Os alimentos que ajudam tratar a constipação em casa e de forma 100% natural e eficaz, além de auxiliar na saúde digestiva evitando este problema. Portanto, problemas como constipação não são o melhor assunto para se discutir, mas para as pessoas que enfrentam obstrução, também conhecida como prisão de ventre, uma solução é mais uma necessidade desesperada do que apenas um desejo.
Única maneira de tratar a constipação é através de medicamentos como soluções de açúcar. Para evitar isso e ter um intestino saudável que digere e expele de forma eficiente, você precisa dar uma olhada em sua dieta e comer alimentos que o fazem cocô.
Causas comuns de constipação:
As causas comuns de um sistema digestivo entupido são bastante genéricas desidratação, não ir ao banheiro mesmo quando você tem vontade, falta de exercício e dieta sem fibras são os culpados comuns. Mas e os incomuns?
Medicamentos:
Se você toma muitos analgésicos seja por dor nas costas crônica ou até por dores de cabeça, esses medicamentos podem causar uma interrupção no sistema digestivo. O mesmo também pode acontecer quando você começa a tomar pílulas multivitamínicas ou multi-minerais. Mesmo tomar muitos antiácidos ou laxantes pode aumentar seus problemas de constipação.
Estresse:
O Estresse é outro grande causador de problemas, pois tende a confundir sua mente, emoções e também o trato digestivo. Estresse e ansiedade de baixo nível fazem com que o corpo reduza ou suprima seus reflexos gastrocólicos, causando um entupimento.
Síndrome do intestino irritável:
Uma condição bastante idiopática os portadores de SII também apresentam dor abdominal juntamente com problemas de constipação e, francamente, isso é melhor tratado com dieta, exercício e terapia do que com medicamentos fortes.
Distúrbios alimentares:
É bem simples, quando a ingestão de alimentos é desequilibrada, muito pouco ou em horários estranhos; seu cocô também não pode ser regular.
Dieta desequilibrada:
Excesso de diário e ingestão de alimentos com pouca fibra, combinados à desidratação, também são uma das principais causas de constipação. O que você precisa fazer é comer alimentos que fazem você cocô.
O que você deve comer para prevenir ou aliviar a constipação?
Embora uma dieta equilibrada deva cuidar da sua constipação única, se você tiver episódios repetidos, esses são os alimentos que fazem você cocô.
- Alimentos Ricos em Fibras: A fibra ajuda tratar a constipação regula o intestino da mesma forma que as regras de trânsito garantem que não haja engarrafamentos ou multas, uma dieta com 20 a 30 g de fibra por dia também garantirá o entupimento. Os alimentos que são processados em excesso retiram toda a fibra para obter toda a qualidade dos alimentos, optar pela variedade de grãos integrais ou múltiplos e sempre escolher orgânicos.
- Armazene um pouco de vitamina C: os alimentos cítricos fazem com que você faça cocô, assim como frutas como kiwis e morangos, que estão repletos de toda a bondade suavizadora de cocô da vitamina C também um antioxidante que ajuda no rejuvenescimento no nível celular.
- Pense em sorbitol: O sorbitol é um laxante que ocorre naturalmente e é encontrado ricamente em, você adivinhou, ameixas, ameixas e peras! Então vá em frente, sempre que seu sistema digestivo não for possível.
- Beba: em caso de dúvida, procure água e bebidas saudáveis, como chás verdes, água e os chás ajudam a liberar o sistema, por assim dizer.
- Tome a sua dose de Probióticos: Pense em coisas fermentadas: iogurte, kefir, kimchee, todos cheios de bactérias intestinais saudáveis que comem e digerem no trato digestivo e ajudam a eliminar todos os bloqueios e evitar outros.
Alimentos que ajudam tratar a constipação:
Aqui estão nossas dez principais opções de alimentos que ajudam tratar a constipação, o que pode realmente te ajudar e acabar com esse mal:
1. Ameixas secas:
Conhecida como ameixa seca, tem cerca de 1 grama de fibra bastante intensa e adequada para ajudá-lo a tratar a constipação. Os açúcares da ameixa frutanos e sorbitol também têm um efeito laxante.
2. Kiwi:
Uma xícara de kiwi fornece 5gm de fibra, não deixa você com gases e também oferece as propriedades antioxidantes e suavizantes das fezes da vitamina C com a qual está bastante cheia.
3. Sementes de linho:
Uma colher de sopa de semente de linho moído contém 2 g de fibra e, uma vez moídos, são fáceis de jogar em praticamente qualquer coisa para ajudar tratar a constipação como smoothies, cereais matinais ou até saladas ou legumes.
4. Laranjas:
Quando estiver com prisão de ventre, coma uma laranja. Uma laranja não só tem fibra de 4 gm por apenas 86 calorias, mas também contém naringenina, um flavonol com propriedades laxantes.
5. Aveia:
Tomar aveia no café da manhã oferece mais do que benefícios para reduzir o colesterol. Meia xícara de aveia (seca) contém 2 g de fibra solúvel e insolúvel juntas, aumentam o volume das fezes, amolecem e ajudam a tratar a constipação.
6. Pipoca:
3 xícaras de pipoca, a versão saudável, fornece fibra de 3gm com apenas 93 calorias, além da salinidade que ajuda a evitar qualquer apetite por chips.
7. Feijão:
Assim, xícara por xícara, o feijão fornece quase o dobro da fibra que ajuda tratar a constipação que os vegetais e eles também são incrivelmente versáteis, podendo ser adicionados em ensopados, saladas e sopas.
8. Maçãs:
As maçãs não apenas mantêm o médico afastado com seus nutrientes, a pectina neles é uma ótima fibra solúvel que ajuda a tratar a constipação.
9. Iogurte:
Embora a maioria dos especialistas o aconselhe a ficar longe de laticínios, se constipado, o iogurte é uma exceção. As bactérias probióticas, também conhecidas como lactobacilos, ajudarão a tratar a constipação.
10. Café:
A cafeína é um estimulante e pode causar movimentos intestinais. Mas tome cuidado para não precisar muito para desidratar e piorar as coisas.
Existem muitos outros alimentos para tratar a constipação que fazem você cocô, que você pode incorporar à sua dieta diária para garantir que não lhe falte o componente mais importante para a limpeza do intestino, a fibra, como arroz integral, legumes ou leguminosas e claro água e chá verde. Portanto, lembre-se de comer direito, beber muita água, ir quando precisar e, é claro, exercitar-se para ser o mais saudável que você e seu intestino podem ser