Os alimentos para prevenir contra o hipotireoidismo, pois esta é uma condição na tireoide que afeta os hormônios do corpo, e esses alimentos podem te ajudar a prevenir essa condição e ajudar a regular ao mesmo tempo.
As chances são de que, se você ou alguém que você ama tem hipotireoidismo, você não o conhece ou o que é. De fato, aproximadamente 10 milhões de pessoas no Brasil provavelmente o terão. Por isso, pode ficar atento na nossa lista de alimentos para prevenir o hipotireoidismo.
O que é hipotireoidismo?
O hipotireoidismo é uma condição na qual a glândula tireoide produz uma quantidade anormalmente baixa de hormônio da tireoide. Além disso, muitos distúrbios resultam em hipotireoidismo, que pode direta ou indiretamente envolver a glândula tireoide.
Como o hormônio tireoidiano afeta o crescimento, o desenvolvimento e muitos processos celulares, o hormônio tireoidiano inadequado tem conseqüências generalizadas para o corpo.
O que causa hipotireoidismo?
O hipotireoidismo é uma condição muito comum. Aproximadamente 3% a 4% da população dos EUA tem alguma forma de hipotireoidismo. Além disso, esse tipo de distúrbio da tireoide é mais comum em mulheres do que em homens, e sua incidência aumenta com a idade.
Exemplos de causas comuns de hipotireoidismo em adultos incluem, uma forma autoimune de tireoide hiperativa, tireoidite linfocítica, que pode ocorrer após o hipertireoidismo (tireoide subativa), destruição da tireoide por iodo ou cirurgia radioativa, doença hipofisária ou hipotalâmica, medicamentos e iodo grave deficiência.
Quais são os sinais e sintomas do hipotireoidismo?
Os sintomas do hipotireoidismo são freqüentemente sutis. Portanto, eles não são específicos (o que significa que podem imitar os sintomas de muitas outras condições) e são frequentemente atribuídos ao envelhecimento.
Pessoas com hipotireoidismo leve podem não ter sinais ou sintomas. Os sintomas geralmente se tornam mais óbvios à medida que a condição piora e a maioria dessas queixas está relacionada a uma desaceleração metabólica do corpo. Portanto, sintomas e sinais comuns incluem:
- Fadiga;
- Depressão;
- Modesto ganho de peso;
- Intolerância ao frio;
- Sonolência excessiva;
- Cabelos secos e grosseiros;
- Perda de cabelo;
- Perturbações menstruais;
- Mudança de humor;
- Diminuição da transpiração.
Alimentos para prevenir contra o hipotireoidismo:
1. Brócolis:
Brócolis e outros vegetais crucíferos contêm goitrogênios que interferem na produção do hormônio da tireoide, se você tiver uma deficiência de iodo. Além disso, eles também podem ser responsáveis por bloquear a capacidade da tireoide de utilizar iodo. Essencial para o funcionamento normal da tireoide.
2. Mercúrio:
Atum, peixe-espada, tubarão, peixe-rei, cavala e outros peixes predadores geralmente contêm mais mercúrio do que peixes menores. Além disso, mercúrio em excesso causa perda ou diminuição do tamanho e /ou função da tireoide.
3. Iodo:
Enquanto a glândula tireoide precisa de uma certa quantidade de iodo para desempenhar sua função essencial, o excesso de iodo pode danificar a tireoide e fazer você se sentir lento. É recomendável que os níveis de iodo sejam mantidos entre 100 a 200 mcg / L por dia.
4. Couve:
A Couve crua pode roubar o iodo da tireoide e também contém goitrogênios. Goitrogênios são compostos que podem interferir na função da glândula tireoide. Comer alimentos para prevenir o hipotireoidismo com goitrogênios pode agravar uma tireoide já danificada, mas evitá-los pode ajudar a restaurá-la.
5. Carnes processadas:
A maioria das carnes processadas, como cachorros-quentes e delicatessen, geralmente contém aditivos que agravam a glândula tireoide. Eles também têm altas quantidades de sódio que podem colocar os pacientes com essa condição em maior risco de pressão alta.
6. Suplementos de cálcio e ferro:
Sim, seu corpo precisa de ferro e cálcio; no entanto, muitos deles podem neutralizar os medicamentos prescritos para tratar essa condição, como hormônios tireoidianos sintéticos ou suplementos de extrato de tireoide.
7. Alimentos aquecidos em recipientes de plástico:
A tireoide faz parte do sistema endócrino e os desreguladores endócrinos estão em plásticos do cotidiano, como garrafas, alimentos e recipientes com BPA. Além disso, esses alimentos para prevenir o hipotireoidismo contêm altas quantidades de sódio, o que pode aumentar as chances de pressão alta.
8. Alimentos ricos em gordura ou fritos:
Muitos alimentos para prevenir o hipotireoidismo fritos são ricos em gordura, o que pode levar à inflamação da tireoide. Verificou-se que as gorduras prejudicam a capacidade do organismo de absorver terapias de reposição hormonal da tireoide, bem como interferem na capacidade da tireoide de produzir o hormônio.
9. Petiscos processados:
Biscoitos, batatas fritas, biscoitos e outros lanches geralmente contêm xarope de milho com alto teor de frutose. Além disso, isso pode causar equilíbrios hormonais e ganho de peso em uma pessoa saudável, muito menos em alguém com uma glândula tireoide não saudável.
10. Sobremesas:
Este é um dos alimentos para o hipotireoidismo. Embora esse bolo pareça muito tentador, lembre-se de que pacientes com isso podem ganhar peso mais facilmente sem esse hormônio para controlar seu metabolismo. Além disso, limitar a quantidade de açúcar em sua dieta pode ajudar a reduzir a inflamação em todo o corpo.