conforme pesquisa publicada diz que pode ajudar a combater o peso ganho.
35. Limões:
Além de ter um cheiro agradável e bonito, o limão também pode ajudar a incentivar a perda de peso. Além disso, apenas uma das frutas cítricas brilhantes contém um dia inteiro de vitamina C, um nutriente que tem o poder de reduzir os níveis de um hormônio do estresse chamado cortisol, que desencadeia a fome e o armazenamento de gordura.
36. Laranjas:
Como seus parentes amarelos, as laranjas estão cheias de vitamina C – apenas uma das frutas saborosas fornece 130% das necessidades de vitamina C impressionantes para o dia. No entanto, o que diferencia as laranjas dos limões é sua aparente capacidade de reduzir o risco de derrame feminino. Além disso, por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
37. Chá verde:
O chá verde literalmente destrói a flacidez! Os pesquisadores atribuem as propriedades de queima de gordura do chá verde às catequinas, especificamente EGCG o nome de um grupo de compostos antioxidantes que explodem o tecido adiposo, acelerando o metabolismo, aumentando a liberação de gordura das células adiposas (principalmente na barriga).
38. Chá branco:
De um modo geral, o chá é uma excelente alternativa sem açúcar aos refrigerantes e sucos doentiamente doces e, como você logo aprenderá, cada variedade de chá traz seus próprios benefícios de perda de peso.
Por exemplo, um estudo publicado descobriu que o chá branco pode estimular simultaneamente a quebra de gordura no corpo, bloqueando a formação de novas células adiposas um golpe duplo de explodir a barriga!
39. Chá preto:
Pesquisadores italianos descobriram que beber uma xícara de chá preto por dia melhora a função cardiovascular e quanto mais xícaras você bebe, mais se beneficia! Além disso, uma melhor função cardiovascular significa que você pode percorrer os 5 mil inscritos. Além disso, por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
40. Chá vermelho:
O chá Rooibos é feito das folhas da planta “red bush”, cultivada exclusivamente na pequena região de Cederberg na África do Sul, perto da Cidade do Cabo. Além disso, o que torna o chá Rooibos particularmente bom para a sua barriga é um flavonóide único e poderoso chamado Aspalathin.
Os produtos químicos também ajudam no metabolismo das gorduras. Além disso, o Rooibos é naturalmente doce, então você não precisará adicionar açúcar. Além disso, também não é tecnicamente um chá – é uma infusão de ervas.
41. Chá cleanse:
Os pesquisadores descobriram que o chá reduziu significativamente as concentrações de triglicerídeos (gordura potencialmente perigosa encontrada no sangue) e gordura da barriga nos grupos de dieta com alto teor de gordura. Além disso, por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
42. Chá oolong:
Para não ficar atrás, o chá oolong uma bebida chinesa pode ajudar aqueles que o bebem a perder mais de um quilo por semana. Além disso, de acordo com um estudo de 2009, os participantes que bebiam chá oolong regularmente perdiam seis quilos ao longo de seis semanas.
43. Kombucha:
A Kombucha é uma bebida fermentada levemente efervescente feita com chá preto ou verde e uma cultura simbiótica de bactérias e leveduras, conhecida como SCOBY.
Este chá fermentado é preenchido com probióticos saudáveis para o intestino, que podem ajudar a equilibrar boas bactérias intestinais e ajudar a melhorar o sistema imunológico.
44. Carne de vaca:
Quando se trata de bife ou hambúrguer, vá alimentado com capim. Pode danificar sua carteira, mas prejudicará seu abdômen. Além disso, a carne alimentada com capim é naturalmente mais magra e tem menos calorias do que a carne convencional: um bife convencional de sete onças tem 386 calorias e 16 gramas de gordura.
45. Búfalo:
Embora a carne alimentada com capim seja uma excelente opção, o perfil do bisonte tem aumentado nos últimos anos e por boas razões: ele tem metade da gordura e menos calorias do que a carne vermelha.
De acordo com o USDA, enquanto um hambúrguer com 90% de massa magra pode ter em média 10 gramas de gordura, um hambúrguer de búfalo de tamanho comparável penetra 2 gramas de gordura com 24 gramas de proteína, tornando-o uma das carnes mais magras do mercado.
46. Avestruz:
A carne de avestruz é a estrela em ascensão da grelha. Embora seja tecnicamente vermelho e tenha um sabor rico de carne, possui menos gordura que a Turquia ou o frango. Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
Um empadão de quatro onças contém quase 30 gramas de nutrientes para a construção muscular e apenas seis gramas de gordura. Além disso, uma porção tem 200% da dose diária recomendada de vitamina B-12.
47. Caldo de osso:
Embora o caldo de osso possa não ser para todos, é difícil negar os inúmeros benefícios à saúde da bebida quente. Além disso, o caldo é feito quando ossos de animais (geralmente carne ou frango) são deixados para ferver na água por um longo período de tempo, que decompõe seu colágeno e outros nutrientes.
48. Carne de porco:
Inimigo de longa data de médicos e dieters, a carne de porco vem surgindo como uma alternativa mais saudável ultimamente desde que você escolha o corte certo. Além disso, sua melhor aposta é o lombo de porco: um estudo descobriu que uma porção de três onças de lombo de porco tem um pouco menos de gordura do que um peito de frango sem pele.
49. Linguado:
O Índice de Saciedade dos Alimentos Comuns classifica-o como o número dois dos alimentos mais recheados – superado apenas pelas batatas cozidas por seu fator de plenitude.
Os autores do estudo atribuem o fator de preenchimento do peixe branco, como o alabote, ao seu impressionante conteúdo de proteínas e influência na serotonina, um dos principais hormônios responsáveis pelos sinais de apetite.
50. Salmão selvagem:
Não deixe que o teor relativamente alto de calorias e gorduras do salmão o engane; estudos sugerem que o peixe oleoso pode ser um dos melhores para perda de peso. Em um estudo, os participantes foram divididos em grupos e atribuídos a uma das três dietas equi-calóricas para perda de peso que não incluíam frutos do mar (grupo controle), peixe branco magro ou salmão.
Todos perderam peso, mas os comedores de salmão apresentaram os níveis mais baixos de insulina em jejum e uma redução acentuada da inflamação. Além disso, provavelmente, devido aos altos níveis de ácidos graxos anti-inflamatórios ômega-3 do salmão.
51. Atum em conserva:
Como fonte primo de proteína e ácido docosahexaenóico (DHA), o atum leve enlatado é um dos melhores e mais acessíveis peixes para perda de peso, especialmente da barriga!
O atum leve enlatado, colhido do menor peixe, é considerado um “peixe com baixo teor de mercúrio” e pode ser apreciado duas a três vezes por semana (ou até 12 onças), de acordo com as diretrizes mais recentes da FDA.
52. Bacalhau:
Peixe e batatas fritas não ajudarão a perder peso, pelo menos não fora da fritadeira. Mas a pesquisa sugere que uma porção regular de bacalhau do Pacífico, o peixe típico dos palitos de peixe, pode mantê-lo magro.
Os pesquisadores atribuem as propriedades de saciedade e emagrecimento ao alto teor de proteínas e perfil de aminoácidos do bacalhau, o que pode ajudar a regular o metabolismo. Além disso, não é de admirar que o capitão Birdseye pareça tão orgulhoso!
53. Ostras:
Também se demonstrou que ostras para perda de peso contribuem para ajudá-lo a perder peso, graças ao seu impressionante teor de zinco. Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
Um estudo descobriu que as pessoas obesas que consumiam 30 miligramas de zinco por dia o equivalente a apenas seis ostras cruas tinham IMC mais baixo, pesavam menos e mostravam melhorias nos níveis de colesterol no sangue.
54. Sardinhas enlatadas em óleo:
Quanto menor o peixe, menor a quantidade de mercúrio prejudicial. Estes pequenos peixes geralmente vêm do Pacífico. Apesar de seu tamanho diminuto, eles dão um soco nutricional. Apenas 3 onças fornecem 12% da ingestão diária recomendada de vitamina D, 835 mg de ômega-3 e 64% de selênio, um mineral que desempenha um papel fundamental no metabolismo, imunidade e saúde reprodutiva.
55. Peru:
Magra e rica em proteínas, a Turquia não é mais um substituto automático da carne vermelha essa ave merece adereços por si própria. Um hambúrguer de peru de 250 gramas contém 140 calorias, 16 gramas de proteína e oito gramas de gordura.
56. Frango:
O peito de frango cozido contém apenas 142 calorias e 3 gramas de gordura, mas contém 26 gramas de proteína mais da metade da dose recomendada do dia. Mas a proteína usada pode ser um fracasso na frente do sabor.
57. Ovos:
Os ovos podem ser apenas a maneira mais fácil, barata e versátil de aumentar sua ingestão de proteínas. Além de aumentar facilmente sua contagem diária de proteínas, cada ovo de 85 calorias contém 7 gramas sólidos de construtor de músculos!
Os ovos também aumentam sua saúde: eles são carregados com aminoácidos, antioxidantes e ferro. Não basta alcançar os brancos; as gemas ostentam um nutriente que combate a gordura chamado colina; portanto, optar por ovos inteiros pode realmente ajudá-lo a diminuir.
58. Feijões:
O feijão é bom para mais do que apenas o seu coração. Eles são carregados com proteínas, antioxidantes, vitaminas e minerais que também podem beneficiar seu cérebro e músculos. Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
Para não mencionar, eles digerem muito lentamente, o que pode ajudá-lo a se sentir mais cheio, mais tempo e estimular os esforços para perder peso sem causar sentimentos de privação.
59. Produtos de soja:
Os vegetarianos se alegram! A proteína de soja, como tofu ou tempeh, pode não ser tão popular quanto frango ou peixe, mas possui seu próprio conjunto de impressionantes benefícios nutricionais que incluem a proteção da massa corporal magra e a redução do colesterol LDL (“ruim”).
60. Lentilhas:
Aqui estão algumas proporções surpreendentes: Uma xícara de lentilha tem a proteína de três ovos, com menos de um grama de gordura! Seu alto teor de fibras os torna extremamente saciantes, e estudos mostraram que eles aceleram a perda de gordura. Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
61. Manteiga de amendoim:
Essa propagação cremosa é absolutamente viciante. Enquanto comer muita manteiga de amendoim pode causar estragos na sua cintura, uma porção padrão de duas colheres de sopa fornece uma dose sólida de proteína de construção muscular e gorduras saudáveis.
62. Húmus:
O Hummus é feito do poderoso grão de bico, também conhecido como grão de bico. Esse mergulho saciante é mais rico em fibras, gorduras saudáveis e proteínas do que o mergulho médio no rancho, tornando-o uma alternativa mais saudável para o seu prato de crudita.
63. Pão integral germinado:
Nem todos os pães são bombas de carboidratos esperando para quebrar seus objetivos de perda de peso. Este pão denso em nutrientes é carregado com lentilhas cheias de folato, proteínas e grãos e sementes úteis para você, como cevada e milho.
Para aumentar o sabor de suas fatias, faça um sanduíche vegetariano repleto de nutrientes saudáveis. Em duas fatias de pão integral germinado, misture hummus sem tahine, fatias de abacate, pimentão vermelho assado, pepino, cebola, espinafre e tomate, um dos alimentos mais saudáveis do planeta.
64. Teff:
Este grão sem glúten com sabor a nozes pode ser pequeno, mas possui um poderoso soco nutricional. É carregado com fibra, aminoácidos essenciais, cálcio e vitamina C um nutriente que não é normalmente encontrado nos grãos.
Para colher os benefícios, troque sua aveia matinal por um mingau de aveia com proteína. Misture meia xícara de chá com meia xícara de água e uma pitada de sal em uma panela média.
Deixe ferver antes de abaixar o fogo e deixar ferver por 15 a 20 minutos. Retire do fogo e cubra com maçãs, canela e um monte de manteiga de amendoim natural. Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
65. Triticale:
Embora você nunca tenha ouvido falar desse grão saudável antes, ele pode se tornar seu novo favorito. Este híbrido de trigo e centeio embala 12 gramas de proteína por meia xícara e também é rico em ferro que estimula o cérebro, potássio, magnésio e fibras saudáveis para o coração.
Use frutas triticale no lugar do arroz e misture com molho de soja, gengibre fresco, cravo, cogumelos shiitake e edamame para fazer um prato saudável e de inspiração asiática. Se você preferir acender o forno do que usar o fogão, use farinha triticale no lugar da farinha tradicional em sua assadeira.
66. Aveia:
O maravilhoso: as pessoas que comem aveia no café da manhã ficam cheias por mais tempo até quatro horas depois de colocar a colher na boca! Isso certamente manterá você fora da gaveta de lanches no meio da manhã, aumentando seus esforços de perda de peso.
As variedades instantâneas geralmente adicionam açúcares e sabores artificiais e fazer farinha de aveia de cozimento lento no fogão pode adicionar estresse à sua rotina matinal já apressada. A solução: aveia durante a noite. Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
67. Amaranto:
Como a quinoa, o amaranto não é tecnicamente um grão, mas a semente de uma planta de amaranto. Naturalmente sem glúten, o amaranto é mais rico em proteínas de construção muscular do que o trigo e o arroz integral com mais de 9 gramas por xícara e surpreendentemente alto em outros nutrientes, como cálcio e fibras.
68. Kamut:
O Kamut é um grão antigo nativo do Oriente Médio que é uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3, proteínas e fibras saudáveis para o coração, além de, ao mesmo tempo, ter poucas calorias.
A capacidade de Kamut de estabilizar o açúcar no sangue e reduzir a inflamação faz dele um ótimo item para perda de peso, especialmente se for usado no lugar de grãos refinados com falta nutricional.
69. Queijo gruyère:
Aqui está uma desculpa para uma hora de vinho e queijo o queijo suíço sofisticado contém 30% mais proteína do que um ovo em uma fatia, além de um terço da sua RDA de vitamina A. Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
Se você estiver disposto a comer, mantenha a dose para o tamanho de quatro dados, e modifique seu vino para um copo para mulheres, dois copos para homens, para obter os benefícios de diminuir o colesterol do antioxidante resveratrol.
70. Queijo parmesão:
A maioria dos queijos é naturalmente muito pobre em açúcar devido ao processo de fermentação que o produz, e o queijo parmesão tem o benefício adicional de realmente reduzir os desejos de açúcar que incham a barriga.
O parmesão contém o aminoácido tirosina (um componente básico da proteína), que demonstrou incentivar o cérebro a liberar dopamina e outro neurotransmissor, a noradrenalina, eliminando o desejo por doces.
O que mais? O parmesão também é pobre em carboidratos, mas contém outros nutrientes essenciais. Uma onça do queijo italiano contém cerca de 31% da ingestão diária recomendada de cálcio para construção óssea e 11 g de proteína saciante.
71. Iogurte grego:
O iogurte pode ser um dos seus principais aliados nos esforços de perda de peso. Um estudo publicado descobriram que probióticos como os encontrados no iogurte cremoso e delicioso ajudavam as mulheres obesas a perder quase o dobro do peso em comparação com as que não consumiam probióticos.
Ambos os grupos estavam em dietas de baixa caloria, mas depois de 12 semanas, os probióticos perderam uma média de 9,7 kg, enquanto os que estavam em placebos perderam apenas 5,7. Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
72. Kefir:
O kefir, leite fermentado produzido a partir de grãos, tem sido uma superestrela nutricional crescente nos últimos anos, graças à miríade de benefícios à saúde que oferece. Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
Embora a bebida láctea semelhante a batidos seja semelhante ao iogurte, é ideal para quem tem intolerância a laticínios, pois foi encontrado para neutralizar os efeitos da lactose que irrita o estômago do leite.
73. Leite orgânico:
Vacas criadas organicamente não estão sujeitas aos mesmos hormônios e antibióticos que as vacas convencionais; sem antibióticos para eles significa sem antibióticos para você.
Demonstrou-se que vacas alimentadas com capim apresentam níveis mais altos de ácidos graxos ômega-3 (bom) e duas a cinco vezes mais CLA(ácido linoléico conjugado) do que seus colegas alimentados com milho e grãos.
O CLA contém um grupo de produtos químicos que fornece uma ampla variedade de benefícios à saúde, incluindo suporte ao sistema imunológico e inflamatório. Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
74. Sementes de chia:
Uma das características de uma dieta equilibrada é ter uma boa proporção de ácidos graxos ômega-6 e ômega-3. Mas enquanto comer uma porção de salmão todos os dias não é exatamente conveniente, polvilhar sementes de chia entre as fontes mais altamente concentradas de ômega-3 do mundo dos alimentos em smoothies, saladas, cereais, panquecas ou até sobremesas é uma dieta fácil. atualizar como você pode obter.
75. Linhaça:
A linhaça é nutritiva em qualquer idade, mas pode ser especialmente benéfica à medida que você envelhece, visto que foi demonstrado que reduz a pressão alta, diminuindo assim suas chances de sofrer um ataque cardíaco ou derrame.
De acordo com um estudo os participantes foram divididos em dois grupos e ambos comeram uma variedade de alimentos, incluindo bagels, muffins e pães. Enquanto um grupo recebeu linhaça adicionada, totalizando 30 g de linhaça moída todos os dias durante um ano, o outro grupo recebeu um placebo.
76. Sementes de sésamo:
As sementes de gergelim provavelmente não são um daqueles alimentos que você presta atenção, mas os pequenos insetos crocantes demonstraram desempenhar um papel crucial na manutenção do peso e merecem ser jogados em uma salada ou em um prato de macarrão de trigo integral.
Os pesquisadores suspeitam que as lignanas compostos vegetais encontrados nas sementes de gergelim (e sementes de linho) que as tornam tão especiais. Em um estudo de 2015, as mulheres que consumiram altos níveis de lignanas tenderam a pesar menos e ganhar menos peso ao longo do tempo.
77. Semente de mostarda:
Pesquisadores descobriram que comer 1 colher de chá de mostarda preparada (cerca de 5 calorias) pode aumentar o metabolismo em até 25%, durante várias horas depois de comer.
Não só isso, um estudo publicado descobriu que o tecido adiposo visceral de ratos alimentados com uma dieta de banha pura foi reduzido quando a dieta foi suplementada com óleo de mostarda.
78. Sementes de abóbora:
Um punhado de pepitas cruas ou sementes de abóbora assadas secas pode dar uma sacudida natural no poder através de um treino. Eles são uma boa fonte de proteínas, gorduras saudáveis e fibras, mantendo-o cheio e energizado por mais tempo, e contêm manganês, magnésio, fósforo e zinco, que fornecem suporte adicional de energia para maximizar o tempo no ginásio.
79. Amêndoas:
Pense em cada amêndoa como uma pílula natural para perda de peso. Um estudo de adultos com sobrepeso e obesidade descobriu que, combinado com uma dieta restrita em calorias. Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
Consumir pouco mais de um quarto de xícara de nozes pode diminuir o peso com mais eficácia do que um lanche composto por carboidratos complexos e óleo de cártamo depois de apenas duas semanas!
80. Pistache:
Acontece que as amêndoas não são as únicas nozes superestrelas que existem. Estudos mostraram que os pistácios também não são ruins para lanche. Os pesquisadores do Centro de Nutrição dividiram os participantes do estudo em dois grupos, cada um dos quais foi alimentado com uma dieta de baixa caloria quase idêntica por três meses.
Um grupo recebeu 220 calorias de pretzels como lanche da tarde, enquanto a outra seita consumiu 240 calorias em pistache. Cerca de um mês depois do estudo, o grupo de pistache reduziu seu IMC em um ponto e melhorou seus níveis de colesterol e triglicerídeos, enquanto os comedores de pretzel permaneceram os mesmos.
81. Nozes:
Você conhece aqueles ácidos graxos ômega-3 saudáveis para o coração que você sempre ouve? As nozes têm mais desses compostos nutritivos do que qualquer outra noz, que é o único motivo para jogá-las sobre uma salada ou comê-las como parte de um lanche cheio de proteínas, e também não faltam outros nutrientes.
De fato, a pesquisa mostrou que eles podem ser especialmente benéficos para consumir à medida que envelhecemos. De acordo com o estudo o consumo diário de nozes afeta positivamente os níveis de colesterol no sangue sem efeitos adversos no peso corporal entre adultos mais velhos.
82. Castanha do pará:
Como muitas outras castanhas, as castanhas do Brasil são uma excelente fonte de fibra, proteína e cálcio, mas também demonstraram ser especialmente benéficas no combate ao câncer de próstata graças ao seu impressionante teor de magnésio e selênio.
De fato, um estudo publicado no Jornal do Instituto Nacional do Câncer descobriu que a associação inversa entre os níveis basais de selênio no plasma e o risco de câncer avançado de próstata sugere que níveis mais altos de selênio podem retardar a progressão do tumor.
83. Castanha de caju:
O caju é uma boa fonte de proteína, fósforo, magnésio, cálcio e cobre, e não deve ser esquecido como uma das suas nozes preferidas. O magnésio possui uma infinidade de benefícios à saúde, como ajudar seu corpo a aliviar várias condições.
Como constipação, insônia, dores de cabeça e cãibras musculares, além de regular o sistema imunológico e apoiar a função cerebral. Eles também contêm uma boa quantidade de biotina, o que ajudará a manter os bloqueios brilhantes e lustrosos.
84. Óleo de Coco:
Extraído da carne de coco fresco, esse óleo tropical é uma ótima fonte de gordura saturada de cadeia média, ácido láurico, que se converte em energia mais facilmente do que outros tipos de gordura. Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
Escolher o óleo de coco em detrimento de outras gorduras menos saudáveis, como banha e margarina, significa que menos gordura pode ser armazenada no seu corpo. (Trocar seu óleo de cozinha padrão por esta versão exótica é um dos nossos truques de perda de peso que você ainda não experimentou
85. Óleo de amendoim:
Por que é ótimo: o óleo de amendoim é carregado com uma gordura monoinsaturada chamada ácido oleico (OEA), que pode ajudar a reduzir o apetite e promover a perda de peso.
Além disso, uma pesquisa da Universidade da Califórnia, Irvine, descobriu que esse tipo específico de gordura aumenta a memória. Não esqueça da próxima vez que cozinhar.
Como usá-lo: Devido ao seu alto ponto de fumaça, o óleo de amendoim deve ser o óleo essencial para fritar e muitas tarefas de alto calor, como cozinhar na wok e queimar panelas.
86. Óleo de abacate:
Por que é ótimo: Feito com abacates prensados, este óleo é rico em gorduras monoinsaturadas saudáveis para o coração, que podem ajudar a melhorar o colesterol e afastar a fome. Ele também contém vitaminas B e E e potássio que bane o inchaço não é surpresa que seja uma das gorduras preferidas da dieta Paleo.
Como Usar: Como um óleo de salada. O óleo tem um sabor suave a nozes e um leve aroma de abacate. Funciona bem regada com pães, peixes e pizzas caseiras. Também combina muito bem com melancia, toranja e laranjas. Adicione um pouco à sua salada de frutas para criar um novo toque em um prato clássico.
87. Óleo de macadâmia:
Por que é ótimo: você terá que procurar nas lojas especializadas, mas esse óleo ousado e amanteigado pode ser o mais saudável que você encontrará: oitenta e quatro por cento da gordura das nozes de macadâmia.
É monoinsaturada e possui um porcentagem muito alta de ácidos graxos ômega-3. É também uma fonte de fitoesteróis, um composto derivado de plantas que tem sido associado à diminuição do risco de câncer.
Como Usar: Devido ao seu ponto de fumaça médio a alto, o óleo de noz de macadâmia é mais adequado para assar, fritar e cozinhar no forno. Para um lanche rápido, misture fatias de batata doce com o óleo de nozes e leve ao forno a 350 graus por 20 minutos ou até ficar crocante.
88. Azeite:
Por que é ótimo: o azeite extra-virgem pode aumentar os níveis sanguíneos de serotonina, um hormônio associado à saciedade. Além disso, o azeite também é carregado com polifenóis, antioxidantes que ajudam a combater muitas doenças como câncer, osteoporose e deterioração do cérebro.
Como usar: Extra-virgem caro, com seu sabor robusto, deve ser guardado para vestir saladas, legumes e pratos cozidos. Para cozinhar, o azeite regular ou leve é suficiente.
89. Óleo de noz:
Por que é ótimo: Recentemente, se destacando nos menus dos restaurantes e nas prateleiras dos supermercados, esse óleo tem um sabor rico de nozes e torrado. Um pequeno estudo do Estado da Pensilvânia descobriu que uma dieta rica em nozes e óleo de noz pode ajudar o corpo a responder melhor ao estresse e também pode ajudar a manter baixos os níveis de pressão arterial diastólica.
O óleo de noz também é rico em ácidos graxos poliinsaturados, que podem aumentar a queima calórica induzida pela dieta e a taxa metabólica de repouso (as calorias que usamos para manter o coração batendo e o corpo funcionando). Além disso, e as nozes têm mais ácidos graxos ômega-3 do que qualquer outra noz.
Como usar: Misture com vinagre de xerez, azeite, cominho e uma pitada de sal e pimenta para fazer um molho para salada. Além disso, este óleo não se sai bem sob calor, portanto não deve ser usado para cozinhar em superfícies quentes ou assar em alta temperatura.
90. Óleo de canola:
Por que é ótimo: a canola, derivada das sementes de uma planta da família dos brócolis, chega ao topo da nossa lista com sua proporção quase perfeita de 2,5: 1 de ômega-6 para ômega-3.
De acordo com uma revisão de estudo publicada, pessoas que atingem uma proporção alimentar semelhante a essa foram capazes de combater o câncer, a artrite e a asma de forma mais eficaz.
Também é rico em ácido alfa-linolênico (ALA), um ácido graxo ômega-3 essencial que pode desempenhar um papel na manutenção do peso, de acordo com um estudo recente.
Como usá-lo: Esta é a melhor opção para situações diárias de cozimento. Além disso, o óleo de canola pode suportar níveis relativamente altos de calor, e seu sabor é bastante neutro, portanto não domina um prato.
91. Óleo de linhaça:
Por que é ótimo também conhecido como óleo de linhaça sim, o material que você usou na aula de arte essa gordura contém ALA, um ácido graxo ômega-3 essencial que pode ajudar na manutenção do peso e reduzir os riscos de doenças cardíacas.
Promovendo a saúde dos vasos sanguíneos e reduzindo a inflamação. Este óleo também pode ser usado topicamente para combater a síndrome do túnel do carpo, de acordo com um ensaio clínico iraniano de 2014.
Como usar: O óleo de linhaça não se mantém bem quando exposto ao calor. Regue-o em cima de saladas ou use-o em vez de azeite ou maionese ao preparar pestos, saladas de atum e molhos. Além disso, despeje em um smoothie! Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
92. Cacau:
Quão doce é! Dezenas de estudos mostram que as pessoas que consomem cacau como bebida quente ou comidas como chocolate preto estão em muito melhor forma cardiovascular do que aquelas que não.
Um estudo de nove anos da revista Circulation Heart Failure descobriu que mulheres que ingeriam uma a duas porções de chocolate de alta qualidade por semana tinham um risco 32% menor de desenvolver insuficiência cardíaca do que aquelas que diziam não ao cacau.
Os pesquisadores atribuem os benefícios à saúde do cacau aos polifenóis e flavanóis, compostos anti-inflamatórios que ajudam a proteger o coração de várias maneiras. Além disso, os benefícios não param no coração, no entanto.
93. Canela:
Ironicamente, (ou talvez a maneira da natureza de nos dar uma folga) a canela – o tempero quente que dá sabor aos assados pode ajudar a controlar o açúcar no sangue e prevenir o diabetes.
Um estudo descobriu que a adição de uma colher de chá de canela a uma refeição rica em amido é tão eficaz quanto os remédios para diabetes da geração mais velha, estabilizando o açúcar no sangue e evitando picos de insulina.
Existem outros benefícios à saúde da canela: estudos mostraram que o tempero pode melhorar o colesterol, afastar os efeitos da doença de Alzheimer e fornecer tratamento para mulheres com Síndrome do Ovário Policístico (SOP).
Obtenha os benefícios: o verdadeiro tempero de canela se levanta? A canela de cássia é a variedade que você provavelmente encontrará no supermercado. Além disso, é a canela de ceilão, uma variedade mais suave e mais cara que é apresentada por especialistas em saúde.
94. Açafrão:
Uma vez referido como “Açafrão do Pobre Homem” por causa de seu tom amarelo escuro, o açafrão é agora apontado pelos especialistas em saúde como o “Tempero Dourado da Vida”. Tradicional na culinária indiana, o Açafrão deve seus benefícios à saúde ao ingrediente ativo curcumina, um poderoso antioxidante que libera sua eficácia anti-inflamatória a quase todas as células do corpo.
Estimulando o sistema imunológico e tratando uma série de doenças, da indigestão ao câncer. A pesquisa mais recente mostra que Açafrão pode ser um tratamento eficaz para doenças cerebrais. Um estudo recente descobriu que pessoas em risco de comprometimento cognitivo que adicionaram um grama de açafrão ao café da manhã apresentaram uma melhora significativa da memória de trabalho após apenas seis horas.
Há também um crescente corpo de pesquisa no papel da curcumina na prevenção e tratamento da doença de Alzheimer. Obtenha os benefícios: o Açafrão é a única fonte comestível de curcumina, então você deve colocá-lo na sua dieta o máximo possível. Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
Enquanto o tempero é típico de caril, não deve ser confundido com curry em pó – uma mistura de temperos que inclui açafrão. Procure Açafrão, que tem o dobro da curcumina do que Açafrão de Madras. Além disso, o tempero cru é bastante duro, então é melhor apreciado cozido em pratos como refogados e ensopados, ou como tempero para carne, aves e peixes.
95. Gengibre:
Usado por milhares de anos para domar barrigas problemáticas e auxiliar na digestão, o gengibre é mencionado nos textos médicos chineses do século IV aC! E, nas últimas décadas, os cientistas têm demonstrado que o gengibre funciona para acalmar esse sentimento enjoativo.
Um corpo significativo de pesquisas pinta o gengibre como um poderoso relaxante muscular, que ajuda a reduzir a dor causada pelo exercício em até 25%, além de banir o inchaço.
Os pesquisadores atribuem os benefícios à saúde do gengibre aos gingeróis, compostos antioxidantes, anti-inflamatórios, antibacterianos e anti-doenças. De fato, estudos sugerem que o gengibre pode reduzir os sintomas da artrite, melhorar o colesterol e prevenir o câncer.
Obtenha os benefícios: O gengibre fresco é mais rico em gingerol – o composto que contribui para muitos dos benefícios à saúde do tempero. Ao comprar o tempero seco, os pesquisadores dizem que você obterá o máximo de gingerol de variedades orgânicas. Além disso, o gengibre é apenas um dos incríveis remédios IBS !
96. Alho:
Se você se perguntar: “Existe algo que o alho não possa fazer?” a resposta curta para essa pergunta seria “Não”. Uma revisão mostrou que o tempero responsável pelo mau hálito também pode prevenir e tratar uma infinidade de doenças cardiovasculares e metabólicas, como trombose, hipertensão e diabetes.
Mais especificamente, o alho demonstrou ajudar a reverter as doenças cardíacas precoces, removendo o acúmulo de placas nas artérias. Além disso, um estudo de 2016 publicado envolveu 55 pacientes, com idades entre 40 e 75 anos, diagnosticados com síndrome metabólica.
Os resultados do estudo mostraram que o extrato de alhoenvelhecido reduziu efetivamente a placa nas artérias coronárias (as artérias que fornecem sangue ao coração) em pacientes com síndrome metabólica. Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
97. Coentro:
Embora tecnicamente não seja um tempero, o coentro é mais do que apenas um belo enfeite. Além disso, a erva, embora polarizadora em termos de sabor, contém uma mistura única de óleos que funcionam como remédios vendidos sem receita para relaxar os músculos digestivos e aliviar um intestino “hiperativo”.
Um estudo publicado na revista descobriu que pacientes com IBS se beneficiavam da suplementação com coentro em vez de placebo, porque suas barrigas não eram tão inchadas. Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
98. Alecrim:
Novamente, embora não seja tecnicamente um tempero, o alecrim merece reconhecimento além de ser polvilhado sobre um frango assado. Isso porque esta erva saborosa é um poderoso anti-inflamatório graças à sua alta concentração de compostos antioxidantes.
Os cientistas acreditam que a atividade anti-inflamatória vem da presença de ácido carnósico e carnosol, dois compostos polifenólicos no alecrim que um estudo descobriu que poderia inibir efetivamente a produção de citocinas pró-inflamatórias.
99. Vinagre de maçã:
O vinagre de maçã, ou ACV, é um tipo de vinagre feito de maçãs fermentadas que tem um tom âmbar distinto e uma infinidade de benefícios à saúde. Além disso, para iniciantes, foi demonstrado que acalma os hormônios da fome.
De acordo com um estudo de Biociência, Biotecnologia e Bioquímica, consumir vinagre de maçã todos os dias pode levar à perda de peso, redução da gordura da barriga, circunferência da cintura e triglicerídeos sanguíneos mais baixos.
Mais especificamente, o estudo de participantes japoneses obesos descobriu que aqueles que consumiram 1 colher de sopa de ACV durante um período de três meses perderam 2,6 libras e aqueles que consumiram 2 colheres de sopa perderam 3,7 libras no mesmo período.
100. Pimenta:
Os benefícios para a saúde do tempero em brasa variam da redução da pressão sanguínea ao esclarecimento da inflamação do seio. Além disso, a pesquisa mais quente gira em torno da perda de peso.
Foi demonstrado que a capsaicina ardente, o composto que dá o chileno de assinatura, aumenta o calor corporal, aumenta a taxa metabólica e diminui o apetite. Por isso, esse é um dos principais e conhecidos alimentos mais saudáveis do planeta.
De fato, os cientistas estão atualmente tentando transformar a capsaicina em um suplemento anti-obesidade natural por sua capacidade de ativar nossos “bons” estoques de gordura marrom que queimam calorias.